Colocado por: DacepaTudo faz mal a alguma coisa.
Na realidade penso que há dois anos, limitaram a quantidade de monacolina K que estes comprimidos podiam levar. Era/é este ingrediente que se calhar faria mais danos a longo prazo. (Com comprimidos antigos colesterol andava nos 140, dose nova a 180, sem nada para aí 220/230).
Comprimidos prescritos aí sim, estourava me os rins.
Colocado por: Casa da HortaAndei a navegar e dei neste parecer do Jornal Oficial da União Europeia:
A Autoridade considerou que as informações disponíveis sobre os efeitos adversos relatados nos seres
humanos eram suficientes para concluir que as monacolinas de arroz vermelho fermentado, quando utilizadas
como suplementos alimentares, suscitavam preocupações de segurança significativas ao nível de utilização de 10
mg/dia. Além disso, a Autoridade considerou que foram relatados casos individuais com reações adversas graves às
monacolinas do arroz vermelho fermentado, a níveis de ingestão tão baixos quanto 3 mg/dia, tomadas durante um
período entre duas semanas e um ano, tendo ocorrido casos de rabdomiólise, hepatite e perturbações cutâneas que
exigiram hospitalização
Está tudo aqui:https://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/PDF/?uri=CELEX:32022R0860&from=EN
Não tive tempo para ler tudo mas não gostei do que transcrevi acima, sorry Dacepa...
Colocado por: taunusEu tomei em tempos Biokygen Arroz Vermelho 60 Cápsulas com 2,9mg de monacolina e resultou. Passei de 200 para 150.
Com a sinvastatina ando pelos 130. Agora o médico receitou-me rosuvastatina. Alguém conhece?
A sinvastatina tem potência intermediária no controle do colesterol. Já a rosuvastatina tem alta potência no controle de colesterol e menores efeitos colaterais que a sinvastatina.Fonte Doctoralia
Colocado por: pcspinheiroEu também já tentei o arroz vermelho e zero efeito. Tentei ser praticamente vegetariano durante 6 meses e nada. Só com sinvastatina é que reduziu, mas o meu maior problema nem é colesterol total em excesso (ronda os 200), é pouco HDL... Mas não há nada que faça aumentar; desporto, alimentação saudável, nada.
Colocado por: marizesinto mesmo que prefiro ouvir o corpo
Colocado por: marizeCaro Luis, o corpo não diz nada ou não há disponibilidade para o ouvir?! 🤔
Colocado por: Vítor Magalhães
Existem várias dosagens para o mesmo medicamento. POr curiosidade logo à noite vou ver o que é que se gasta lá por casa.
Medicação para sempre apenas, e para já, tomo Alopurinol por causa do ácido úrico. Os níveis não baixam apenas por via de uma dieta mais rigorosa. 😒
Colocado por: Tyrande...
Cá em casa a maior parte dos produtos é de marca branca, tentamos aproveitar todas as promoções dos mercados à volta (Lidl, Audi, PD, Continente e Intermarché) e simplesmente tem de se começar a cortar na comida porque está tudo impossivelmente caro!
Colocado por: vmontalvaoConforme os casos. Muitos dos casos dos cancros, o corpo só "diz" quando já é muito tarde, daí haver uma elevada taxa de mortalidade nos doentes com cancro.lamento se o próprio ou alguém próximo está a passar ou passou por algum desafio, mas permita-me discordar.
Colocado por: LMigAlvesA fruta nem se fala, sem sabor, apanhada verde, nem cor temconcordo totalmente! Das poucas coisas que não nos custava pagar para comer bem, era frutas e legumes e neste momento nem os biológicos se safam!
Colocado por: marizeconcordo totalmente! Das poucas coisas que não nos custava pagar para comer bem, era frutas e legumes e neste momento nem os biológicos se safam!
Maçãs super farinhentas, tomates super empezinhados, couve coração sem cor alguma, está assustador...
Colocado por: marizeconcordo totalmente! Das poucas coisas que não nos custava pagar para comer bem, era frutas e legumes e neste momento nem os biológicos se safam!
Maçãs super farinhentas, tomates super empezinhados, couve coração sem cor alguma, está assustador...