Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Claudia Fonseca

Sim o facto de confiar na pessoa pode não estar a dar os frutos corretos pois não terá os conhecimentos provavelmente necessários dentro da camara. Ha-de resolver-se, mas pode demorar mais tempo. No nosso caso iremos provavelmente optar por um arquiteto do Pinhal Novo que etsá neste momento com imensos projetos na zona e que pertencem à Camara de Palmela , o que me leva a pensar que de tantos projetos deverão ter os conhecimentos na Camara para despachar a coisa...

Boa sorte
    Se precisar de empreiteiro, pode pedir. Temos o nosso a fazer a construção na Quinta do Anjo e só posso dizer que não podia estar mais bem servido.
    Boa-sorte
  2.  # 22

MAs o seu lote é urbano?

Sim, e inserido em loteamento.
  3.  # 23

Colocado por: tango.novemberTambém estou há cerca de 10 meses a aguardar que a CM Palmela me aprove...a arquitectura.

que desespero...
  4.  # 24

O que considera triste? O facto de só com conhecimentos de arquitetos que vão à camara terem resultados mais depressa ? Ou o facto de demorarem imenso tempo para aprovar as coisas?

A Claudia tem ideia de quantos processos para licenciamento são submetidos todos os anos num Município de uma área metropolitana como Palmela ou Seixal? E quantos técnicos estes municípios têm nos quadros para apreciar os projetos?

Se calhar era mais bem empregue investir em técnicos superiores para o urbanismo e menos em gestores públicos com indemnizações principescas.
    • RCF
    • 27 fevereiro 2023

# 25

Colocado por: marteloescopro

A Claudia tem ideia de quantos processos para licenciamento são submetidos todos os anos num Município de uma área metropolitana como Palmela ou Seixal? E quantos técnicos estes municípios têm nos quadros para apreciar os projetos?

Se calhar era mais bem empregue investir em técnicos superiores para o urbanismo e menos em gestores públicos com indemnizações principescas.

Isso é conversa pra boi dormir...

Poderia fazer sentido se, depois, na prática, não houvessem processos que, 10 meses depois da entrada, ainda ninguém lhes pegou e outros foram despachadas em 2 meses...
    Concordam com este comentário: VizinhoDoLado, ARodrigues1210
  5.  # 26

O que considera triste? O facto de só com conhecimentos de arquitetos que vão à camara terem resultados mais depressa ? Ou o facto de demorarem imenso tempo para aprovar as coisas?

as duas coisas
    e deixe-me dizer-lhe que isso do facilistimo para alguns já vi casos em que depois encrencou no decorrer do processo, afinal era preciso mais x para o papel y mais y para o f assinar, etc etc...
    já para não falar que o arq. x lá da zona muito agil, só faz mais do mesmo muitas vezes da gaveta.
  6.  # 27

Colocado por: BrunoFrancohar era mais bem empregue investir em técnicos superiores para o urbanismo e menos em gestore

Já agora não querendo ser indiscreta pode dizer-me mais ou menos quanto o preco por m2?
  7.  # 28

Já agora não querendo ser indiscreta pode dizer-me mais ou menos quanto o preco por m2?

Cada caso é um caso… tudo depende da arquitetura e valores no momento… essa dos 1000/1500/2000… esqueça… arranje um bom arquitecto que vos guie para não pagarem o desnecessário…
  8.  # 29

Colocado por: RCF
    Isso é conversa pra boi dormir...

Poderia fazer sentido se, depois, na prática, não houvessem processos que, 10 meses depois da entrada, ainda ninguém lhes pegou e outros foram despachadas em 2 meses...

Um técnico vê uma pilha de dossiers em cima da secretária. É claro que vai pegar primeiro nos processos dos amigos. Isso é natural na sociedade em que vivemos.

O DO também pode fazer o trabalho de casa. Escolher um arquiteto com amigos.
  9.  # 30

Colocado por: marteloescoproUm técnico vê uma pilha de dossiers em cima da secretária. É claro que vai pegar primeiro nos processos dos amigos. Isso é natural na sociedade em que vivemos.

O DO também pode fazer o trabalho de casa. Escolher um arquiteto com amigos.

Por isso é que isto está assim...

Pior que aprovar lento, é aprovar mal... e dar barraca na obra ou anos mais tarde.

O que pode fazer é chatear a câmara repetidamente... mais tarde ou mais cedo a coisa acaba por sair.

Alguém "com conhecimentos" também quer dizer muitas vezes que nunca saiu dali ou viu outras coisas. Funciona para o bem e para o mal.
  10.  # 31

Especialidades aprovadas, licença construção 2600€ para 217m2 + 47m2 piscina
  11.  # 32

Colocado por: Shelby

Em relação ao empreiteiro, penso ter o mais próximo do m Se precisar de info e ajuda, mande mensagem privada.

Poderia partilhar o contacto? Obrigada
  12.  # 33

Colocado por: BrunoFranco

Boa sorte
    Se precisar de empreiteiro, pode pedir. Temos o nosso a fazer a construção na Quinta do Anjo e só posso dizer que não podia estar mais bem servido.
    Boa-sorte

Boa noite, senhor Bruno.

Tenho interesse em construir na zona de Palmela. Seria possível dar-me o nome/contacto do empreiteiro?

Obrigado

0.0185 seg. NEW