Iniciar sessão ou registar-se
    • snob
    • 23 fevereiro 2023 editado

     # 41

    Colocado por: Pedro BarradasAs carpintarias, já há muito que desisti de desenhar em detalhe. Faz-se um layout geral, como se quer as vistas dos painéis, os acabamentos e acessórios . Depois a carpintaria tem de rectificar medidas, adoptar ao local de obra e seus métodos de trabalho.


    Faz todo o sentido. Tive em casa dois carpinteiros para orçamentarem a cozinha, cada um deles com o seu método de trabalho e técnicas. Um, além da competência enquanto carpinteiro, dominava as ferramentas de desenho em computador, pelo que me transmitiu outra confiança e conseguiu apresentar várias opções antes de realizar o trabalho. A boa carpintaria tem muito que se lhe diga e tem um preço elevado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  1.  # 42

    Colocado por: snobA boa carpintaria tem muito que se lhe diga e tem um preço elevado.

    Eu qq dia tenho uma oficina de carpintaria mais bem equipada q qq carpinteiro da esquina...
    O ultimo fulano "carpinteiro" que dispensei (foi fazer uns biscates a casa dos meus pais por recomendação), era uma miséria! as ferramentas, o saber e fundamental, o BRIO!... mas tinha carro novo e tempo para ir surfar...
    ainda ficou indignado por estar a dizer como fazer o trabalho dele.... Isto há com cada um!
    Concordam com este comentário: desofiapedro, snob
  2.  # 43

    Por exemplo este tipo de situações, destea discussão/ apelo recente:
    https://forumdacasa.com/discussion/90473/instalador-de-escada-em-kit-fontanot--zona-de-lisboa

    Não tem muito que saber, mas é necessário ter ferramentas, know how e brio para uma montagem segura, correcta e limpa. Dependendo do modelo escolhido. O "montador", deve ter em atenção o tipo de construção e acabamentos que rodeiam esta instalação. Imaginando - Se for um escada de caracol metalica e o pavimento onde se fixa o "poste", é pavimento flutuante. Não se pode simplesmente aparafusar directamente o poste à laje, esmagando o flutuante e está feito. ou se no local a laje, não é em betão, mas um soalho em madeira!? etc. Pode ter tudo para correr mal a medio/ longo prazo.

    Tem de se saber o que se es´ta a fazer. não é somente montar o lego e aparafusar.
    Concordam com este comentário: bit0
  3.  # 44

    Eu ganho imenso dinheiro à custa desses "sucateiros" y " habilidosos ".
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • bit0
    • 24 fevereiro 2023

     # 45

    Colocado por: Pedro Barradas

    Como assim? Batiam no módulo lateral ao abrir? As carpintarias, já há muito que desisti de desenhar em detalhe. Faz-se um layout geral, como se quer as vistas dos painéis, os acabamentos e acessórios



    Nem batiam porque nem chegavam a abrir 1 cm. Mas sim pode-se dizer que era isso. Entre outras coisas… Eu na altura fiquei parva porque nem o Arquiteto nem o carpinteiro viram o que estavam a fazer. Um desenha mal. O outro constói e monta mal? Nenhum deles percebeu que aquilo não ía abrir? Eu mal vi os senhores colocarem estes armários avisei logo que algo ali não parecia bem. É que qualquer pessoa via. Enfim. Houve vários armários que tiveram de voltar para trás para serem corrigidos por coisas como esta. E ainda fiquei com um módulo garrafeira onde não cabem garrafas… adiante, todos estes problemas se resolveram, excepto o da garrafeira. Mas as coisas estragadas cá em casa não.

    Eu também gosto de por as mãos na massa. Mas infelizmente não tenho o tempo para isso. Faço pequenas coisas cá em casa, pequenas reparações ou instalações. Mas longe vai o tempo em que aprendi a por flutuante, ceramicos e montar cozinhas do ikea. As férias que consigo tirar têm mesmo de ser para descansar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
    • bit0
    • 24 fevereiro 2023

     # 46

    Bem, pelo menos a história da sanita lá aceitaram dividir o custo. Ao menos isso caramba. Eu detesto ficar em maus termos com as pessoas. Não fico bem. Portanto, apesar de ter tido uma despesa que não foi culpa minha (e ir ficar com wc inestético) sempre reduzi o custo para metade pois eles assumiram metade do valor. Menos mal.
 
0.0119 seg. NEW