Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: powerPTFalaram em tomates e algo que há dias aconteceu: por infelicidade tive de comprar cherry e coração de boi, foi no continente…estava a comer água! Sem sabor, maldita hora que os tomates da horta ainda não estavam maduros! Que diferença absurda
    Concordam com este comentário:marize

Razão pela qual não como tomates sem ser os da horta. Nem tem comparação. Prefiro comer tomates bons 4-5 meses por ano do que todo o ano e serem porcaria...
  2.  # 2

Voltando ao tema das ofertas, o Intermarché está com 25% (em cartão) em vinhos, uma região por semana. Bem pior que os 40% do ano passado 😩
    • eu
    • 14 setembro 2024

# 3

Já que falam em tomates, é um dos poucos produtos em que o LIDL costuma ter muita qualidade.
  3.  # 4

Concordo consigo e mais, Bio muitas vezes significa monocultura o que remove grande parte do potencial da planta no entanto enquanto a nossa horta está à nossa espera, há certas coisas, principalmente as que comemos sem cozinhar, em que gosto mesmo de comprar biológico ou de alguém que conheça

Colocado por: pcspinheiroO meu entendimento das coisas "bio" é que têm um intervalo de segurança maior entre a aplicação de produtos e a chegada ao consumidor. Não quer dizer que não levem fitoquímicos ou adubos... Esses, são os das nossas hortas, onde sabemos o que levam e quando (no meu caso, estrume e água). 😉
  4.  # 5

Colocado por: euJá que falam em tomates, é um dos poucos produtos em que o LIDL costuma ter muita qualidade.

Verdade, Os coração de boi tem estado óptimos
  5.  # 6

Colocado por: euJá que falam em tomates, é um dos poucos produtos em que o LIDL costuma ter muita qualidade.

Posso-lhe perguntar, tirando mercados locais, onde compra os frescos? Eu ao pé de mim não tenho mini mercados de jeito, mas tenho um grande numero de supermercados e queria começar a comprar frescos de melhor qualidade
    • eu
    • 15 setembro 2024

# 7

Colocado por: kiianPosso-lhe perguntar, tirando mercados locais, onde compra os frescos? Eu ao pé de mim não tenho mini mercados de jeito, mas tenho um grande numero de supermercados e queria começar a comprar frescos de melhor qualidade

Não sei se o posso ajudar, pois não é igual em cada local do País. E mesmo ao longo do tempo, a qualidade dos produtos vai variando.

O que sugiro é que vá experimentando em várias lojas diferentes e tire as suas próprias conclusões.

De qualquer maneira, na minha zona, na minha opinião, os melhores sítios para produtos alimentares são:

-Carnes: talhos locais, Auchan, Continente
    -Peixe: Auchan e Pingo Doce (não há peixarias por aqui)
    -Legumes e frutas: mercado local (o que chamam aqui "praça"), seguido de Auchan e LIDL para algumas coisas (tomate, abacate, frutos secos, cebola, alface, alho francês).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kiian
  6.  # 8

Colocado por: eu

Não sei se o posso ajudar, pois não é igual em cada local do País. E mesmo ao longo do tempo, a qualidade dos produtos vai variando.

O que sugiro é que vá experimentando em várias lojas diferentes e tire as suas próprias conclusões.

De qualquer maneira, na minha zona, na minha opinião, os melhores sítios para produtos alimentares são:

-Carnes: talhos locais, Auchan, Continente
    -Peixe: Auchan e Pingo Doce (não há peixarias por aqui)
    -Legumes e frutas: mercado local (o que chamam aqui "praça"), seguido de Auchan e LIDL para algumas coisas (tomate, abacate, frutos secos, cebola, alface, alho francês).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:kiian

Tem algum feedback do Intermache? Tinha ideia que eles vendiam coisas de produtores locais
  7.  # 9

Colocado por: fpacardosoPor causa dos aumentos descontrolados pelas marcas:
    https://expresso.pt/economia/2024-08-14-guerra-declarada-dos-supermercados-aos-precos-dos-fornecedores-chegou-a-portugal-59567ed0

