Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: jorgealvessinceramente para uma habitação medianamente isolada, não

ps. ac de condutas ou murais não são soluções de climatização central pois somente resolvem areas especificas.
    ps: chamar AC de poupadinho somente é verdade na vertente em que desligado não consome nada, e sim sei muito bem do que falo pois instalei milhares de maquinas de condutas.
    ps III: ac de condutas devidamente instalado versus PRH que também faça arrefecimento, não tem praticamente diferença de custo de aquisição, mas o conforto é de outro mundo e o consumo de energia é muito inferior.

Jorge, boa noite. Há risco de haver condensação no chão com o arrefecimento do PRH? Há alguma maneira de combater essa situação? Pois têm me falado dessa questão..o chão frio e uma data de pessoas a respirar, próprios vapores também da cozinha, poderão levar a esse fenômeno. Será isso?
    Abraço
  2.  # 2

se mal instalado e configurado sim.
  3.  # 3

Olá
    Qual o sistema que optou?
    Vou pôr vmc duplo fluxo e quero aproveitar as condutas para o AC, opiniões?
  4.  # 4

Colocado por: MatisofiOlá
    Qual o sistema que optou?
    Vou pôr vmc duplo fluxo e quero aproveitar as condutas para o AC, opiniões?
    Condutas para ac é uma coisa e condutas para VMC é outra completamente diferente
  5.  # 5

Sim. Mas gostaria de saber quem meteu ambos se está satisfeito.
  6.  # 6

Colocado por: MatisofiSim. Mas gostaria de saber quem meteu ambos se está satisfeito.

Se calhar está à espera que alguém diga que não está satisfeito com a opção que tomou.

Isto é mais ou menos como nos automóveis, só depois de vender, afinal davam problemas.
  7.  # 7

Todo o qualquer sistema bem desenhado e instalado serve o propósito para o qual foi concebido.

O que não falta e reclamações de sistemas coxos, mal concebidos e instalados, afinal só se procura respostas quando aparecem os problemas,

poucos relatos existem por aqui dos que funcionam como esperado.
  8.  # 8

No projecto está vmc duplo fluxo e pre instalação de AC. Não queria ter os splits na parede, gostava de algo discreto e elegante, daí esta minha questão. Aproveitar a distribuição do vmc para distribuir de igual forma o Ac., daí esta minha questão.

Já agora, questiono também sobre este sistema,se alguém o tem, e se o mesmo é também eficaz
    https://www.airzonecontrol.com/pt/pt/solucoes-de-controlo/easyzone/
  9.  # 9

Colocado por: MatisofiAproveitar a distribuição do vmc para distribuir de igual forma o Ac
    assim como pensa não é possível,

é possível o contrario: usar as condutas do AC e integrar a VMC no sistema
  10.  # 10

Colocado por: Matisofiquestiono também sobre este sistema,se alguém o tem, e se o mesmo é também eficaz
    https://www.airzonecontrol.com/pt/pt/solucoes-de-controlo/easyzone/
    acho que não vai gostar do preço....

0.0127 seg. NEW