Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    No meu prédio existe um corredor de serviço/emergência que antigamente ligava o lorgadouro diretamente à rua, assim as pessoas conseguiam aceder ao lorgadouro sem ter de passar pelo interior das casas do res do chão.
    Há muitos anos que o lorgadouro já não é área comum e pertence a uma das frações, portanto o corredor ficou sem o seu uso original. Por isso uma das frações usa o tal corredor como armazém há já muitos anos (provavelmente desde que o lorgadouro deixou de ser comum).
    Eu comentei esta situação do uso do correcor como armazém a um conhecido e disseram-me que é uma situação ilegal e que o condomínio pode ser multado caso alguma vez os bombeiros tenham de passar e vejam que o corredor está obstruido.

    Eu sou novo no prédio e isto acontece há já muitos muitos anos por isso não quero dizer que não podem usar e não quero fazer inimigos no prédio.

    Portanto só quero saber se é de facto uma situação ilegal e se há alguma forma de me proteger dessa possibilidade da multa?
    O tal conhecido sugeriu que eu pedisse que fique escrito em acta do condominio que eu sou contra aquele uso do correder e que por isso se alguma vez o condomínio for multado eu não participo no pagametno da multa.

    O que acham?

    Obrigado,
    Francisco
    • size
    • 22 fevereiro 2023

     # 2

    Como é que esse logradouro deixou de ser área comum do condomínio e como é que o corredor passou a ser armazém/arrumos da tal fração ? Foi, ou não, alterada a escritura da constituição da propriedade horizontal do prédio ?

    Se não houve escritura de alteração, tudo isso está ilegal.
    Concordam com este comentário: ADROatelier, Pedro Barradas
  2.  # 3

    NOTA: Não é LoRgadouro, mas, LOGRADOURO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob, franc.sco
  3.  # 4

    Não sei quando e como é que foram feitas as coisas.