Não compro produtos dessa marca, já à muito que tento comprar tudo de marca branca por causa dos preços elevados.

eu é ao contrário, cada vez compro mais de marca, os preços são praticamente iguais e geralmente tem mais qualidade
  8.  # 10

É bem verdade que muitas vezes já não compensa comprar marca branca. Certos produtos de marca em promoção custam o mesmo que os de marca branca e têm mais qualidade. Assim de repente lembro-me da polpa de tomate da guloso/compal a ~1.09€ em promoção vs marca branca aos mesmos 1.09€, mas é só água, uma vergonha... Devm estar diluídos a quase 50%!

Já em massas e arroz não acho que faça grande diferença marca vs marca branca (só no preço). O que notei claramente é que os produtos de marca própria custam o mesmo em todos; se em tempos no Lidl era mais barato massa, arroz, cerveja e outros de marca própria, agora custa o mesmo que em continentes e afins.
  9.  # 11

Colocado por: pcspinheiroeu é ao contrário, cada vez compro mais de marca, os preços são praticamente iguais e geralmente tem mais qualidade

Colocado por: pcspinheiroÉ bem verdade que muitas vezes já não compensa comprar marca branca. Certos produtos de marca em promoção custam o mesmo que os de marca branca e têm mais qualidade. Assim de repente lembro-me da polpa de tomate da guloso/compal a ~1.09€ em promoção vs marca branca aos mesmos 1.09€, mas é só água, uma vergonha... Devm estar diluídos a quase 50%!

Já em massas e arroz não acho que faça grande diferença marca vs marca branca (só no preço). O que notei claramente é que os produtos de marca própria custam o mesmo em todos; se em tempos no Lidl era mais barato massa, arroz, cerveja e outros de marca própria, agora custa o mesmo que em continentes e afins.

Tenho reparado o mesmo. Por exemplo, Lays Groumet em promoção são mais baratas que as de marca branca do Continente.

Massas compro sempre as cortadas a bronze mais baratas. Arroz é sempre marca branca. Tomate em lata/polpa é sempre de marca pela melhor qualidade.

Charcutaria costuma ser marca branca. Gosto muito do queijo do Lidl e do Continente. O mesmo para o Leite.
    Manteiga é quase sempre Milhafre, a menos que haja alguma de marca a menos de 2€ o pacote.
    • eu
    • 16 setembro 2024

# 12

Colocado por: kiianManteiga é quase sempre Milhafre

Os laticínios dos Açores são realmente muito bons.
    • jg231
    • 25 setembro 2024 editado

# 13

as definições de bacalhau especial, etc não são universais?

acabei de comprar um, quando cheguei a casa e olhei para o preço vi que era demasiado barato, venderam-me um especial com 2.4kg, não deveria ter no minimo 3kg?

edit: já encontrei aqui o decreto-lei, vou fazer reclamação mas tenham cuidado com isso
  10.  # 14

Não lhe falta aí uma posta que possa ter ficado esquecida na loja? É que ainda é uma diferença grande...

Um dos problemas com o calibre do bacalhau são o sal e a humidade, se tiver muito tempo na loja antes de ser vendido pode baixar de calibre, mas são 100-200 gramas e normalmente os funcionários estão atentos a isso. Em algumas redes de hipermercados, inclusivamente, não deixa imprimir a etiqueta se o peso não fizer match com o calibre correspondente para não haver este tipo de situações.
  11.  # 15

Haha, é a reduflação em jogo: paga por um especial e leva um graúdo. Quando reclamar dizem que o preço está certo e sóa designação está errada e afinal era graúdo. LOL, já não há pachorra!

