Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, estou a pensar adquirir um terreno com um familiar, de forma a poder construir 2 vivendas. É algo possível fazer a construção no mesmo lote, partilhando a mesma entrada principal, o mesmo endereço e o mesmo número ou é algo impensável?
  2.  # 2

    Primeiro que tudo, O terreno em causa permite a construção de fogos bifamiliares? qual a area máxima de construção permitida? será suficiente para duas moradias? Depois...
    Vão usar credito habitação? se sim, não vai dar para fazer , sem antes constituirem o lote em duas fracções autónomas... e todas as complicações que advem disso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andrelopes
  3.  # 3

    Colocado por: Andrelopesé algo impensável?
    impensável não é.. mas ... dá para fazer isso nesse terreno?

    antes de tudo reúne-se ou com um arquitecto ou marque reunião na CM com alguém do urbanismo.
  4.  # 4

    Pedro dá para fazer CH, conheço pelo menos um caso em que isso foi feito ( moradia bifamiliar) com dois irmãos, não sei é exatamente os moldes em que isso foi feito em termos bancários.
    Está neste momento a ser tratado a licença de utilização e propriedade horizontal. Um ficou com o rc+cave e o outro com 1ºandar sotão, o edificio foi projetado para ter as duas frações independentes apenas com certas parte comuns nomeadamente parte do exterior e a caixa de escada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasPrimeiro que tudo, O terreno em causa permite a construção de fogos bifamiliares? qual a area máxima de construção permitida? será suficiente para duas moradias? Depois...
    Vão usar credito habitação? se sim, não vai dar para fazer , sem antes constituirem o lote em duas fracções autónomas... e todas as complicações que advem disso.


    Ainda não possuímos um terreno porque não quisemos comprar sem antes saber se era possível. Quanto ao crédito habitação, a ideia é ser feito apenas no nome de um, neste caso eu fazer o crédito e construir as duas casas. Sendo bi familiar ou geminada, com apenas uma entrada e um número, partilhando o exterior e a garagem comum as duas casas? não é possível? Tem de ser dúvidido em sua frações?

    Algo deste género:
      BA7796F6-4796-40C1-85A8-AB0E8A0F0B12.jpeg
      DCE8F2F5-9D02-4506-8FC0-13CBD0E4CAA2.jpeg
  6.  # 6

    Colocado por: marco1Pedro dá para fazer CH, conheço pelo menos um caso em que isso foi feito ( moradia bifamiliar) com dois irmãos, não sei é exatamente os moldes em que isso foi feito em termos bancários.
    Está neste momento a ser tratado a licença de utilização e propriedade horizontal. Um ficou com o rc+cave e o outro com 1ºandar sotão, o edificio foi projetado para ter as duas frações independentes apenas com certas parte comuns nomeadamente parte do exterior e a caixa de escada.


    Não sei bem o que significa CH, eu expliquei a cima as condições que eu e o meu irmão estávamos a pensar em fazer, parece-lhe uma ideia descabida?
  7.  # 7

    CH credito á habitação ( ou construção)
    a ideia não é descabida, é perfeitamente normal apenas tem é de ser aferir os parâmetros urbanisticos para essa zona e terreno especifico e ver se é possivel. para isso ou pergunta na camara ou contata um arquiteto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andrelopes
  8.  # 8

    Colocado por: marco1CH credito á habitação ( ou construção)
    a ideia não é descabida, é perfeitamente normal apenas tem é de ser aferir os parâmetros urbanisticos para essa zona e terreno especifico e ver se é possivel. para isso ou pergunta na camara ou contata um arquiteto.


    Muito obrigado, eu vou tentar falar com a câmara também para ter uma primeira noção porque aqui não é uma zona muito fácil mas espero conseguir. Desde já obrigado pela ajuda
  9.  # 9

    Colocado por: marco1Pedro dá para fazer CH

    eu não disse que não era possivel. é só mais chato/ complexo o processo.
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradas
    eu não disse que não era possivel. é só mais chato/ complexo o processo.


    Tem alguma ideia de como é feito o processo? Quais os tipos de complicações?
  11.  # 11

    Colocado por: AndrelopesTem alguma ideia de como é feito o processo? Quais os tipos de complicações?


    Veja se o teereno está apto para bifamiliar. depois há que constituir PH. A fracção para construção terá de estar em vosso nome. o banco não irá financiar o lote para CH em compropriedade.

    Depois há mais uns detalhes que o projecto terá de ter. isso vai ter de definir/ discutir com o arquiteecto que fizer o projecto e também com as condições camarárias...
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas

    Veja se o teereno está apto para bifamiliar. depois há que constituir PH. A fracção para construção terá de estar em vosso nome. o banco não irá financiar o lote para CH em compropriedade.

    Depois há mais uns detalhes que o projecto terá de ter. isso vai ter de definir/ discutir com o arquiteecto que fizer o projecto e também com as condições camarárias...


    O que é um PH? A ideia é que ambas sejam construídas por mim, ambas em meu nome
  13.  # 13

    Colocado por: AndrelopesO que é um PH?

    Propriedade horizontal...
  14.  # 14

    Colocado por: AndrelopesA ideia é que ambas sejam construídas por mim, ambas em meu nome

    Ok, mas o crédito HPP, só pode ser numa.... o resto terá de utilizar fundos proprios, ou outro tipo de crédito.
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradas
    Ok, mas o crédito HPP, só pode ser numa.... o resto terá de utilizar fundos proprios, ou outro tipo de crédito.


    Tirando os termos que o senhor utiliza e claramente sabe que eu não sei o significado, que não tenho experiência na área e que insiste em utilizar propositadamente. Tirando isso, muito obrigado pelo ajuda.
  16.  # 16

    Andre, não sabe, informe-se/ pesquise. São acrónimos utilizados comummente.
    Não estou a fazer de propósito, é mais rápido!. ( CM, CH, HPP, PH.. o que for...)

    HPP - Habitação Própria Permanente
  17.  # 17

    Colocado por: Pedro BarradasAndre, não sabe, informe-se/ pesquise. São acrónimos utilizados comummente.
    Não estou a fazer de propósito, é mais rápido!. ( CM, CH, HPP, PH.. o que for...)

    HPP - Habitação Própria Permanente


    Sim eu sei Que sim, peço desculpa se suou rude, mas não era a intenção
  18.  # 18

    Colocado por: AndrelopesBom dia, estou a pensar adquirir um terreno com um familiar, de forma a poder construir 2 vivendas. É algo possível fazer a construção no mesmo lote, partilhando a mesma entrada principal, o mesmo endereço e o mesmo número ou é algo impensável?


    Colocado por: antonylemosantes de tudo reúne-se ou com um arquitecto ou marque reunião na CM com alguém do urbanismo.
  19.  # 19

    pode fazer uma uma moradia grande já pensada para transformar em duas. Faz com crédito para uma só moradia e depois licencia a transformação em duas habitações no regime de PH. Mas terá primeiro de se informar junto da Câmara para ter certezas. Eu nesse caso faria um PIP para obter uma reposta formal.
  20.  # 20

    tanta complicação...
    basta saber se o terreno dá para fazer bifamiliar e ir ao banco saber condições de financiamento para credito de construção com futura propriedade horizontal.
    por outro lado ainda há a hipotese de destaque apriori e fazer logo as geminadas completamente independentes.
    Concordam com este comentário: amartins
 
0.0240 seg. NEW