Colocado por: Joao Dias
Porque o chão do piso de cima é um soalho Multicamadas de Nogueira Americana exactamente igual ás escadas e á forra da mezzanine. Aliás, as escadas que está a ver foram executadas com o próprio soalho e a forra da mezzanine também.
Colocado por: Casa Classe Mais
Em que região trabalha?
Colocado por: SusanaC@João Dias as escadas estão lindas!! Parabéns pelo trabalho! É de que zona? Se lhe quisesse pedir um orçamento qual a melhor forma de o fazer?
Muito obrigada!
Colocado por: snobJoão Dias,
Já agora poderia esclarecer se o preço das madeiras, de uma maneira geral, estabilizou ou continua a aumentar? obrigado
Colocado por: SusanaCJoão Dias não tem os 4mm de carvalho
Colocado por: JMHouse
Em que é o que soalho multicamadas difere do flutuante laminado ou soalho flutuante? O termo soalho não é reservado apenas aos que têm madeira verdadeira (e não películas impressas) por cima de MDF?
Difere no facto da camada de desgaste ser em madeira nobre da espécie escolhida. Ou seja, depois de aplicado, é um soalho normalissimo estéticamente falando. É madeira verdadeira e não uma imitação.
Colocado por: JMHouse
Ou seja, é feito de MDF mas a camada superior é mesmo madeira (mesmo que inferior a meio cm)? É isso? Ao passo que o pavimento flutuante é só MDF com uma película impressa e depois uma cera/resina para proteger. É isto?
Então no multicamadas, posso comprar um milhão de tábuas que nunca vou ter o mesmo padrão em duas tábuas iguais, dado que é sempre madeira (ainda que uma fina camada) ao passo que nos outros é impressão de padrão em tela (que acaba sempre por se repetir).
Colocado por: snobJoão Dias,
Já agora gostaria de lhe perguntar o seguinte: um carpinteiro disse-me nos degraus nunca instala uma peça de madeira única, ou seja, produz o degrau com várias peças de madeira maciça que liga entre si. Diz que assim o degrau fica mais resistente. Isto faz sentido? obrigado
Porque durante os últimos dois anos foi muito difícil arranjar madeira de Carvalho em prancha que satisfizesse o nosso grau de exigência.
Não me apetecia fazer umas escadas para passado pouco tempo torcerem todas…
Colocado por: TicMic
Vou abater 2 já bem antigos com mais de 60cm de diâmetro. A que medida me aconselhas a serrar as tábuas para posteriormente obter o maior valor comercial dos slabs? 40mm?