Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: smst
    Então arranje lá uma caixa de 80 cápsulas por menos de 18€
    Concordam com este comentário:pkasa

Ali no supermercado da esquina
    https://www.facebook.com/100051040028632/posts/pfbid02V8ZRBAaXnczyTouwN4DqcfBRL1SPQi3UTL8gy6SLmvbJnrDJdmd9Y5acvMNAVQiJl/?app=fbl
      img_1_1722089594977.jpg
  2. Obrigado Lidl... de 1.39 - 1.79 para isto...
    Concordam com este comentário: eu
      IMG_20240727_092544.jpg
    • Carvai
    • 27 julho 2024 editado
    Colocado por: pcspinheiroObrigado Lidl... de 1.39 - 1.79 para isto...
    Eu normalmente só vou ao Lidl por causa do pão e comecei a comprar esses chocolates semelhantes aos Lindt que compro no PD por quase o dobro do preço e menos peso (100gr p/ 125).
    https://www.cafay.pt/sal-marinho-lindt.html?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwtZK1BhDuARIsAAy2VzsCgWY42JNC9nzG91E_9UF35yZcgaR5LBuqahKyPnP5byY-Z4y1ALYaAqA9EALw_wcB
    Mas em ambos os casos reparei que houve um aumento enorme no preço dos chocolates.
    E o PD dá-me 2€ em gasoil por 40€ de compras, que ganha em cada tablete de chocolate.
    Mas continuo a ir ao PD são hábitos de dezena de anos. Antigamente limitava-me a conduzir o carrinho e a minha mulher escolhia e pagava. Por causa da pandemia recusa-se a ir ao supermercado de modos que eu vou sempre ao mesmo pois faço exatamente o mesmo percurso e coloco automaticamente as coisa no carrinho. Na caixa mostro a APP deles e já nem fatura trago.
  3. Pois, estes chocolates do Lidl são bem agradáveis, talvez tão bons como os Lindt. Mas por estes preços, fosga-se... Desconfio que vão ficar com eles muito tempo nas prateleiras... Até os baratuchos de leite ou com passas duplicaram de preço! Estavam a 59 cts, depois 69 cts, depressa passaram a 89 cts e mais depressa ainda a 1.29€! Inacreditável...
    Concordam com este comentário: marize, eu
  4. Eu não ligo aos preços no super e então agora que um almoço para 2 já custa mais que as compras de 1 semana ainda menos.
    Mas aqui há uns 2 anos aconteceu-me uma cena caricata no PD. Estava a iniciar as compras e coloquei uma caixa de cerejas no carrinho (era o inicio de época). um pouco mais á frente uma senhora pergunta-me quanto custava as cerejas. Encolhi os ombros e disse que não tinha visto. A senhora ficou muito zangada, a dizer mal dos homens que não ligam aos preços, etc
    Aquilo chocou-me um bocado uns dias depois fui comprar fruta ao paquistanês junto a casa e vi que tinha as cerejas 2€ por kilo mais baratas. A partir desse dia os euros do PD de gasoil na BP nunca mais souberam ao mesmo. Apesar de ter formação em Marketing há coisas que não pensamos muito sobre elas, mas que fazem parte do dia-a-dia.
  5. Colocado por: CarvaiAquilo chocou-me um bocado uns dias depois fui comprar fruta ao paquistanês junto a casa e vi que tinha as cerejas 2€ por kilo mais baratas. A partir desse dia os euros do PD de gasoil na BP nunca mais souberam ao mesmo. Apesar de ter formação em Marketing há coisas que não pensamos muito sobre elas, mas que fazem parte do dia-a-dia.

As cerejas (e muita outra fruta), custam o dobro nas grandes superfícies de outros mercados/lojas de rua.
    Este ano comprei cerejas entre os 2,5 e os 6,60 o kg. Por acaso foram ambas as melhores.
  6. O mercadona beneficiou da pandemia. Pelo menos na minha cidade, foi. Recordo-me de, no início, aquilo estar às moscas. Eram mais funcionários que clientes. Com a pandemia e com o descontrolo nos outros supermercados, com corredores apertados e constantes atropelos, o mercadona beneficiou por apresentar as características contrárias, além de ter imensas caixas, reduzindo o tempo nas compras.

