Iniciar sessão ou registar-se
    • mcm
    • 30 janeiro 2010

# 1

Não sou arquitecto, pelo que podem "bater" à vontade nas plantas que desenhei para a minha futura moradia (ver pdf em anexo). O terreno tem um desnivel de 8/9 m (vou agora pedir o LT), 40x22 m. O afastamento na frente e laterais é de 5 m e posterior de 8 m, de acordo com o regulamento do loteamento.
    Obrigado pelos comentários!
    • mcm
    • 30 janeiro 2010

# 2

Duas notas, a ausência de hall de entrada é propositada e gostava de "encaixar" o WC social sem acesso directo para a Sala...
  1.  # 3

A base está bem, tem aí já uma idéia bastante clara do que quer, parece-me bem para avançar, as ideias têm pernas para andar e dar num bom projecto.
    está na altura de falar com um arquitecto.
    Cumprimentos
    • Ed-l
    • 30 janeiro 2010 editado

# 4

Não vi portas de entrada nem janelas, rampa de acesso garagem, etc
    Conselho: Se vai contratar um arq. não leve plantas é para isso que eles servem (PROJECTAR) só precisa do programa da casa (nº quartos, IS, lugares de garagem etc etc) conte-lhe como gosta de viver e deixe a criatividade com eles vai ver que se vai surpreender.
    Atenção não pense que sou arq. nada disso sou cliente de um como voçê.
    • mcm
    • 1 fevereiro 2010

# 5

alguém tem mais dicas/comentários!?

Obrigado!
  2.  # 6

- Realmente fale com um arquitecto, a "base" não está bem, representa sim um desejo programático e, quanto a mim, quando o discutir com um arquitecto vai descobrir possibilidades que não teria pensado.
    - Deixe que um arquitecto lhe conceba algo bom para si. É a velha questão do médico: Se for ao médico dizer "Doutor, dói-me o braço e queria amputar a perna", não gostava que o médico lhe aconselhasse, dizendo, "não corte a perna... tome estes comprimidos que é melhor para si"?????

Aparentemente pode não parecer... mas o caso é idêntico.

Não se automedique. Fale com um arquitecto!
  3.  # 7

Falta o hall e não vejo a zona de circulação do piso 1. Como passa para o lado de lá da mezzanine?
  4.  # 8

Boa tarde,

Creio que deverá contactar um técnico, uma vez que tem já muito bem definido o que pretende. Poderá ser necessário algum ajuste, mas que um técnico conseguirá ajudar.
    Cumprimentos

[email protected]

0.0122 seg. NEW