Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Precisava da vossa ajuda, por favor, estou em processo de construção de uma casa (em fase de acabamentos) e algo que sempre ressalvei foi que desejava que os degraus da escada fossem o mais semelhantes ao chão (flutuante) possível.
    Infelizmente só me ocorreu tal coisa quando o chão estava escolhido e encomendado. Nesta fase deram-me 2 opções de degraus que nada tem a ver com o chão e confesso que não estou a conseguir aceitar a diferença.
    O que aconselham? Conseguem bons carpinteiros da zona de Sintra / Cascais em que eu pudesse levar uma amostra do chão e ver o que era possível fazer. Outra/s alternativas?

    Muito obrigada desde já.
    •  
      marco1
    • 25 fevereiro 2023 editado

     # 2

    o revestimento dos degraus irá ser do mesmo material que o pavimento?
    é que se não for esqueça isso de ter a mesma cor, se forem materiais diferentes assuma a cor diferente,
    pavimento é uma coisa a escada é outra e por contraste fica com outro protagonismo em relação ao pavimento, é apenas a minha opinião.
    Concordam com este comentário: JMHouse, Cvera
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SusanaC
  2.  # 3

    O pavimento é flutuante e a escada madeira. Sei que igual, igual nunca ficará mas gostava que ficasse diferente. Quando entro na casa, tenho a escada do lado esquerdo com guarda em vidro e piso do lado direito. E sendo os tons claros mas muito diferentes acho que fica estranho...
    Pensei em wengue mas acho que vai ser um drama porque se vai ver o pó todo.
  3.  # 4

    basta que a madeira da escada seja ligeiramente mais escura que o flutuante que isso fica bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SusanaC
  4.  # 5

    Obrigada pela sua disponibilidade e opinião 🙏
  5.  # 6

    Colocado por: SusanaCO pavimento é flutuante e a escada madeira. Sei que igual, igual nunca ficará mas gostava que ficasse diferente. Quando entro na casa, tenho a escada do lado esquerdo com guarda em vidro e piso do lado direito. E sendo os tons claros mas muito diferentes acho que fica estranho...
    Pensei em wengue mas acho que vai ser um drama porque se vai ver o pó todo.

    Estamos neste preciso momento a acabar um caso exactamente igual ao seu.
    Fizemos as escadas suspensas em Multicamadas de Carvalho e ficou um espectáculo.
    Os donos da casa adoram o contraste entre o vinil (arghh) cinzento e o Carvalho preto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SusanaC
  6.  # 7

    Boa noite SusanaC, apesar de também concordar com o marco1 que muitas vezes o melhor é aceitar a diferença, a verdade é que trabalhando eu também madeiras é uma situação muito recorrente, quase todos os meses enfrentamos trabalhos desses e nem sempre ficam mesmo como queremos. Não tem foto do chão? E qual a madeira a utilizar na escada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SusanaC
    • snob
    • 25 fevereiro 2023

     # 8

    Colocado por: Joao DiasFizemos as escadas suspensas em Multicamadas de Carvalho e ficou um espectáculo.


    Porque não fez em madeira maciça? por questões de preço? obrigado
  7.  # 9

    Colocado por: Joao Dias
    Estamos neste preciso momento a acabar um caso exactamente igual ao seu.
    Fizemos as escadas suspensas em Multicamadas de Carvalho e ficou um espectáculo.
    Os donos da casa adoram o contraste entre o vinil (arghh) cinzento e o Carvalho preto.

    Epa oh João, comigo não quis fazer metade de uma escada e agora foi fazer uma escada inteira a quem tem um vinilico? Pffff
  8.  # 10

    Boa noite a todos,

    Julgo que a sugestão de assumir a diferença seria a melhor. Mas a questão é que a diferença não é diferença suficiente para eu gostar do conjunto.

    Muito obrigada.
  9.  # 11

    Boa noite a todos,

    Julgo que a sugestão de assumir a diferença seria a melhor. Mas a questão é que a diferença não é diferença suficiente para eu gostar do conjunto. Deixo fotografias para que possam, por favor, ver do que falo.

    Muito obrigada.
      Screenshot_2023-02-25-22-48-20-463_com.miui.gallery.jpg
  10.  # 12

    Isso ao alto são os degraus?
    Concordam com este comentário: SusanaC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SusanaC
  11.  # 13

    As escadas vão ficar com guarda de vidro.
      IMG_20230225_225110.jpg
  12.  # 14

    Foto 2
      IMG_20230225_225049.jpg
  13.  # 15

    Boa noite Marco,

    São os degraus, sim.
  14.  # 16

    @Rafase os degraus são em contraplacado marítimo, acabamento Carvalho? Mas levou uma levatura para aproximar mais ao tom do chão que infelizmente não resultou.
    •  
      marco1
    • 25 fevereiro 2023 editado

     # 17

    bem pela foto não gosto muito dessa madeira dos degraus, parece flutuante, será?
    esse chão está a pedir algo mais escuro para os degraus
    vi agora, quem sabe se esse contraplacado não dá para escurecer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SusanaC
  15.  # 18

    Desculpem não consigo selecionar o vosso comentário para responder 🙈 sou nova por aqui.

    @Marco1 exatamente o que eu disse sempre não ficando igual que ficasse "diferente" assim não gosto. Agora dizem-me que já não conseguem fazer nada nos degraus porque já estão tratados. Tentaram fazer uma amostra e escurecer mas não ficou escura o suficiente nem dentro do tom do degrau 😔
  16.  # 19

    @Marco1 são em contraplacado marítimo acabamento em Carvalho. Julgo ser isto.
  17.  # 20

    Então mas agora os carpinteiros fazem degraus sem o dono de obra escolher o material e a cor?
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SusanaC
 
0.0222 seg. NEW