Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Vítor MagalhãesPor falar nos 20€ do PD ...
    Neste momento estou num local onde o gasóleo simples custa 1,429€ no Intermarché e 1,709€ na BP...
    Concordam com este comentário:GaFe

Além da matemática só Smart é preciso que haja Intermarché na zona.

O meu carro ainda tem gasolina espanhola mas não fica bem em conta ir lá do grande Porto.

Além de que só vou meter os €20 e vou me embora...
  2.  # 2

Desde que mudaram a politica de publicitar essa informação, porque antigamente durava o fim de semana inteiro ou num dia especifico e estava presente no folheto, confesso que tenho de andar mais atento à app. Usufruo bastante dessas promoções do PD.

Tanto era que, por falta de outras BP's na zona, ia de bom grado à auto estrada abastecer e agora (com o encerramento desta) tenho 25km para cada lado, é o maior handicap que tenho. 5 min transformaram-se em 1 hora de viagem. É o maior defeito que aponto, por vezes perco a vontade de lá ir.
    • eu
    • 30 julho 2024

# 3

Colocado por: Vítor MagalhãesPor falar nos 20€ do PD ...
    Neste momento estou num local onde o gasóleo simples custa 1,429€ no Intermarché e 1,709€ na BP...
    Concordam com este comentário:GaFe

As bombas BP do próprio pingo doce têm precos mais baixos que as BP oficiais.
  3.  # 4

Colocado por: smartHum
    Existe ainda mais barato..
    Ali para os lados de vila flor..

Torre de Moncorvo para ser mais exato.
    Em todo o caso, apanhei esta "promo" dos 20€ uma vez no Pingo Doce (Valadares), estive quase 40 minutos na fila da caixa para pagar e jurei que não punha lá mais os pés nessa loja em concreto. Em todo o caso, costumo fazer compras no E. Leclerc (Lousada), Minipreço (Vilar do Paraíso) ou Continente.
    Os melhores preços continuam a ser na mercearia da rua ou daqui da aldeia 👌
    Os preços são o mais importante, mas o atendimento é diferenciador 😉
  4.  # 5

Colocado por: Vítor Magalhães
    Torre de Moncorvo para ser mais exato.
    Em todo o caso, apanhei esta "promo" dos 20€ uma vez no Pingo Doce (Valadares), estive quase 40 minutos na fila da caixa para pagar e jurei que não punha lá mais os pés nessa loja em concreto. Em todo o caso, costumo fazer compras no E. Leclerc (Lousada), Minipreço (Vilar do Paraíso) ou Continente.
    Os melhores preços continuam a ser na mercearia da rua ou daqui da aldeia 👌
    Os preços são o mais importante, mas o atendimento é diferenciador 😉

Também não me importava de ir às mercearias mas os preços aqui, tirando algumas coisas, não são nada em conta...

Mas é um bocado isso, não estou para estar 40 minutos à espera numa fila...

Tem aqui um Lidl novo, tem sempre só uma caixa aberta ou duas no máximo, raramente lá vou, mas sempre que vou fico arrependido...

Fui lá às uns dias só comprar uma carne para o almoço, nem tinha muita gente, mas claro estava fila, abre outra caixa e não é que tenho um inteligente a meter-se à minha frente, na verdade foram dois, a mulher ficou a olhar para ele, eu passeia simplesmente à frente, também o ia passar, mas estava a ocupar o espaço todo. Não é que ainda levou a mal, com a desculpa que não tinha reparado LOL estavamos todos ali à minutos, estava a ver que se ia virar a mim xD enfim, mesmo para esquecer, nunca mais lá vou
  5.  # 6

👌
      Screenshot_2024-07-30-18-27-40-641_com.facebook.orca-edit.jpg
  6.  # 7

esta promoção do pingo doce, os 20 + 20, só me aparece cupão dos 20 para o pingo doce, é suposto aparecer outro cupão de 20 da bp ou é automático?
    • eu
    • 3 agosto 2024 editado

# 8

Devem aparecer os dois na aplicação, mas também recebes em papel, portanto fica descansado.

Na aplicação, aparece no separador parceiros.
    • jg231
    • 3 agosto 2024 editado

# 9

Colocado por: euDevem aparecer os dois na aplicação, mas também recebes em papel, portanto fica descansado.

Na aplicação, aparece no separador parceiros.

queria ainda aproveitar a deste fim de semana, já me aparecem os dois!

provavelmente era porque não tinha o poupa mais associado nem sei desse cartão, então criei um e lá diz que tens de esperar 24 horas, por isso, estranho aparecer um mas agora já está resolvido, não sei se associaram ao antigo
  7.  # 10

Colocado por: jg231esta promoção do pingo doce, os 20 + 20, só me aparece cupão dos 20 para o pingo doce, é suposto aparecer outro cupão de 20 da bp ou é automático?

