Colocado por: marco1eu até concordo mas isso do ml nasceu por alguma razão.
vejamos: eu vou a uma loja e quero determinado material que existe em rolo com diversas larguras mas é irrelevante para a minha compra e assim interessa-me é o que está disponivel mas x metros desenrolados ( metros lineares)
portanto x metros lineares de algo que lá terá a sua altura e assim fica bem vincado que é metros "desenrolados" independemente da sua altura.
há-de haver alguma razão especifica.
Colocado por: marco1eu até concordo mas isso do ml nasceu por alguma razão.
vejamos: eu vou a uma loja e quero determinado material que existe em rolo com diversas larguras mas é irrelevante para a minha compra e assim interessa-me é o que está disponivel mas x metros desenrolados ( metros lineares)
portanto x metros lineares de algo que lá terá a sua altura e assim fica bem vincado que é metros "desenrolados" independemente da sua altura.
há-de haver alguma razão especifica.
Colocado por: JMHouse
Presumo que tenha sido exactamente essa a intenção do user. O valor do metro linear é que interessa, a altura do guarda-corpos deve ser indiferente. Digo eu...
Colocado por: Vítor Magalhães
Então e não era mais fácil e utilizar o termo correto que seriametros de comprimento?
Posso dizer x metros de comprimento e/ou x metros de altura, não vou dizermcouma, certo? 🙃
Colocado por: JMHouse Erro é indicar o metro linear (m) como ml (que é mililitro).
Colocado por: JMHousegente entende metros lineares como sendo metros de comprimento... Pelo menos, eu assim entendo.
Colocado por: marco1há-de haver alguma razão especifica.
Colocado por: rguerreiro79epá existem tantos exemplos é só procurar, dizer que está mal só porque sim e somos ignorantes é que não adiciona valor
Link 1
Link 2
Atenção, que esta medida apenas serve para medir elementos retos. Se a parede tivesse uma curva, então a medição seria diferente. Sempre que existem curvas, será necessário realizar mais cálculos, por forma de determinar a medida exata do metro linear.
Colocado por: rguerreiro79epá existem tantos exemplos é só procurar,
Colocado por: rguerreiro79claro na escola eles disseram que não existem metros lineares, lembro-me bem dessa aula. :)
outro exemplo
outro exemplo
Colocado por: LightboltzAproveito para deixar aqui um trabalho que ajuda a resumir o assunto do ponto de vista legal. Parece que existe um vazio nesta área. Temos uma norma de 2009, mas nunca passou a lei.
Colocado por: JMHouse
Adorei... agora têm de ir corrigir a APA :):)
Levam com uma reguada de um metro linear (se fosse quadrado possivelmente doía menos, dada a resistência do ar).