Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    As cinzas dos meus pellets vão todas parar ao canteiro das orquídeas. Agora comecei a questionar-me se cinzas a mais não serão prejudiciais...
  2.  # 2

    Numa pesquisa rápida encontrei isto:
    https://www.portal-energia.com/vantagens-e-desvantagens-do-aquecimento-com-recuperadores-a-pellets/

    A cinza dos pellets não é orgânica, sendo considerado um lixo tóxico e seu descarte deverá ser feito de maneira correta, antes de comprar um sistema de aquecimento pergunte ao fornecedor qual o melhor jeito de realizar o seu descarte.
  3.  # 3

    De acordo com o chatGpt:
    As cinzas resultantes da queima de pellets podem ser benéficas para uso no jardim e na agricultura devido ao seu conteúdo de nutrientes. No entanto, é importante ter em mente que a composição das cinzas pode variar dependendo do tipo de pellets utilizados e do processo de queima.

    As cinzas contêm uma série de nutrientes importantes para o crescimento das plantas, incluindo potássio, cálcio, magnésio e fósforo. Além disso, as cinzas podem ter um efeito alcalinizante no solo, o que pode ajudar a neutralizar a acidez excessiva do solo.

    No entanto, é importante ter cuidado ao usar cinzas em excesso, pois elas também podem aumentar significativamente o pH do solo e causar problemas para certas plantas. Além disso, as cinzas podem conter metais pesados ou outros contaminantes, dependendo da fonte dos pellets.

    Por isso, é recomendado que se faça uma análise das cinzas antes de usá-las como fertilizante, para garantir que elas não contenham níveis perigosos de contaminantes. Além disso, é recomendado que sejam usadas com moderação e em combinação com outros fertilizantes orgânicos para garantir um equilíbrio saudável de nutrientes no solo.
  4.  # 4

    Eu uso para fertilizar todos os solos da vizinhança, já que deito as (poucas) cinzas num ribeirito.
 
0.0103 seg. NEW