Também beneficiam de haver muito influencer a apresentar e gabar uma série de produtos, seja higiene, cuidado capilar e de pele, produtos de limpeza, refeições pré feitas e lambarices.

Na minha opinião, o mercadona tem a marca branca mais cara, se comparada com pingo doce e continente.

Quanto aos produtos de marca, só vendem o que não conseguem imitar ou aqueles que já estão de tal forma posicionados/conceituados, que as pessoas não os trocam. São exemplo a coca cola e o fairy.
    • eu
    • 28 julho 2024
    Colocado por: CarvaiEu não ligo aos preços no super

A maior parte dos portugueses não se pode dar a esse luxo.
  7. Colocado por: eu

A maior parte dos portugueses não se pode dar a esse luxo.

Talvez, a maioria prefere ir ás compras de MB ou BM e poupar no arroz.
    • smst
    • 29 julho 2024
    Colocado por: Pereira_89

Ali no supermercado da esquina
    https://www.facebook.com/100051040028632/posts/pfbid02V8ZRBAaXnczyTouwN4DqcfBRL1SPQi3UTL8gy6SLmvbJnrDJdmd9Y5acvMNAVQiJl/?app=fbl
      img_1_1722089594977.jpg

Ora aqui está o que eu disse caixa de 40 cápsulas Delta por cerca de 9€, dos melhores preços que se arranja...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  8. Colocado por: smartHum..
    Sejam predadores..
    Invistam esforço e tempo, mas em descontos à seria...

Antigamente pagávamos a tara nas garrafas de vidro; coca-cola, cerveja, água vitalis, etc

Um gajo pagava uns 20 ou 30 cêntimos a mais por cada garrafa (não me lembro ao certo), para depois ser reembolsado mais tarde quando devolvêssemos as garrafas.

Actualmente a grande distribuição tem uma política semelhante com essas promoções disfarçadas. Ficam com o nosso dinheiro "cativo" para nos fidelizar numa próxima visita.

A malta acha que aproveita mega promoções, mas esquece-se do que pagou em avanço para poder usufruir do reembolso mais tarde.

Depois ainda são obrigado a deslocar-se em massa em dias específicos, um molhe de gente nas filhas interminável, por vezes comprometendo os planos familiares.

Não me sujeito a isto por causa de 20€. Honestamente, acho insultuoso.
    Concordam com este comentário: joaomgf
    • eu
    • 29 julho 2024
    Colocado por: NostradamusA malta acha que aproveita mega promoções, mas esquece-se do que pagou em avanço para poder usufruir do reembolso mais tarde.

Essa comparação não faz qualquer sentido: os preços praticados nesses dias de promoção são os preços habituais, portanto não há qualquer pagamento em avanço.

O Nostradamus não se sujeita a isso (tudo bem, é uma opção), vai às compras quando lhe apetece, e gasta 100€ em produtos.

A "malta" usa os dias de promoção, gasta os mesmos 100€, traz os mesmos produtos, e ainda 20€ em combustível + 20€ em compras adicionais.

Portanto, onde está o pagamento em avanço?
  9. Colocado por: euEssa comparação não faz qualquer sentido: os preços praticados nesses dias de promoção são os preços habituais, portanto não há qualquer pagamento em avanço

Isso não é verdade, pelo menos no PD, durante a semana tem muitos produtos em promoção que nos dias dos 20€ não se encontram em promo.
  10. Colocado por: NTORION
    Isso não é verdade, pelo menos no PD, durante a semana tem muitos produtos em promoção que nos dias dos 20€ não se encontram em promo.

Não sei se estão ou não em promoção mas também não estão (isso acautelo) em inflação. Se estiverem não compro.
    Aliás se não for o preço de promoção (o que se calhar é o preço que consideramos ser normal) também não o compro.
    Tenho normalmente produtos não perecíveis em stock só comprando a bom preço.

Eu fui no sábado e tenho €20 para gastar hoje e €20 em gasolina a partir do meio da semana.

