Iniciar sessão ou registar-se
  1. Tanto quanto sei, os produtos bio levam tratamentos como os outros. Tem é uma margem de segurança maior desde a última aplicação até ao consumo.
    • marize
    • 26 abril 2024 editado
    A certificação europeia julgo que aperta na questão do Bio! Mas são maioritariamente oriundas de monoculturas, logo Bio, mas sem a mesma carga nutritiva/energetica que um alimento em competição com outro, iria apresentar.

Ainda ontem comprei no continente duas embalagens de 4 maçãs a 1,25 cada caixa, biológicas, só porque estavam com a casca a começar a ficar enrugada (mais doces, portanto)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  2. Colocado por: pcspinheiroTanto quanto sei, os produtos bio levam produtos como os outros.

Levam produtos como os outros, mas não levam os mesmos produtos.

Calda bordalesa é um fungicida usado em ambos os tipos de produção, mas há uma panóplia de químicos convencionais interditos na agriculta BIO, principalmente por causa do efeito nefasto na biodiversidade.

Por exemplo os pesticidas (não os fungicidas) são praticamente interditos na produção BIO.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, marize
  3. Penso que o foco da reportagem, não era o uso de pesticidas fungicidas, mas o solo onde eram cultivados. Ou seja, efectivamente os produtos com a certificação Bio era produzidos sem o recuso a pesticidas, mas acabariam por ser contaminados pelos contaminantes existentes nos solos/água.

Mas na verdade já n me lembro bem, e como na altura não considerava comprar Bio, não retive muito.

Agora sempre que compro uma maçã, que tem um sabor estranho (e é frequente acontecer isso), penso se não deveria optar, ou pelo menos experimentar pelos produtos Bio.
  4. HAL, para as maçãs dúbias, descascar (as cascas têm cera) e pousá-la 5/10min enquanto se faz outra coisa. Se não oxidar, não comer de todo.
  5. Colocado por: Casa da HortaE confio nas autoridades que controlam e fiscalizam estas certificações a nível europeu.
    XXXXXXXXXXXXXXXX esquece, pode confiar ou não nos produtos/produtores, no controlo não vale a pena.
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho, eu
  6. Colocado por: marizedescascar (as cascas têm cera)
    Isso já não como as cascas há muitos anos (tirando casos excepcionais em que como a conduzir), precisamente por causa dos contaminantes.
    Concordam com este comentário: marize, eu
  7. Cupão lidl 10€
  8. Yorn está a dar 100GB de dados móveis

A oferta está disponível para tarifários Yorn X e Yorn Z, com pagamento à semana ou ao mês.
    Até 15 de julho para usufruir dos 100GB e pode-se ativar até 31 de maio.
    Desta vez não limitam a velocidade a 10Mb/s.

Ativa-se no MyVodafone.
  9. Colocado por: pcspinheiroJá fiz reclamação contra eles e pedi para não enviarem mais nada via Paak. São lamentáveis, nunca entregaram uma única encomenda a horas. Uma delas "abandonaram" no supermercado perto de casa sem passar cavaco.

Ressuscitando este tema... Esta reclamação deu alguns frutos? Tenho mais uma entrega "para o dia seguinte" que a PAACK reagenda "porque sim", enviei de manhã email à Amazon a solicitar a exclusão desta transportadora mas responderam a dizer que o sistema não permite isso, o transporte é selecionado automaticamente...
    É curioso que a Amazon partiu a minha encomenda em 2 envios separados, o que veio via CTT chegou no dia seguinte como esperado, mas o da PAACK foi reagendado porque sim...
  10. Sim, bloquearam envios pela paak para essa morada. Infelizmente, não bloqueiam os envios todos para um cliente, apenas para determinada morada.
    Devo dizer que ainda recebo envios pela paak na morada do trabalho e a coisa tem corrido algo melhor. Devem ter levado nas unhas...
  11. Já agora, para quem for daqui da zona de Coimbra, o intermarché de Taveiro faz 3 anos e estão com promoções interessantes.

- Leitão inteiro/metades a 17.99€/kg (ao kg sai a 22.99€)
    - 30% em cartão em todo o peixe fresco (hoje)
    entre outras que não me lembro agora
  12. Colocado por: pcspinheiroDevem ter levado nas unhas...

Pois acredito que sim, e hoje idem. Entregaram a encomenda hoje quando a próxima tentativa estava agendada para Sexta.
  13. Há muito mas muito tempo que não via salmão à posta a 12 €/kg. Pingo doce.
      IMG20240627085732_copy_1350x3000.jpg
    • eu
    • 27 junho 2024
    No Auchan, salmão inteiro a 9,99
  14. Esteve há pouco tempo no Intermarché a 12€ mas... Aconteceu a coisa mais estranha. Chego á caixa para pagar e, apesar de a etiqueta ter o preço correto, não é que na caixa aparece o preço como se não tivesse a promoção??? A etiqueta dizia 11€ e qualquer coisa e na caixa aparece quase 15€ para pagar! Isto às 6 da tarde, por isso só posso imaginar a quantidade de pessoas que foram "levadas" pela promoção! Eu dei conta porque só tinha isso e foi numa das caixas self service. Agora que foi no mínimo estranho, foi!
  15. Foi foi, foi estranho… Enganos/erros do sistema dizem eles…
  16. Foi o que pensei... "erro" do sistema que ainda persistia às 18h. Até tenho por hábito verificar os talões, mas há muit quem não o faço, sobretudo em compras maiores em que o "erro" facilmente passa despercebido. Vai a malta às promoções e que se promove é o super...

Também já estou farto das ofertas do intermarché em talão... Ai e tal "30% em talão em todo o peixe fresco". Depois, vai-se a ver e é saldo que só se pode usar em 2 dias específicos daqui a um mês! Ganda aldrabice para a maioria se esquecer que tem o saldo nesses apenas 2 dias, que estão muito distantes. Já me aconteceu e é óbvio que fazem de propósito.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  17. Esteve esta semana no Pingo Doce também. Safeime que no "shake" ainda tive mais 20% de desconto. Comprei um de 2 kgs (mandei cortar à posta) e congelei. Fim de semana já vai haver grelhado ;).

Colocado por: euNo Auchan, salmão inteiro a 9,99
  18. Ferramentas.pt está a fazer desconto igual ao iva em toda a marca Makita.
    Quem já tiver ideia é aproveitar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, bluthunder82

0.9199 seg. NEW