Iniciar sessão ou registar-se
    • Cvera
    • 23 fevereiro 2023

# 1

Devido a falta de conhecimento estou com duvidas que material usar para fazer um guarda corpo para escada interior em madeira. Queria na cor dos alumínios ral 7016 mate e algo dentro do genero.

Obrigada.
      GUARDA CORPO FERRO+NOGUEIRA.jpg
  1.  # 2

Isso ai na imagem é composto por estrutura em aço pintado. O passa mãos em madeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cvera
    • Cvera
    • 23 fevereiro 2023

# 3

Colocado por: Pedro BarradasIsso ai na imagem é composto por estrutura em aço pintado. O passa mãos em madeira

E o passa mãos será em madeira. A duvida é mesmo a parte da estrutura qual o material mais adequado para ser pintado a cor 7016 e com maior durabilidade.
  2.  # 4

Manda realizar num serralheiro, em aço metalizado, com acabamento pintado ao RAL 7016
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  3.  # 5

As crianças adoram trepar essas guardas.
    Concordam com este comentário: zedasilva, dc, ClioII
  4.  # 6

Colocado por: PickaxeAs crianças adoram trepar essas guardas.

Não sendo proibidas, creio que há uma recomendação de uma entidade qualquer para que não sejam usadas.
    • Cvera
    • 23 fevereiro 2023

# 7

Não há crianças cá em casa. Obrigada pela chamada de atenção.
  5.  # 8

Colocado por: zedasilvaNão sendo proibidas, creio que há uma recomendação de uma entidade qualquer para que não sejam usadas.

https://www.apsi.org.pt/images/PDF/APSI-Guia-para-Familias-Protecao-de-Guardas-Nov2014.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  6.  # 9

Boa tarde,
    Aproveitando este topico, gostava de saber este tipo de guardas são permitidas. As que estou a ver são semelhantes ao do post inicial, mas com cabos de aço.

A ideia é reduzir os 20k que me estão a pedir para guardas em vidro.....
      image0.jpeg
  7.  # 10

Colocado por: LightboltzAproveitando este topico, gostava de saber este tipo de guardas são permitidas. As que estou a ver são semelhantes ao do post inicial, mas com cabos de aço.

Tem de ver isso com quem for assinar as Telas finais do projecto e os termos de responsabilidade de DFO e DTO no final da obra pra obtenção da Licença de autorização de Utilização.
  8.  # 11

Colocado por: LightboltzBoa tarde,
    Aproveitando este topico, gostava de saber este tipo de guardas são permitidas. As que estou a ver são semelhantes ao do post inicial, mas com cabos de aço.

image0.jpeg

Por curiosidade para quantos metros lineares? Que tipo de vidro?
  9.  # 12

Colocado por: LightboltzBoa tarde,

image0.jpeg

meta uma guarda simples apenas com uns ferrinhos ao alto distanciados 9 a 11 cm, tipo isto
    Concordam com este comentário: rpmmsantos, Pedro Barradas, Vítor Magalhães, André Cordeiro
      prodotti-34703-relc82b9027-3c5c-4c34-900b-d871121c5f79.jpg
  10.  # 13

Para mim guardas em vidro são uma moda, algo para ficar oculto da vista, mas na prática qualquer olho vê uma guarda de vidro, e se estiver sujo pior fica.

Estou como o marco1 sugeriu , nada como uma guarda em ferro ou mesmo em alumínio Pela diferença de preço pode apostar em algo mais elaborado, com melhor qualidade.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  11.  # 14

Colocado por: rguerreiro79Por curiosidade para quantos metros lineares?

Metros lineares!? isso não existe, são metros [ponto] ;)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 15

outra vez arroz :) então não existe, sim são metros(a unidade) mas são lineares, podiam ser quadrados ou cúbicos, etc
    Concordam com este comentário: JMHouse
  13.  # 16

então o que se deve escrever:
    m, m2, m3, ... ou
    ml, m2 m3,...
    ?
  14.  # 17

Colocado por: rguerreiro79outra vez arroz :) então não existe, sim são metros(a unidade) mas são lineares, podiam ser quadrados ou cúbicos, etc

Unidade de comprimento: metro (m)
    Unidade de área: metro quadrado (m2);
    Unidade de volume: metro cúbico (m3).

Comprimento é sempre linear, seja metro, quilometro, hectómetro, etc... Metro linear é uma invenção. ml significa mililitro que é uma medida de volume.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, falcon16, sisu
  15.  # 18

Colocado por: marco1então o que se deve escrever:
    m, m2, m3, ... ou
    ml, m2 m3,...
    ?

Deve escrever-se m referente a metro. Quando muito abreviar para mt de metro, da mesma forma que abrevia unidade para un, saco para sc, caixa para cx, etc... ml é pura e simplesmente mililitro. Se é uma medida linear (comprimento) a unidade de medida é metro ou m.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, sisu
  16.  # 19

eu até concordo mas isso do ml nasceu por alguma razão.
    vejamos: eu vou a uma loja e quero determinado material que existe em rolo com diversas larguras mas é irrelevante para a minha compra e assim interessa-me é o que está disponivel mas x metros desenrolados ( metros lineares)
    portanto x metros lineares de algo que lá terá a sua altura e assim fica bem vincado que é metros "desenrolados" independemente da sua altura.
    há-de haver alguma razão especifica.
    Concordam com este comentário: JMHouse
  17.  # 20

Colocado por: marco1eu até concordo mas isso do ml nasceu por alguma razão.
    vejamos: eu vou a uma loja e quero determinado material que existe em rolo com diversas larguras mas é irrelevante para a minha compra e assim interessa-me é o que está disponivel mas x metros desenrolados ( metros lineares)
    portanto x metros lineares de algo que lá terá a sua altura e assim fica bem vincado que é metros "desenrolados" independemente da sua altura.
    há-de haver alguma razão especifica.

Certo, e com que ferramenta medem esses metros "lineares"?

O metro
    O metro, símbolo m, é a unidade de comprimento do SI.

Fonte: SI
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, sisu

0.0168 seg. NEW