Fui à tarde (não era para comprar peixe por exemplo que está à mingua ao FDS) e então tinha o PD quase para mim.

Mas lá está funciona para uns e não para outros...
    Concordam com este comentário: eu
    • smart
    • 29 julho 2024 editado
    "...A malta acha que aproveita mega promoções, mas esquece-se do que pagou em avanço para poder usufruir do reembolso mais tarde.."
    não concordo com a afirmação, sobretudo sem quaisquer evidências, embora considerando o alerta, como importante, não sendo raro inflacionar para aplicar campanha, resultando um preço igual ou superior ao habitual..
    Tenho consciência que as grandes superficies não dão nada a ninguém
    mas quando fazemos compras diariamente ou quase, temos olho águia e sabemos identificar preços desviantes, sendo protelada a compra desse produto para outra altura ou noutro hiper.
    o que é certo é que quem gastou 80 euros, gastou
    e quem gastou 100, recebe 20+20+4 no cartão
    simples

"Não me sujeito a isto por causa de 20€. Honestamente, acho insultuoso.."
    respeito a opinião
    mas
    não são 20..
    são 44 euros
    e com o cartão da mulher, são 88 euros
  11. Para quem quiser economizar no café, é comprar umas cápsulas reutilizáveis e usar. Fica 0.08€/café e melhor, pode escolher o café a gosto.
    Pelo menos dolce gusto existe, não sei se delta tb existe.
  12. Colocado por: smart"...A malta acha que aproveita mega promoções, mas esquece-se do que pagou em avanço para poder usufruir do reembolso mais tarde.."
    não concordo com a afirmação, sobretudo sem quaisquer evidências, embora considerando o alerta, como importante, não sendo raro inflacionar para aplicar campanha, resultando um preço igual ou superior ao habitual..
    Tenho consciência que as grandes superficies não dão nada a ninguém
    mas quando fazemos compras diariamente ou quase, temos olho águia e sabemos identificar preços desviantes, sendo protelada a compra desse produto para outra altura ou noutro hiper.
    o que é certo é que quem gastou 80 euros, gastou
    e quem gastou 100, recebe 20+20+4 no cartão
    simples

"Não me sujeito a isto por causa de 20€. Honestamente, acho insultuoso.."
    respeito a opinião
    mas
    não são 20..
    são 44 euros
    e com o cartão da mulher, são 88 euros

acho que a promoção do pingo doce é muito boa, dito isso, fica fora de mão, poucas vezes que usei não fui fã dos preços/qualidade, se calhar é de só lá ter ido poucas vezes, e estive de estar à espera bastante tempo apesar de não ter assim tanta gente.

A promoção pelo que tenho visto é só num dia, e não estou para levar com um enchente de pessoas, para isso vou aqui ao inter e aproveito a de 10€ em 50€, não tenho combustível mas às vezes tmb dão promoção e o combustivel deles é ligeiramente mais barato.

A última coisa é que realmente não gasto 100€ de uma vez, ainda hoje diz duas compras, uma de 20 e uma de 10, porque não tem tudo no mesmo sítio, mas nem precisava de ter gasto os 30.
  13. nem a brincar, fui ver o folheto do pingo doce, e o que comprei na de 20€ estava em promoção, calhava bem 😅
  14. Por falar nos 20€ do PD ...
    Neste momento estou num local onde o gasóleo simples custa 1,429€ no Intermarché e 1,709€ na BP...
    Concordam com este comentário: GaFe
    • smart
    • 29 julho 2024 editado
    Hum
    Existe ainda mais barato..
    Ali para os lados de vila flor..
    Ora considerando a qualidade identica, ne.. temos 28 cts diferença, que passa a 22 cts, uma vez que o cartao poupa menos oferece 6 cts desconto/ltr
    20 oiros, sao 11.5 lts e meio
    A 22 cts cada litro, sao 2.50 euros arredondados...de prejuizo.
    Considerando os 20 em compras + 20 em gasoil + 4 em cartao poupa menos de vantagem, mesmo deduzindo os 2.5 oiros referidos, nao se afigurara suficiente para colocará em crise o procedimento..

1.3825 seg. NEW