Iniciar sessão ou registar-se
  1. Não sabia se colocar aqui, se nos cartões com cashback... O Santander está com boas campanhas de adesão para novos clientes. Descobri no dia de Natal no Reddit literacia financeira uma campanha de 150€ de oferta na abertura de conta e deposito de 150€, que caíram hoje de manhã (mas o dia 24 era o último dia...). Mas acho que ainda tem uma campanha para abertura de conta e domiciliação de ordenado que dá 50+500€ mediante certas condições. É ver se é vantajoso. Alguém fez contas e descontando as comissões de conta ao logo da permanência obrigatória ainda dá mais de 400€ de bónus.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  2. Hum..
      Screenshot_20250117-210722_Chrome~2.jpg
  3. Será que vale a pena?
      Screenshot_2025-01-23-19-22-09-221_com.android.chrome.jpg
  4. Colocado por: NTORIONSerá que vale a pena?

Se der para cancelar a conta depois de receber e gastar os 500 euros parece-me bem. O problema é que o BPI é dos mais gulosos em comissões de conta. Pelo menos era assim quando desisti de ter lá conta há uns bons anos.
    Concordam com este comentário: NTORION, larkhe
  5. Até gostava de trabalhar com eles, e das aplicações, mas qdo começaram a abusar nas comissões tb encerrei, não foi há mais de 2 ou 3 anos...
    • lmcaet
    • 23 janeiro 2025 editado
    Colocado por: NTORIONSerá que vale a pena?

Retirado de outro fórum com tópicos dedicados a bancos e investimentos:

"Domiciliar Ordenado:
    Faça a domiciliação automática do seu ordenado líquido, de valor igual ou superior a 900€. Basta preencher este formulario e enviá-lo à sua entidade patronal.
    *Permanência de 2 anos ou débito do valor recebido.

alem de : Abra uma Conta Valor BPI (comissão de manutenção de conta pacote desde 4,99€/mês + IS e mínimo de abertura de 100€),

edit: para quem tenha >2500€ recebe 500€, fora os os 144€ de custos mensais pela permanência por 24 meses
    quem receber o mínimo, 900€, receberá 180€, menos os 144€ pela permanência por 24 meses

os 144€ são 6€ x 24 meses - os 6€ imaginei de 4,99€ + IS e eventualmente algum aumento e cobrança extra, portanto, será um "worst case scenario" diria

nao vi ref se o valor é liquido"
    Concordam com este comentário: linhares84
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION, linhares84
  6. É basicamente isto; a oferta implica ficar 2 anos com eles, durante os quais vão buscar ~30% do bónus em comissões. Se se fechar a conta antes disso vão reclamar o bónus.
    Eu aderi a algo semelhante mas no Santander. Recebi 150€ por abrir conta (que pagaram, a mim e à esposa) e decidi aderir à campanha de domiciliação de ordenado, já que no BCTT tenho débitos que me garantem a conta poupança com 3% TANB sem domiciliar o ordenado. Caiu hoje o primeiro salário na conta Santander e aguardo os 500 paus da oferta. Mas também cobram comissão a partir do 6º mês e obriga a ficar 25 meses. Ainda assim são 500 paus de borla (150 de abertura da conta + ~350 da domiciliação, já sem as comissões).

Há neste sub posts sobre as várias ofertas de abertura de contas, domiciliação de ordenados, contas poupança e a prazo e cartões. É só procurarem: https://www.reddit.com/r/literaciafinanceira/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  7. Colocado por: pcspinheiroAinda assim são 500 paus de borla

penso que será óbvio, mas isto é sem sequer ter lá dinheiro nenhum empatado: no dia em que cai o salário "voa" logo por transferência imediata para a conta habitual, e os 500€ vão sair também para investir em ETF. Só lá ficarão uns trocos para quando as comissões começarem a ser cobradas.

De notar que, por causa das comissões, só vale a pena para salários maiores, infelizmente... Para ordenados mais baixos a oferta da Abanca é melhor.

https://www.reddit.com/r/literaciafinanceira/comments/1essuq0/contas_banc%C3%A1rias_com_ofertas_por_domiciliar/

0.7924 seg. NEW