Colocado por: powerPTFalaram em tomates e algo que há dias aconteceu: por infelicidade tive de comprar cherry e coração de boi, foi no continente…estava a comer água! Sem sabor, maldita hora que os tomates da horta ainda não estavam maduros! Que diferença absurda
Colocado por: pcspinheiroO meu entendimento das coisas "bio" é que têm um intervalo de segurança maior entre a aplicação de produtos e a chegada ao consumidor. Não quer dizer que não levem fitoquímicos ou adubos... Esses, são os das nossas hortas, onde sabemos o que levam e quando (no meu caso, estrume e água). 😉
Colocado por: euJá que falam em tomates, é um dos poucos produtos em que o LIDL costuma ter muita qualidade.
Colocado por: euJá que falam em tomates, é um dos poucos produtos em que o LIDL costuma ter muita qualidade.
Colocado por: kiianPosso-lhe perguntar, tirando mercados locais, onde compra os frescos? Eu ao pé de mim não tenho mini mercados de jeito, mas tenho um grande numero de supermercados e queria começar a comprar frescos de melhor qualidade
Colocado por: eu
Não sei se o posso ajudar, pois não é igual em cada local do País. E mesmo ao longo do tempo, a qualidade dos produtos vai variando.
O que sugiro é que vá experimentando em várias lojas diferentes e tire as suas próprias conclusões.
De qualquer maneira, na minha zona, na minha opinião, os melhores sítios para produtos alimentares são:
-Carnes: talhos locais, Auchan, Continente
-Peixe: Auchan e Pingo Doce (não há peixarias por aqui)
-Legumes e frutas: mercado local (o que chamam aqui "praça"), seguido de Auchan e LIDL para algumas coisas (tomate, abacate, frutos secos, cebola, alface, alho francês).
Colocado por: fpacardosoPor causa dos aumentos descontrolados pelas marcas:
https://expresso.pt/economia/2024-08-14-guerra-declarada-dos-supermercados-aos-precos-dos-fornecedores-chegou-a-portugal-59567ed0
Não compro produtos dessa marca, já à muito que tento comprar tudo de marca branca por causa dos preços elevados.
Colocado por: pcspinheiroeu é ao contrário, cada vez compro mais de marca, os preços são praticamente iguais e geralmente tem mais qualidade
Colocado por: pcspinheiroÉ bem verdade que muitas vezes já não compensa comprar marca branca. Certos produtos de marca em promoção custam o mesmo que os de marca branca e têm mais qualidade. Assim de repente lembro-me da polpa de tomate da guloso/compal a ~1.09€ em promoção vs marca branca aos mesmos 1.09€, mas é só água, uma vergonha... Devm estar diluídos a quase 50%!
Já em massas e arroz não acho que faça grande diferença marca vs marca branca (só no preço). O que notei claramente é que os produtos de marca própria custam o mesmo em todos; se em tempos no Lidl era mais barato massa, arroz, cerveja e outros de marca própria, agora custa o mesmo que em continentes e afins.
Colocado por: kiianManteiga é quase sempre Milhafre
Colocado por: Jorge_GonçalvesNão lhe falta aí uma posta que possa ter ficado esquecida na loja? É que ainda é uma diferença grande...
Um dos problemas com o calibre do bacalhau são o sal e a humidade, se tiver muito tempo na loja antes de ser vendido pode baixar de calibre, mas são 100-200 gramas e normalmente os funcionários estão atentos a isso. Em algumas redes de hipermercados, inclusivamente, não deixa imprimir a etiqueta se o peso não fizer match com o calibre correspondente para não haver este tipo de situações.
Colocado por: pcspinheiroHaha, é a reduflação em jogo: paga por um especial e leva um graúdo. Quando reclamar dizem que o preço está certo e sóa designação está errada e afinal era graúdo. LOL, já não há pachorra!
Há dias comprei vinhos com 25% em cartão no intermarché, mínimo de 25€ e no dia certo, dei o cartão e paguei. Com a pressa não verifiquei o talão (que depois perdi). Conclusão, não me creditaram valor nenhum! Numa compra posterior, quando fiquei surpreendido por não ter esse saldo, dei conta que o problema era certamente conhecido pois a empregada pegou no telefone para reportar mas arrependeu-se a meio... Como já não tenho o talão ainda não fui reclamar, mas acho que o vou fazer na mesma com prova da transação do cartão e número de factura + o cartão de cliente. Eles que verifiquem o problema; se não o fizerem peço o livro de reclamações. Vou alegar que o talão se apagou ao sol no carro e que não tenho culpa de os talões não serem em suporte durável.
Colocado por: Jorge_GonçalvesNo passado fim de semana aproveitei a campanha dos 25% em vinhos da Península de Setúbal e vi que o saldo correto foi para o cartão (no meu caso gastei quase 50€), mas não vi em lado nenhum indicação de que existia compra mínima de 25€...