Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Uma grande borla, oferta e super promo recebi eu do governo este ano! Um aumento salarial de 32.95€ brutos! Depois de impostos dá para... para... que extravagâncias fazem com 20 paus...?
  2.  # 2

Colocado por: pcspinheiroUma grande borla, oferta e super promo recebi eu do governo este ano! Um aumento salarial de 32.95€ brutos! Depois de impostos dá para... para... que extravagâncias fazem com 20 paus...?

Nem deveria dizer isso, ainda o "matam", um FP a ser aumentado? Que horror! Devia era terem-lhe baixado o ordenado :)
    • AMVP
    • 9 junho 2023 editado

# 3

Como hoje deu-me para os excertos, aqui vão mais 2:
    Concordam com este comentário: jmalmeida
      Susana 2.png
      Susana 1.png
  3.  # 4

Tb me arrisco a ser morta, ah ah ah
  4.  # 5

Não posso dizer que seja mal pago, mas é triste quando nos atiram com migalhas à cara e lhes chamam "aumento salarial". Um dia destes descobrimos que enterraram mais umas centenas de milhões -ou milhares de milhões- em coisas ruinosas, mas isso está tudo bem. O que interessa é ir esmagando a classe média com impostos e inflação, enquanto se vai "trabalhando" para o tacho seguinte e dando salários e bónus milionários.

Depois "ai e tal, os certificados de aforro estavam a pagar muito", com medo de fazerem milionários da classe média...

Qualquer dia o país -e o povo- tem que acordar do torpor em que vive e dizer basta. Temos combustíveis caros, carros caríssimos, uma carga fiscal elevada face aos salários, etc, etc. Há coisas que não se percebem e uma delas é para onde vão tantos impostos...

mas estamos a desviar outra vez....
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  5.  # 6

Os trabalhadores que menores aumentos têm são os mais fiéis às empresas/instituições...
    A conclusão lógica é que o país está feito para os cabr@es 😂
    Concordam com este comentário: GuilhermeOliveira
  6.  # 7

Entretanto, parece que o suposto cabaz alimentar do iva a 6% voltou a aumentar.
  7.  # 8

Azeite virgem extra "Severa", 0.75L por 3.95€ no continente
  8.  # 9

Colocado por: pcspinheiroUm aumento salarial de 32.95€ brutos!
    os aumentos foram uma vergonha, mas também não façamos a coisa ainda pior do que é. Recebeu 32.95 brutos, mas em janeiro tb foi actualizado em 64 euros, não?

Pense que um mileurista recebeu 10 euros brutos de aumento, e gostava de ter recebido os 32.

Mesmo assim actualizou no total 3%, num ano em que a inflação passou dos 7%. O governo se não dá o exemplo, não sei como espera que as empresas o façam. Ah,espera aí, estava-me a esquecer que "temos" ( os dependentes do rendimento do trabalho) de empobrecer para controlar a inflação
  9.  # 10

Colocado por: HAL_9000mas em janeiro tb foi actualizado em 64 euros, não?

Acho que vi nada disso... Vi foi os 32€ com retroactivos desde janeiro porque a universidade se esqueceu de fazer a actualização (ou algo assim).

Edit: confirmei nas folhas de pagamento que não recebi actualização em janeiro. Praticamente a mesma coisa desde há uns 15 anos...
  10.  # 11

Colocado por: pcspinheiro

Acho que vi nada disso... Vi foi os 32€ com retroactivos desde janeiro porque a universidade se esqueceu de fazer a actualização (ou algo assim).

Edit: confirmei nas folhas de pagamento que não recebi actualização em janeiro. Praticamente a mesma coisa desde há uns 15 anos...

Se era do regime dos funcionários públicos o aumento mínimo em janeiro foi de 52€, ou 2% acima dos 2500€ salvo erro, agora houve 1 aumento de 1% com retroativos a janeiro.
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  11.  # 12

Colocado por: pcspinheiroEdit: confirmei nas folhas de pagamento que não recebi actualização em janeiro. Praticamente a mesma coisa desde há uns 15 anos...
    É estranho, em janeiro deveria ter recebido 2% de aumento (penso que a carreira em que estava inserido antes tb era abrangida), ou seja os tais 64 euros. Veja isso.

Os 32 euros com retroativos foi o 1% que aumentaram agora em junho a que se junta a actualização do subsídio almoço.

De qualquer forma, mesmo assumindo uma actualização de 3% num ano em que a inflação passa os 7% é querer fazer cada vez mais novos pobres. Não propriamente no seu caso que ainda está longe do ordenados mínimo, mas todos os que recebiam pouco acima, perderam poder de compra de forma muito expressiva.
  12.  # 13

O PD sempre com as cápsulas Buondi a menos de 30 cts 😉
    IMG20230615085140
  13.  # 14

No Pingo doce...
    Vinhos tintos:
    ALTO do PINA - Vinhas velhas 2019, a 3.99€
    Canto do PEDRO - Sousão, a 4.99€
  14.  # 15

VINHO VERDE
    Terra de Felgueiras - ESPADEIRO - 2.19€
  15.  # 16

Colocado por: Pedro BarradasNo Pingo doce...
    Vinhos tintos:
    ALTO do PINA - Vinhas velhas 2019, a 3.99€
    Canto do PEDRO - Sousão, a 4.99€

Estive a olhar para ele, para o Alto Pina. Não trouxe porque ainda tenho muitas garrafas do reserva 2021 a 3 euros. São bons preços por bom vinho!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 17

Sabe Pedro, lembro-me sempre de si quando passo na padaria do PD de Linda a Velha. Deixaram de ter o pão da Fermentopao, que era absolutamente divinal. O seu também é este ou ainda o consegue comprar? Vai ao de Algés?
  17.  # 18

Colocado por: Casa da HortaDeixaram de ter o pão da Fermentopao, que era absolutamente divinal. O seu também é este ou ainda o consegue comprar? Vai ao de Algés?

Já não há... Ao de ALgés, não vou... muita confusão.
    Quando há, é pre-congelado e cozido na loja, não é o mesmo...
    Outro dia havia FEMENTOPAO no PD do Feijó - Almada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  18.  # 19

Colocado por: Pedro BarradasOutro dia havia FEMENTOPAO no PD do Feijó - Almada.

Muito longe para mim.
    PD de Algés só tem de bom as escadas da entrada, que subindo tem lá em cima uma casa onde duplicam chaves com quase garantia de abrirem a porta!
  19.  # 20

😐
    Concordam com este comentário: carlota74, pcspinheiro, fpacardoso, mandrongo, AMVP, Buzy
      Screenshot_2023-06-16-14-47-26-761-edit_com.instagram.android.jpg

0.1930 seg. NEW