Iniciar sessão ou registar-se
    • bit0
    • 26 fevereiro 2023

# 1

Bom dia,

Há 2 semanas tive de substitur a caldeira antiga que avariou. Foi instalada uma Vulcano Lifstar Connect com o termostato Easy Control ( que de easy não tem nada, mas pronto). Agora a questão é a seguinte:
    Liguei a caldeira através do smatphone e defini 21º como temperatura desejada. Acontece que, ao chegar aos 21º a chama ainda não se desligou… já há 1h que a caldeira atingiu esta temperatura e a chama continua acesa. Além disso, a temperatura não subiu mais. Ou seja, mantém-se nos 21. Acho estranho estando já há 1h nos 21 e a chama permanecendo ligada. Com a caldeira anterior, se eu definisse 21º, ela chegava a essa temperatura e parava. Às vezes voltava a ligar quando a temperatura descia e aquecia mais meio grau acima ou algo assim, e voltava a desligar.

Outra coisa estranha que notei é que na 1a semana tive esta caldeira sempre ligada e, realmente, ela ligava e desligava tentando manter a temperatura. E o termostato chegou a marcar 24º (sim, fiz esse teste, não é uma temperatura que queira manter).

Depois desligeui o aquecimento e agora, quando volto a ligar é isto… além de ter demorado 5h para subir 2 graus, o que me parece exagerado…. Todos os anos quando ligo o aquecimento a 1a vez, nunca a outra caldeira me levou 5h para subir 2 graus… estão 15 graus na rua.

Tenho esta caldeira instalada há 2 semanas. Não entendo se este comportamento é normal, na 1a semana parecia nao funcionar desta forma. Não a acho nada intuitiva nem prática de usar. Venho aqui perguntar, a quem entende, se isto é normal, se estou a fazer algo errado…

Obrigada
    • SrR
    • 26 fevereiro 2023

# 2

Deve estar a modelar.
    • bit0
    • 26 fevereiro 2023

# 3

Colocado por: SrRDeve estar a modelar.

Defina modular por favor. A “aprender”?
    • SrR
    • 26 fevereiro 2023

# 4

O termostatos mais recentes nao dizem apenas à caldeira para ligar ou desligar, à medida k a temperatura ambiente esta a chegar à temperatura pretendida diz à caldeira para baixar a potência e ir modelando.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bit0
    • bit0
    • 28 fevereiro 2023

# 5

Ok. Muito obrigada!

0.0109 seg. NEW