Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho que adquiri brevemente um novo pacote de segurança.
    Utilizei durante muitos anos o Kaspersky mas com a guerra abandonei. Não sei até que ponto existirá alguma verdade na possível falta de segurança num qualquer momento.

    O meu AVIRA está a terminar e a renovação tem um preço desajustado.

    Estava a pensar no Norton ou no MaCfee.
    O Norton sempre tive a ideia que seria pesado...o MaCfee não conheço?

    Opiniões?
    • 4por1
    • 24 fevereiro 2023

     # 2

    Tenho Avast e até agora ...gosto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SEEING
  2.  # 3

    Só uso o defender integrado do W11... nunca tive problemas
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SEEING
  3.  # 4

    o norton pode ser pesado, mas anos apos anos utilizo-o e nunca tive o minimo de problema com segurança e tenho o pacote base.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SEEING
  4.  # 5

    Colocado por: marco1o norton pode ser pesado, mas anos apos anos utilizo-o e nunca tive o minimo de problema com segurança e tenho o pacote base.

    A minha questão com o Norton é os recursos que consome no PC...isto pelo que tenho ouvido dizer!
  5.  # 6

    Colocado por: SEEING
    A minha questão com o Norton é os recursos que consome no PC...isto pelo que tenho ouvido dizer!


    Reitero... o defender basta para 99% dos utilizadores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SEEING
  6.  # 7

    Colocado por: taunuso defender basta para 99% dos utilizadores

    Acredito que sim mas infelizmente aparece muito lixo via email e muitas vezes do que considero fontes fidedignas.
    Mesmo numa simples navegação ao fazer-se uma qualquer pesquisa, seja com pop-ups, sites falsos...
    Não me importo de pagar por algo mais eficiente mas gostava de "ouvir" opiniões.
  7.  # 8

    Uso o defender em conjunto com o antimalwarebytes (pago licença). Zero problemas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SEEING
  8.  # 9

    Colocado por: SEEING
    Acredito que sim mas infelizmente aparece muito lixo via email e muitas vezes do que considero fontes fidedignas.
    Mesmo numa simples navegação ao fazer-se uma qualquer pesquisa, seja com pop-ups, sites falsos...
    Não me importo de pagar por algo mais eficiente mas gostava de "ouvir" opiniões.

    Seeing.
    Boas práticas. Apagar sempre histórico e cookies sempre que fechar browser
    Uma VPN (proton por exemplo)
    Adblock
    Chega.

    Por hobby mts vezes ando por meandros mais volutáveis e nunca tive problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SEEING
  9.  # 10

    Bitdefender.

    Teste e veja se gosta.
    Há anos que está no topo de protecção (https://www.av-test.org/en/antivirus/home-windows/ e https://www.av-comparatives.org/tests/summary-report-2022/ mostram que continua bom), mas no final do dia depende de si experimentar uma versão de testes e ver se gosta da forma como o programa funciona, e se consegue configurar para ficar ao seu gosto pessoal. Não interessa ser o melhor e depois a forma como funciona o torna impossível de usar por si.

    E se costumam receber coisas esquisitas no e-mail, vai precisar de mais algo do que um anti-malware, já que nenhum detecta tudo.
    No mínimo colocava também um programa para tentar isolar do resto do sistema e limitar os estragos, como o Sandboxie-Classic ( https://github.com/sandboxie-plus/Sandboxie/releases/ ). Mas aprenda a trabalhar com ele e veja os prós e contras, porque dependendo da utilização poderá ser ou não uma dor de cabeça que vale a pena.

    Algumas pessoas vão mais longe e utilizam máquinas virtuais completas para isolar ainda mais, e outras utilizam ainda sistemas operativos especialmente elaborados para isolar ainda melhor (ex.: Qubes OS).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SEEING
  10.  # 11

    Colocado por: josexyBitdefender.

    Teste e veja se gosta.
    Há anos que está no topo de protecção (https://www.av-test.org/en/antivirus/home-windows/ehttps://www.av-comparatives.org/tests/summary-report-2022/mostram que continua bom), mas no final do dia depende de si experimentar uma versão de testes e ver se gosta da forma como o programa funciona, e se consegue configurar para ficar ao seu gosto pessoal. Não interessa ser o melhor e depois a forma como funciona o torna impossível de usar por si.

    E se costumam receber coisas esquisitas no e-mail, vai precisar de mais algo do que um anti-malware, já que nenhum detecta tudo.
    No mínimo colocava também um programa para tentar isolar do resto do sistema e limitar os estragos, como o Sandboxie-Classic (https://github.com/sandboxie-plus/Sandboxie/releases/). Mas aprenda a trabalhar com ele e veja os prós e contras, porque dependendo da utilização poderá ser ou não uma dor de cabeça que vale a pena.

    Algumas pessoas vão mais longe e utilizam máquinas virtuais completas para isolar ainda mais, e outras utilizam ainda sistemas operativos especialmente elaborados para isolar ainda melhor (ex.: Qubes OS).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SEEING

    Obrigado pela sugestão mas está caro.
    No momento estou inclinado para o Macfee...veremos dentro de uns dias!
    Tenho pena do Kaspersky ser Russo pois durante muitos anos foi o eleito e sempre sem problemas mas no momento não confio!
  11.  # 12

    Não sei quanto é muito para si, mas o "Bitdefender Total Security" 1 ano para 5 dispositivos custa 31,99 € utilizando o código de desconto: SEM-BD2020

    Talvez possa encontrar outros códigos de desconto melhores "bitdefender cupon" no motor de busca da sua preferência, para ver se encontra algo melhor que funcione.

    Mas não compre sem testar primeiro! Não vai querer ficar agarrado a algo do qual não gosta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SEEING
  12.  # 13

    Colocado por: josexyNão sei quanto é muito para si, mas o "Bitdefender Total Security" 1 ano para 5 dispositivos custa 31,99 € utilizando o código de desconto: SEM-BD2020

    Não inclui VPN o que para mim em determinadas circunstâncias é importante. Cobram à parte!
  13.  # 14

    Ah! Ok.
    Isso realmente é algo que tem de ver, se tem essa necessidade.
  14.  # 15

    Windows Defender, Malwarebytes e ublock origin no browser
    Concordam com este comentário: SEEING
  15.  # 16

    Em fase testes com o Macfee.
  16.  # 17

    Norton 20 dispositivos com compra 19.99 com VPN. Já uso há alguns anos, é mais "pesado" mas vale pelo bom preço em pack.
    Concordam com este comentário: SEEING
  17.  # 18

    Colocado por: #bReisNorton 20 dispositivos com compra 19.99 com VPN. Já uso há alguns anos, é mais "pesado" mas vale pelo bom preço em pack.

    Ouvi comentário que não é compatível com Android e pretendo tb proteção no telemóvel.
    • #bReis
    • 8 março 2023 editado

     # 19

    Colocado por: SEEING
    Ouvi comentário que não é compatível com Android e pretendo tb proteção no telemóvel.


    O Norton 360 (bem como a VPN - app à parte) é compatível com Android ou IOS. Só não dá na AndroidTV (pena...).
    • Apfm
    • 8 março 2023

     # 20

    Eu também utilizo o Bitdefender a alguns anos, penso que o family pack ate 15 dispositivos, e sempre sem problema.

    Também vou precisar de renovar nos próximos meses, existe algum semelhante e com VPN incluída neste intervalo de preços?
 
0.0195 seg. NEW