Há dias comprei vinhos com 25% em cartão no intermarché, mínimo de 25€ e no dia certo, dei o cartão e paguei. Com a pressa não verifiquei o talão (que depois perdi). Conclusão, não me creditaram valor nenhum! Numa compra posterior, quando fiquei surpreendido por não ter esse saldo, dei conta que o problema era certamente conhecido pois a empregada pegou no telefone para reportar mas arrependeu-se a meio... Como já não tenho o talão ainda não fui reclamar, mas acho que o vou fazer na mesma com prova da transação do cartão e número de factura + o cartão de cliente. Eles que verifiquem o problema; se não o fizerem peço o livro de reclamações. Vou alegar que o talão se apagou ao sol no carro e que não tenho culpa de os talões não serem em suporte durável.
  12.  # 16

No passado fim de semana aproveitei a campanha dos 25% em vinhos da Península de Setúbal e vi que o saldo correto foi para o cartão (no meu caso gastei quase 50€), mas não vi em lado nenhum indicação de que existia compra mínima de 25€...
  13.  # 17

Colocado por: Jorge_GonçalvesNão lhe falta aí uma posta que possa ter ficado esquecida na loja? É que ainda é uma diferença grande...

Um dos problemas com o calibre do bacalhau são o sal e a humidade, se tiver muito tempo na loja antes de ser vendido pode baixar de calibre, mas são 100-200 gramas e normalmente os funcionários estão atentos a isso. Em algumas redes de hipermercados, inclusivamente, não deixa imprimir a etiqueta se o peso não fizer match com o calibre correspondente para não haver este tipo de situações.

acho que não, as postas são realmente finas, não encontro bacalhau especial em lado nenhum. Outra coisa chata foi que queria aproveitar os 15% de desconto hoje para comprar umas embalagens de leite chocolatado que estavam em promoção até hoje, e não havia nenhuma, e o sítio onde estavam eram bastante pequeno. Já é a 2ª vez que me acontece, estou a ver que colocam lá qualquer coisa, se colocam, e quando for foi...
  14.  # 18

Colocado por: pcspinheiroHaha, é a reduflação em jogo: paga por um especial e leva um graúdo. Quando reclamar dizem que o preço está certo e sóa designação está errada e afinal era graúdo. LOL, já não há pachorra!

Há dias comprei vinhos com 25% em cartão no intermarché, mínimo de 25€ e no dia certo, dei o cartão e paguei. Com a pressa não verifiquei o talão (que depois perdi). Conclusão, não me creditaram valor nenhum! Numa compra posterior, quando fiquei surpreendido por não ter esse saldo, dei conta que o problema era certamente conhecido pois a empregada pegou no telefone para reportar mas arrependeu-se a meio... Como já não tenho o talão ainda não fui reclamar, mas acho que o vou fazer na mesma com prova da transação do cartão e número de factura + o cartão de cliente. Eles que verifiquem o problema; se não o fizerem peço o livro de reclamações. Vou alegar que o talão se apagou ao sol no carro e que não tenho culpa de os talões não serem em suporte durável.

isso não costumo reparar, mas acho que nunca falhou exceto numas carnes embaladas, fazendo as contas neste os 15% foram para o cartão, até tem mais 0,2 €, ou seja, fizeram os 15% sobre 1.6€ de desconto imediato 😅
  15.  # 19

Não costumava fazer compras no pingo doce, mas tenho que dizer que os 20€ + 20€ são bastante bons se tiver onde gastar os 100€.

Este mês já usufrui de:

20€ pingo doce + 20€ bp + 6€ inter + 6€ inter + 24.85 inter
  16.  # 20

Colocado por: Jorge_GonçalvesNo passado fim de semana aproveitei a campanha dos 25% em vinhos da Península de Setúbal e vi que o saldo correto foi para o cartão (no meu caso gastei quase 50€), mas não vi em lado nenhum indicação de que existia compra mínima de 25€...

Mas olhe que havia, deve estar em letras pequeninas, como de costume 🤬. Eu comprei 6 garrafas de 5-7€ cada, devia ter direito aos 25%. Ainda não tive tempo de lá ir reclamar, mas irei! Não é a primeira vez que me apercebi destas trapalhadas no Intermarché; cheguei a ter a situação caricata de comprar salmão em promoção, ter o preço certo na etiqueta e aparecer o preço total para pagar na caixa! Isto ao final do dia, imagino quantos não foram levados... 😡

0.8657 seg. NEW