Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

João, não gosto muito de ver chão ou escadas em madeira escuras, mas nessa tonalidade até ficou bastante bem. Obrigado pela parrilha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  2.  # 2

@João Dias as escadas estão lindas!! Parabéns pelo trabalho! É de que zona? Se lhe quisesse pedir um orçamento qual a melhor forma de o fazer?
    Muito obrigada!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  3.  # 3

Fotografia dos degraus
      IMG_20230226_165020.jpg
  4.  # 4

João Dias não tem os 4mm de carvalho
      IMG_20230226_165003.jpg
  5.  # 5

Acabamento/remate chão flutuante
      Screenshot_2023-02-26-16-49-13-438_com.miui.gallery.jpg
  6.  # 6

Colocado por: Joao Dias
    Porque o chão do piso de cima é um soalho Multicamadas de Nogueira Americana exactamente igual ás escadas e á forra da mezzanine. Aliás, as escadas que está a ver foram executadas com o próprio soalho e a forra da mezzanine também.

Em que é o que soalho multicamadas difere do flutuante laminado ou soalho flutuante? O termo soalho não é reservado apenas aos que têm madeira verdadeira (e não películas impressas) por cima de MDF?
  7.  # 7

Colocado por: Casa Classe Mais

Em que região trabalha?

Em todo o Pais
  8.  # 8

Colocado por: SusanaC@João Dias as escadas estão lindas!! Parabéns pelo trabalho! É de que zona? Se lhe quisesse pedir um orçamento qual a melhor forma de o fazer?
    Muito obrigada!

Somos de Sintra.
    Pode entrar em contato comigo pelo email [email protected]
    Mas temos de falar com calma pois confesso que não gosto de “interferir” com o trabalho dos colegas e a Susana já tem os degraus feitos.
    Estas coisas são sempre desagradáveis…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SusanaC
  9.  # 9

Colocado por: snobJoão Dias,
    Já agora poderia esclarecer se o preço das madeiras, de uma maneira geral, estabilizou ou continua a aumentar? obrigado

Ainda estamos numa espécie de zona cinzenta.
    Para soalhos especificamente ainda me falta receber tabelas novas da maior parte do fornecedores Internacionais.
    Mas estou com uma sincera esperança que a coisa pelo menos estabilize.
  10.  # 10

Colocado por: SusanaCJoão Dias não tem os 4mm de carvalho
      IMG_20230226_165003.jpg

No comments…
    Concordam com este comentário: SusanaC
  11.  # 11

Colocado por: JMHouse

Em que é o que soalho multicamadas difere do flutuante laminado ou soalho flutuante? O termo soalho não é reservado apenas aos que têm madeira verdadeira (e não películas impressas) por cima de MDF?

Difere no facto da camada de desgaste ser em madeira nobre da espécie escolhida. Ou seja, depois de aplicado, é um soalho normalissimo estéticamente falando. É madeira verdadeira e não uma imitação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JMHouse
  12.  # 12

Difere no facto da camada de desgaste ser em madeira nobre da espécie escolhida. Ou seja, depois de aplicado, é um soalho normalissimo estéticamente falando. É madeira verdadeira e não uma imitação.

Ou seja, é feito de MDF mas a camada superior é mesmo madeira (mesmo que inferior a meio cm)? É isso? Ao passo que o pavimento flutuante é só MDF com uma película impressa e depois uma cera/resina para proteger. É isto?

Então no multicamadas, posso comprar um milhão de tábuas que nunca vou ter o mesmo padrão em duas tábuas iguais, dado que é sempre madeira (ainda que uma fina camada) ao passo que nos outros é impressão de padrão em tela (que acaba sempre por se repetir).
  13.  # 13

Colocado por: JMHouse

Ou seja, é feito de MDF mas a camada superior é mesmo madeira (mesmo que inferior a meio cm)? É isso? Ao passo que o pavimento flutuante é só MDF com uma película impressa e depois uma cera/resina para proteger. É isto?

Então no multicamadas, posso comprar um milhão de tábuas que nunca vou ter o mesmo padrão em duas tábuas iguais, dado que é sempre madeira (ainda que uma fina camada) ao passo que nos outros é impressão de padrão em tela (que acaba sempre por se repetir).

