Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 19 abril 2023 editado

# 341

Colocado por: powerPTConcordo em absoluto mas se cada um de nós, neste contexto de compras básicas, não alimentássemos tanto os Golias se calhar alguma coisa mudaria.

Eu estou a fazê-lo.

Compras nos hipers, só se a alternativa não existir ou for muito mais cara. Ontem comprei legumes na praça, a quase metade do preço dos hipers.
  1.  # 342

Para quem for da zona se quiser aproveitar.
    Se o grupo sonae/Jerónimo martins dizem que baixaram as margens de lucros, estes pobres coitados devem estar a ter prejuízo
      Screenshot_20230420_100924_Chrome.jpg
  2.  # 343

Colocado por: Pereira_89estes pobres coitados devem estar a ter prejuízo

Que não podem, penso ser proibido por lei. Por isso já dá para ver o lucro dos outros...
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 344

Colocado por: Pereira_89Se o grupo sonae/Jerónimo martins dizem que baixaram as margens de lucros
    Basta adicionar um intermediário ao processo para mexer nas margens de lucro. Bem sei que as contas são auditadas, mas haverá tanta coisa mal explicada no cálculo dessas margens, até porque os lucros ao fim do ano aumentaram de forma substancial.

Já uma vez foi referido em outro tópico, é nomal eu conseguir comprar pastilhas para a maquina da louça, mais baratas na mercearia la da terrinha ao preço normal, do que nas promoções a 50% dos hiper. No dia em que se consiga explicar esta discrepância, eu confio nessa história do "baixaram as margens".
    Concordam com este comentário: eu
    • AMVP
    • 20 abril 2023

# 345

Colocado por: pcspinheiro

Que não podem, penso ser proibido por lei. Por isso já dá para ver o lucro dos outros...

Eu diria que basta ver os folhetos das promoções "2021"
  4.  # 346

Dumping - não é permitido vender abaixo do preço de custo.
  5.  # 347

Colocado por: HAL_9000Basta adicionar um intermediário ao processo para mexer nas margens de lucro

O intermediário é uma empresa deles ou maioritariamente controlada por eles. Há tantas formas, nem vale muito a pena olhar para certos números. Tb há a empresa que detem os imóveis e recebe um retorno de 15% pela renda... O dinheiro sai de muitas formas para os verdadeiros donos do capital...
    Concordam com este comentário: HAL_9000, pcspinheiro, eu
    • AMVP
    • 20 abril 2023

# 348

A visão desta semana trás um artigo interessante sobre as margens e a inflação
  6.  # 349

Colocado por: carlota74interessante

Mas isso não é controlado/definido por unidade. É como os saldos de 70% das lojas de roupa: aquelas peças em particular estão a ser vendidas abaixo do preço de custo, mas a compra feita em quantidade e como um todo tem margem positiva.
  7.  # 350

Mas acredita mesmo que compra roupa abaixo do preço de custo?
    Concordam com este comentário: HAL_9000, Vítor Magalhães
  8.  # 351

Colocado por: carlota74Mas acredita mesmo que compra roupa abaixo do preço de custo?

Ou alguma coisa!? 😅
    Preferem reciclar que vender abaixo de custo.
  9.  # 352

Muitos saldam a mercadoria a 0€ por ser mais rentável que pagar custos de armazenamento. Depois fazem doações mas não pense que a roupa que compra em saldos é uma pechincha. É apenas a margem a baixar...
  10.  # 353

Igual para os restantes produtos. 0€ não é abaixo do preço de custo? É a compra como um todo, não da unidade em promoção, que é afectada pela legislação anti dumping.
    Isto para voltar ao óleo Fula ;-)
  11.  # 354

Mas o óleo fula é uma venda. Não está abaixo do preço de custo mesmo vendido a 1,59€.
  12.  # 355

Não estou a discutir "pormenores" e não fui eu que trouxe o dumping à discussão ;-)
    Conceptualmente não é diferente vender um óleo Fula a 1/3 do preço do hipermercado ou vender uma camisola com etiqueta "70% desconto".
  13.  # 356

Claro que não, são ambos uma venda acima do preço de custo.
    Quando me citou com "interessante" referia-se ao quê?
  14.  # 357

Não citei. Citei a totalidade do post referente ao dumping. Não faço ideia como lá acabou o "interessante", peço desculpa...

Colocado por: carlota74Dumping - não é permitido vender abaixo do preço de custo.

Isto 🤷‍♂️
  15.  # 358

Não faz mal , não estava a perceber
    • AMVP
    • 20 abril 2023

# 359

será esta a explicação para as promoções constantes dos detergentes? https://folhetos.pingodoce.pt/2023/poupe-esta-semana/continental-lojas-grandes/S16/?page=16
  16.  # 360

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/o-mesmo-gel-de-banho-custa-599-euros-no-pingo-doce-e-199-euros-num-minimercado-local

Exatamente a mesma embalagem de 700 ml do mesmo produto - gel de banho da marca "Feno de Portugal" - à venda num supermercado Pingo Doce por 5,99 euros e num minimercado local por 1,99 euros. O triplo do preço. A denúncia está a ser partilhada viralmente nas redes sociais e o Polígrafo verifica se a comparação é factualmente correta.

Dá a entender é que existe um "acordo" entre as grandes superfícies de aumentar bastante o preço.... por isso é que conseguem fazer "promoções".

Este em questão está a 3.59€ no Continente e no Auchan em promoção, engraçado terem promoções para o mesmo valor:
    https://www.auchan.pt/pt/beleza-e-higiene/gel-de-banho-e-sabonete/gel-formato-medio/gel-de-banho-oliva-e-camomila-feno-de-portugal-700-ml/3373100.html

https://www.continente.pt/produto/gel-de-banho-oleo-de-oliva-e-camomila-feno-7460612.html?cgid=home

Para piorar, cada vez há menos supermercados de rua porque mesmo esses estão a ser comprados pelos grandes grupos, como é o caso do "Meu Super"

0.1768 seg. NEW