Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

@Pickaxe

Comprámos a casa em construção e foi nos possível escolher materiais, alguns com o devido acerto monetário.
    A escada, só depois de escolhermos o chão é que eu questionei como seria com os degraus e assim foi levantada a questão. Se me tivessem alertado para isso teria escolhido outro chão. Na altura pedi logo para vermos alternativas de madeira mas disseram-nos que não havia nada semelhante 😔
  2.  # 22

Agora estamos na fase do entre este tom (dos degraus) e a amostra que fizeram (que ainda destoa mais ou igual). Como se já não haja mais nenhuma alternativa. Que depois me habituo. Não me parece.
  3.  # 23

Há flutuantes com peças especiais para fazer degraus.
    Gostava de ver como é que ficou o remate do flutuante ao cimo da escada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SusanaC
  4.  # 24

5.  # 25

@Pickase
    Usaram um perfil. Amanhã tiro fotografia e envio.
    Muito obrigada
  6.  # 26

Esses degraus pela foto parecem estar à cor natural, diria que não levaram velatura nenhuma. Para chegar a esse chão tem de se partir de uma base mais clara que esse folheado de carvalho, não é fácil mas não é impossível chegar a um aspeto final que se aproxime mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SusanaC
  7.  # 27

Colocado por: snob

Porque não fez em madeira maciça? por questões de preço? obrigado

Porque durante os últimos dois anos foi muito difícil arranjar madeira de Carvalho em prancha que satisfizesse o nosso grau de exigência.
    Não me apetecia fazer umas escadas para passado pouco tempo torcerem todas…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob
  8.  # 28

Colocado por: pguilherme
    Epa oh João, comigo não quis fazer metade de uma escada e agora foi fazer uma escada inteira a quem tem um vinilico? Pffff

Qual meia escada é que eu não quis fazer??
  9.  # 29

Colocado por: SusanaCBoa noite a todos,

Julgo que a sugestão de assumir a diferença seria a melhor. Mas a questão é que a diferença não é diferença suficiente para eu gostar do conjunto. Deixo fotografias para que possam, por favor, ver do que falo.

Muito obrigada.
      Screenshot_2023-02-25-22-48-20-463_com.miui.gallery.jpg

Estive a fazer zoom na foto… então mas o degrau suspenso para ser bonito deve ter todos os vértices á esquadria!!
    Depois o pessoal vem-me dizer que o nosso trabalho é muito caro.
    Pudera, a forma como fazemos as caixas dá o quádruplo do trabalho dessas que estão na foto.
    E bem mais importante que isso, vamos lá ver qual é a espessura do folheado de carvalho. No mínimo deveria ter 4mm de folha natural. Se fo o que eu estou a pensar, nem 1mm deve ter.
    Espero estar enganado…
  10.  # 30

Para perceber melhor o que estou a tentar dizer.
    As caixas depois de prontas, devem parecer uma peça única.
    Estas foram executadas por nós.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82, snob, SusanaC
      3FD4A138-A398-42BD-89FF-F47F65777569.jpeg
  11.  # 31

CE5E4D35-66A0-43B3-A39C-A49426A15110.jpeg
  12.  # 32

Colocado por: Joao Dias
    Qual meia escada é que eu não quis fazer??

O primeiro lance é um maciço, mas o segundo são degraus suspensos, em madeira igual ao chão.
  13.  # 33

Colocado por: Joao DiasPara perceber melhor o que estou a tentar dizer.

Muito bom!!
    Concordam com este comentário: snob
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  14.  # 34

Colocado por: Joao DiasPara perceber melhor o que estou a tentar dizer.

Para quê esse trabalho com um chao desses. Há clientes que nao têm noção.
    Concordam com este comentário: JMHouse
    • snob
    • 26 fevereiro 2023 editado

# 35

Colocado por: Joao DiasPorque durante os últimos dois anos foi muito difícil arranjar madeira de Carvalho em prancha que satisfizesse o nosso grau de exigência.
    Não me apetecia fazer umas escadas para passado pouco tempo torcerem todas…

João, se forem maciças em sucupira também têm tendencia para torcer? As minhas não serão suspensas. Ficam em cerca de 3k em sucupira... Obrigado pelos esclarecimentos. E parabéns pelo resultado das que apresentou, mesmo em folheado estão brutais
  15.  # 36

Colocado por: Sirruper
    Para quê esse trabalho com um chao desses. Há clientes que nao têm noção.

Porque o chão do piso de cima é um soalho Multicamadas de Nogueira Americana exactamente igual ás escadas e á forra da mezzanine. Aliás, as escadas que está a ver foram executadas com o próprio soalho e a forra da mezzanine também.
  16.  # 37

Colocado por: snob

João, se forem maciças em sucupira também têm tendencia para torcer? As minhas não serão suspensas. Ficam em cerca de 3k em sucupira... Obrigado pelos esclarecimentos. E parabéns pelo resultado das que apresentou, estão brutais

É mais difícil, a Sucupira é uma madeira bem mais estável que o Carvalho.
    Mas se estiver verde, também torce. Qualquer madeira torce se não estiver controlada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob
  17.  # 38

Colocado por: pguilherme
    O primeiro lance é um maciço, mas o segundo são degraus suspensos, em madeira igual ao chão.

Já não me recordo.
    O PGuilherme ficou de ir ter comigo a Benavente e depois a coisa passou.
    Quando quiser é fácil encontrar-me
  18.  # 39

Colocado por: Joao Dias
    Estamos neste preciso momento a acabar um caso exactamente igual ao seu.
    Fizemos as escadas suspensas em Multicamadas de Carvalho e ficou um espectáculo.
    Os donos da casa adoram o contraste entre o vinil (arghh) cinzento e o Carvalho preto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SusanaC

Em que região trabalha?
    • snob
    • 26 fevereiro 2023

# 40

João Dias,
    Já agora poderia esclarecer se o preço das madeiras, de uma maneira geral, estabilizou ou continua a aumentar? obrigado

0.0232 seg. NEW