Os Multicamadas que nós usamos são todos em contraplacado de bétula. Não trabalhamos com núcleos de MDF.
    E salvo raríssimas excepções, a camada de folha nobre é no mínimo de 4mm.
  14.  # 14

Entretanto para quem tiver interesse, aqui está o degrau preto que mencionei atrás.
    Ainda estamos a acabar os patins flutuantes pelo que só daqui a umas semanas teremos o resultado final já com a aplicação executada

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02U4ZkaXy1uUyuQq9xWj9Gu59iiweZVwHcfVVqriLiMFLa9WKVik4ueMJZ9cfeufyml&id=100013341366737
    • snob
    • 26 fevereiro 2023

# 15

João Dias,
    Já agora gostaria de lhe perguntar o seguinte: um carpinteiro disse-me nos degraus nunca instala uma peça de madeira única, ou seja, produz o degrau com várias peças de madeira maciça que liga entre si. Diz que assim o degrau fica mais resistente. Isto faz sentido? obrigado
  15.  # 16

Colocado por: snobJoão Dias,
    Já agora gostaria de lhe perguntar o seguinte: um carpinteiro disse-me nos degraus nunca instala uma peça de madeira única, ou seja, produz o degrau com várias peças de madeira maciça que liga entre si. Diz que assim o degrau fica mais resistente. Isto faz sentido? obrigado

Mais resistente não fica. Fica é mais estável pois uma peça única de madeira tem muito mais sensibilidade ás normais contrações e dilatações da fibra natural da mesma derivado ás alterações higroscópicas que existem dentro das nossas casas.
    No entanto, é perfeitamente possível ultrapassar essa dificuldade com um controle rigoroso da madeira. Escolher as pranchas certas e com o tipo de corte adequado também se reveste de especial importância.
    Nós vamos iniciar a produção de uma escadaria em Carvalho maciço onde vamos tentar produzir todos os elementos de uma única peça. Alguns dos cobertores chegam aos 580mm de largura na zona mais larga se não estou em erro.
    Não haveria o menor problema em produzir os degraus com cortes mas é indubitavelmente mais bonito ver tudo numa peça só. Nós gostamos de elevar e acrescentar algo mais a todos os projectos que nos confiam.
    Não temos medo de arriscar desde que os clientes nos permitam trabalhar como gostamos. Com calma, tempo e sem estar a contar tostões.
    No fim, os resultados têm falado por si.
    Estas escadas por exemplo são um claro exemplo disso, estive á procura do lote de Carvalho certo mais de 7 Meses. Não nos contentamos com a primeira coisa que aparece e gozamos da inteiro entendimento do que de facto é o nosso nível de exigência por parte dos nossos fornecedores seleccionados. A expressão “temos mas não dá para vocês” é ouvida muitas vezes.
    No fim, isto tem muito que se lhe diga. Como tenho aqui escrito tantas vezes ao longo dos anos…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob
  16.  # 17

SusanaC, precisava falar consigo, pode enviar-me o seu email por mensagem privada,sff?
    Concordam com este comentário: SusanaC
  17.  # 18

Não consigo enviar mensagens privadas. Mas posso deixar por aqui: [email protected]
    Obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  18.  # 19

Porque durante os últimos dois anos foi muito difícil arranjar madeira de Carvalho em prancha que satisfizesse o nosso grau de exigência.
    Não me apetecia fazer umas escadas para passado pouco tempo torcerem todas…
    Estas pessoas agradeceram este comentário:snob

Vou abater 2 já bem antigos com mais de 60cm de diâmetro. A que medida me aconselhas a serrar as tábuas para posteriormente obter o maior valor comercial dos slabs? 40mm?
  19.  # 20

Colocado por: TicMic
    Vou abater 2 já bem antigos com mais de 60cm de diâmetro. A que medida me aconselhas a serrar as tábuas para posteriormente obter o maior valor comercial dos slabs? 40mm?

Depende daquilo que o Carvalho der.
    Se a madeira estiver sadia e o Carvalho for “limpo” cortas a 42mm para dar para carpintaria.
    Se for um Carvalho mais rústico e mais artístico, cortas a 80mm para dar para decoração.
    Mas isto sem estar presente a ver o abate inicial é complicado…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TicMic

0.0250 seg. NEW