Colocado por: crisssxPor experiencia , na familia compramos 1 palete de azeite de garrafoes de 5 lts , ao inicio o azeite dava sensação de estar "verde" , passado 2 meses o azeite estava espetacular !
Colocado por: Nostradamus
Isso é uma característica típica de um azeite caseiro "acabadinho de espremer".
Eu por acaso gosto desse sabor "verde", acho-o bastante frutado e com uma grande presença na boca.
Eu no vosso lugar não comprava grandes quantidades de azeite agora em setembro. Neste momento estão a escoar stock de colheitas com 1 ou 2 anos, e o azeite ao contrario de alguns vinhos, não melhora com a idade. Antes pelo contrário.
Comprem apenas o suficiente até dar até à próxima colheita deste ano - novembro/dezembro. Não se deixem ser aliciados pelas grandes promoções.
Colocado por: AMVPParece-me que não era esse o aspecto em causa, era mesmo se seria azeite e não óleo.
Colocado por: NostradamusIsso é uma característica típica de um azeite caseiro "acabadinho de espremer".
Colocado por: Nostradamuse o azeite ao contrario de alguns vinhos, não melhora com a idade. Antes pelo contrário.
Colocado por: HAL_9000Esse primeiro tem a indicação que se trata de uma mistura de azeite refinado com azeite virgem. Por isso em princípio será azeite. Mas se conhece algume que comprou, pelo cheiro, pelo sabor, e pelo teste da congelação, tira logo as dúvidas.
Colocado por: pcspinheirode 10-31 de Novembro!!