Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ai essas contas... São 40€ em 140€ de compras... Não dá 40%

Colocado por: Joseba

40%
    Ok, um pouco menos porque a BP é estupidamente cara, mas prontos.... uns 35 a 36% não é nada de se mandar ao lixo!
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
  2.  # 2

Colocado por: NTORIONAmanhã no Intermarché têm 10€ em cartão por 50€ de combustível

Têm também quinzenalmente uma campanha que na compra de 50% no supermercado, dá 10€ de desconto em cartão.
  3.  # 3

Colocado por: euSe calhar alguém na Jerónimo Martins começou a fazer contas...

Quem foi o gajo....para lhe fazer a folha?
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 4

Colocado por: OliveirafabioAi essas contas... São 40€ em 140€ de compras... Não dá 40%

Não...sao 40 em 100...ou eram...
  5.  # 5

Não, eram 40€ de um mínimo de 140€ em compras, na maioria as pessoas fazem compras maiores.
  6.  # 6

Se estao a falar da promo do pingo doce eram 20€+20€ em compras superiores a 100€. Logo em 100 recebiam 40€ = 40%
    • eu
    • há 1 dia

# 7

Colocado por: jfsmoreiraSe estao a falar da promo do pingo doce eram 20€+20€ em compras superiores a 100€. Logo em 100 recebiam 40€ = 40%

Recebemos 40% em vale, não é o mesmo que ter 40% de desconto.

Trazemos 140 € de produtos (100 € de compras + 20 € de compras + 20€ de combustível) e pagamos 100 €.

Portanto, o desconto foram 40 € em 140 € de produtos, ou seja, 28,6 %

------------Exemplo absurdo------------
    Imagine que o PG dava 100 € em vales por cada 100 € de compras. O desconto seria 100% ? Claro que não, seria de 50%.
    Concordam com este comentário: Oliveirafabio
    • eu
    • há 1 dia editado

# 8

Colocado por: jfsmoreiraQuem foi o gajo....para lhe fazer a folha?

Quando o Pingo Doce começou com essa campanha, eu fiquei admirado por ser uma oferta tão boa e fartei-me de comprar produtos não perecíveis que uso quase diariamente (tendo atenção ao preço), como tenho uma cave muito grande, fui enchendo as prateleiras.

Para otimizar o desconto, fazia compras a passar pouco dos 100 € e usava um telemóvel para calcular o total. Na altura fiquei admirado porque não via grande adesão à campanha, e eu parecia ser o único a controlar o total das compras.

Mas nos últimos tempos até é preciso ir logo cedo, pois é uma enchente enorme, e agora vejo muita gente com listas e telemóvel na mão a calcular totais. ;)
  7.  # 9

Na verdade, o beneficio para quem compra é de 40 em 140. Agora o custo para a JM é muito inferior, desde logo porque os 20 em combustível não são um custo da JM, muito provavelmente será uma compensação pela utilização da BP na frota da JM, ou algo identico. Ou seja, para a JM são 20 em 120, mas depois ainda têm de considerar pelo menos mais dois factores: i) o custo efectivo dos produtos "entregues" por contrapartida do vale de 20€ e ii) o beneficio decorrente do acrescimo de vendas nesses fins de semana. Sempre gostaria de perceber o real custo de oportunidade desta campanha para a JM, mas não me admirava nada que fosse algo em torno dos 5 ou 6% do valor das compras iniciais, os 100€.
    Agora se conseguirem fazer o mesmo, apenas com 15+15€ em vale, tanto melhor...para eles claro.
  8.  # 10

Colocado por: euortanto, o desconto foram 40 € em 140 € de produtos, ou seja, 28,6 %

Estás enganado
    Fazias uma compra de 100€ (pagavas apenas 100€) e davam-te 20€ + 20€

Não precisavas gastar 140€. Apenas gastavas 100€ e devolviam-te em taloes 40€. 40% Percebeste? Não sei onde foram buscar esses 140€
    Aliás eu tenho mais do que um cartao PD e nessas alturas mando parar a conta/tapete aos 100€, pago e depois uso outro cartao. Na realidade vou buscar 80€ ou 120€ :)
  9.  # 11

Colocado por: jfsmoreira

Estás enganado
    Fazias uma compra de 100€ (pagavas apenas 100€) e davam-te 20€ + 20€

Não precisavas gastar 140€. Apenas gastavas 100€ e devolviam-te em taloes 40€. 40% Percebeste? Não sei onde foram buscar esses 140€
    Aliás eu tenho mais do que um cartao PD e nessas alturas mando parar a conta/tapete aos 100€, pago e depois uso outro cartao. Na realidade vou buscar 80€ ou 120€ :)

Já o Trump tb tem forma diferente de calcular a percentagem.

A questão é se faz 40/100 ou 40/140... Na realidade gasta sempre os 100 (no mínimo), para beneficiar do desconto, tem de gastar mais 40, e é no consumo de 140, que beneficia de 40. Portanto, para a JM, a conta é efetivamente 40/140.

Para ser 40%, teria de pagar apenas 60 em 100.
    Concordam com este comentário: vmontalvao, AMG1, Nunosoares
    • eu
    • há 22 horas

# 12

Colocado por: jfsmoreiraEstás enganado

Responde a isto: se o pingo doce desse dois talões de 50 € (50€ em compras + 50€ em combustível) por cada 100 € em compras, quanto seria o desconto?
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho, NTORION, Oliveirafabio
  10.  # 13

O desconto nessa compra é sempre zero 😉, ganham é descontos noutra despesa que eventualmente façam.
  11.  # 14

Colocado por: eu

Responde a isto: se o pingo doce desse dois talões de 50 € (50€ em compras + 50€ em combustível) por cada 100 € em compras, quanto seria o desconto?
    Concordam com este comentário:Zé Meirinho,NTORION,Oliveirafabio

Excelente exemplo. Mesmo assim não está fácil
  12.  # 15

Ja entendi o vosso ponto de vista.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Oliveirafabio
  13.  # 16

Não há o que complicar.
    Do bolso só voam 100 paus.
    Os 20 adicionais na quarta feira mais 20 na BP entram "de graça"

0.8864 seg. NEW