Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Estou a reconstruir uma casa para habitação futura e gostava de saber se é possível recorrer ao fundo ambiental. Descobri que a empresa que me está a fazer as janelas e portas é parceira do fundo ambiental. Tenho fotos do antes e brevemente vão proceder à instalação da janelas. Sendo uma casa não habitada tenho dúvida se consigo recorrer do fundo. É uma casa muito antiga por isso creio que não existe licença de habitação e certificado energético
  2.  # 2

    Ainda não há regras do FA para este ano (se houver apoio - eu acho que sim, que irá haver). A julgar pelas regras do ano passado, se a casa estiver em seu nome podia candidatá-la na mesma, respeitando os limites por categoria e totais por candidato. Não era só para a habitação principal.
    Certificado energético não era preciso e licença de habitação também não, apenas a certidão predial que se obtém do portal das finanças.

    Mas isto era na edição anterior. Na nova, logo se vê. Reúna os dados que eram pedidos antes e quando abrir logo se vê se são suficientes. Não se esqueça das etiquetas individuais (por janela).
  3.  # 3

    Mas não posso fazer a submissão da minha candidatura até março?
  4.  # 4

    Ainda não abriu concurso.
  5.  # 5

    Boa noite.
    Desculpe aproveitar o tópico mas estamos numa situação semelhante: vamos colocar janelas novas numa casa que vamos recuperar. A questão é que a casa não tem actualmente janelas colocadas. Só o "buraco". É válido na mesma? É preciso ser substituição de janelas velhas por novas?

    A empresa tem que ter protocolo com o Fundo?

    Obrigada se me souberem esclarecer.
  6.  # 6

    Sim e sim. É preciso substituir janelas menos eficientes por janelas A+ (com etiqueta individual) e tem de ser fornecidas e instaladas por empresa registada no portal casa+ (não tem de ter protocolo com o FA, isso não existe, mas tem de estar registada nesse site).
    Mais uma vez, isto pelas regras do programa anterior. O próximo logo se vê.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar_ju
  7.  # 7

    Colocado por: Bruno.AlvesSim e sim. É preciso substituir janelas menos eficientes por janelas A+ (com etiqueta individual) e tem de ser fornecidas e instaladas por empresa registada no portal casa+ (não tem de ter protocolo com o FA, isso não existe, mas tem de estar registada nesse site).
    Mais uma vez, isto pelas regras do programa anterior. O próximo logo se vê.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mar_ju


    Obrigada pela resposta.

    Que tipo de provas eles requereram na edição anterior? Fotos das janelas antigas?
    • mar_ju
    • 28 fevereiro 2023 editado

     # 8

    .
 
0.0142 seg. NEW