Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa tarde,

Na construção da minha casa queria revestir algumas paredes e muros com uma pedra amarela semelhante e com um tipo de acabamento igual ao da imagem anexa.
    Alguma ideia de que tipo de pedra é aquela? Onde é que conseguirei encontrar pedra semelhante?

Desde já muito obrigado pela ajuda,
      muropedra.jpeg
  2.  # 2

Pela imagem aparenta ser granito amarelo Vila Real
    Concordam com este comentário: Nostradamus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhcastro
  3.  # 3

Talvez a qualidade da imagem não seja a melhor, mas a superfície desta pedra pedra é mais lisa do que a do granito
  4.  # 4

fechas as juntas ou deixas abertas?
  5.  # 5

seria para deixar abertas
  6.  # 6

Acho que não temos grandes entendedores de pedras ou de pessoas habituadas a trabalhar com revestimentos em pedra…
    Obrigado na mesma
  7.  # 7

Colocado por: mhcastroTalvez a qualidade da imagem não seja a melhor, mas a superfície desta pedra pedra é mais lisa do que a do granito

Mais lisa que o granito como? Aspecto vítreo? Ou refere-se ao grão?

O acabamento final é como quiser. Se quiser liso como uma bancada de cozinha é possivel pedir isso assim. Existem N acabamentos possíveis. Desloque-se a um marmorista e veja os diversos acabamentos possíveis.

Para o exterior, fica sempre melhor um aspecto mais bruto/rugoso que liso/vítreo.

Se não for amarelo Vila Real, poderá ser amarelo Ponte de Lima.
  8.  # 8

Colocado por: mhcastroAcho que não temos grandes entendedores de pedras ou de pessoas habituadas a trabalhar com revestimentos em pedra…

Aquela imagem e o que descreve não dá para opinar. entende!? Aquilo pode ser realizado com granitos, com calcareos...
  9.  # 9

espécie de calcário bege de terra extraído em Marrocos
  10.  # 10

Colocado por: mhcastroAcho que não temos grandes entendedores de pedras ou de pessoas habituadas a trabalhar com revestimentos em pedra…
    Obrigado na mesma
    bela conclusão...
    Concordam com este comentário: primavera
  11.  # 11

Colocado por: antonylemosbela conclusão...

Vivemos numa sociedade que a malta quer tudo no momento instantâneo.

Ja ninguém quer ou sabe esperar; seja com uma encomenda da amazon, um projecto diverso, ou uma simples resposta num fórum.

Não bastava ser os putos a não saberem a lidarem com isto, agora é também os "adultos".

Os psicólogos culpam as redes sociais que abrasam o cérebro todo porque temos tudo o que queremos ver no momento, sem atrasos ou complicações, e involuntariamente acabam por achar que o resto do mundo funciona da mesma maneira.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, SEEING, fernandoFerreira
  12.  # 12

Colocado por: NostradamusVivemos numa sociedade que a malta quer tudo no momento instantâneo.
    coloca uma imagem manhosa, sem qq contexto de uma pedra da cor de muitas outras pedras e quer que a gente adivinhe.. enfim..
  13.  # 13

O user que vá a uma pedreira, que pergunte que toca que veja.. ele é que tem que ver o que quer... nao é aqui mno forum que vai encontrar... o granito pode ter n acabamentos... serrado, amaciado, polido, bujardado, flamejado... para o exterior gosto do bujardado ou picotado / serrado.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  14.  # 14

https://forumdacasa.com/discussion/76407/nome-de-pedra-exterior/
    A ver se ajuda ☝
  15.  # 15

no entanto numa simples busca na net eu meti a referencia exata da pedra :)
  16.  # 16

A mim parece-me de Mondim. Na imagem parece muito semelhante com o que coloquei. O de Vila Real não é tão amarelo. Estive indecisa entre os dois e vi várias amostras com diferentes acabamento ao vivo.
  17.  # 17

a da foto apresentada é exatamente a que referi

Colocado por: marco1espécie de calcário bege de terra extraído em Marrocos
  18.  # 18

Colocado por: alexandrapinheiroA mim parece-me de Mondim. Na imagem parece muito semelhante com o que coloquei. O de Vila Real não é tão amarelo. Estive indecisa entre os dois e vi várias amostras com diferentes acabamento ao vivo.

Onde foi ver as pedras? Obrigado

0.0190 seg. NEW