Tem que registar o cartão no poupamais, aconteceu-me o mesmo no cartão da esposa. Ela só tinha instalado a APP do pingo doce, e sem fazer o registo no poupa mais não recebe o vale dos 20€ da gasolina.
    •  
      Tyrande
    • 12 agosto 2024 editado

# 11

Colocado por: pcspinheiroPois, estes chocolates do Lidl são bem agradáveis, talvez tão bons como os Lindt. Mas por estes preços, fosga-se... Desconfio que vão ficar com eles muito tempo nas prateleiras... Até os baratuchos de leite ou com passas duplicaram de preço! Estavam a 59 cts, depois 69 cts, depressa passaram a 89 cts e mais depressa ainda a 1.29€! Inacreditável...
    Concordam com este comentário:marize,eu

Ainda hj fui fazer compras e lembrei-me deste comentário.
    Todas as grandes superfícies têm o chocolate de leite "marca branca", barra de 100g, a 1,29€.
    Se isto não é consertação de preços, não sei o que é.
  8.  # 12

Colocado por: Tyrande

Ainda hj fui fazer compras e lembrei-me deste comentário.
    Todas as grandes superfícies têm o chocolate de leite "marca branca", barra de 100g, a 1,29€.
    Se isto não é consertação de preços, não sei o que é.

Pode dar-se o caso do produtor ser o mesmo.

No caso dos laticínios é muito frequente o mesmo produtor vender para as marcas principais de hipers, basta comparar o código do produtor ou licença sanitária.
  9.  # 13

E o chocolate de culinária de qualquer marca que seja, já alguém se apercebeu como o preço disparou?!??! 😳
  10.  # 14

Colocado por: marizeE o chocolate de culinária de qualquer marca que seja, já alguém se apercebeu como o preço disparou?!??! 😳

Já, falei disso precisamente na página antes desta salvo erro.
    O de marca neste momento está mais barato que indo Lidl e afins
    Concordam com este comentário: marize
    • marize
    • 12 agosto 2024 editado

# 15

O pequeno minimercado perto de nossa casa estava a vender a 1€ com validade aceitável, trouxe as últimas duas barras e agora está a 1,99€ e 2,50€ 😳😳😳 nos hiper nem se fala! Mas também reparei que a marca branca está mais cara.

Colocado por: bluthunder82Até fiquei parvo quando vi que o chocolate de culinária deles tinha passado para 3€
    Concordam com este comentário: bluthunder82
    • joni
    • 12 agosto 2024

# 16

O chocolate está a aumentar de preço porque o valor do quilo de cacau mais que quadriplicou no último ano:
    https://tradingeconomics.com/commodity/cocoa

De acordo com alguns artigos, tal deve-se a seca extrema em conjunto com a não replantanção de árvores de cacau e doenças a afetar as plantações, a aliar uma procura crescente por cacau.

https://www.fxstreet.com/analysis/are-cocoa-prices-poised-to-rise-or-fall-for-the-second-part-of-2024-202408120903

Resumindo, para o ano que vem, o chocolate deve ficar ainda mais caro.

Dito isto, as grandes superfícies têm margens superiores a 100% na venda de chocolates. (a título de exemplo, à uns anos atrás encontrava-se nos canais de revenda o Kit-Kat a cerca de 33 centimos pela tablet, e nos super estava a 1 euro)
    • joni
    • 12 agosto 2024

# 17

por causa destas margens chocolates prefiro, se tiver por perto, comprar em mini-mercados ou merceriarias, que normalmente fazem melhores preços ao KG.
  11.  # 18

joni, acho que o preço do Cacau aumentou porque nos últimos anos foi denunciada muito exploração infantil nessa área... aumenta a idade, aumenta o custo...
    • joni
    • 13 agosto 2024

# 19

Colocado por: marizejoni, acho que o preço do Cacau aumentou porque nos últimos anos foi denunciada muito exploração infantil nessa área... aumenta a idade, aumenta o custo...

Apesar da pressão que tem sido feita em relação à exploração infantil, não é efetivamente o custo de mão de obra que alterou, continua a ser usada esta mesma mão de obra, infelizmente ( https://www.youtube.com/watch?v=FwHMDjc7qJ8 , deixo o link para o Last Week Tonight with John Oliver, sobre a industria do chocolate). mesmo a mão de obra adulta é extremamente mal paga, com os revendedores a tirarem o lucro todo.

Atenção que, neste caso, estou a referir-me ao aumento que está a acontecer neste ano em concreto que, pelo mercado, vai piorar em 2025. algumas empresas de chocolate estão inclusive a diminuir o chocolate dos seus produtos para diminuir os custos.
  12.  # 20

Off topic, ms eu honestaente sinto-me cada vez mais pobre, mesmo com aumentos salariais pontuais.
    Com 40 anos pela primeira vez na vida vou ao mercado e não posso comprar carne vermelha porque simplesmente é muito cara pro meu bolso.
    12€ o kg, simplesmente não dá.

E daqui a bocado tou a ver que o azeite vai ter de ser eliminado da mesa, de alguma forma.

Cá em casa a maior parte dos produtos é de marca branca, tentamos aproveitar todas as promoções dos mercados à volta (Lidl, Audi, PD, Continente e Intermarché) e simplesmente tem de se começar a cortar na comida porque está tudo impossivelmente caro!

0.8847 seg. NEW