Colocado por: ExodiaBoa noite a todos.
Colocado por: ExodiaNão se alguém já passou por situação similar e se é a solução?é essa a solução.
Colocado por: ExodiaAgradeço as respostas, a minha questão é se é o procedimento correto para assim fazer as coisas de forma legal.
Colocado por: ExodiaJá tenho três propostas na mesma situação sendo que rondam os mesmos valores.
Colocado por: marco1Miguel
não é só legalização repare bem, tem uma série de alterações que visam transformar uma casa em duas
Colocado por: marco1Miguel tenho em mãos , felizmente já na parte final de um caso de legalização/ altração/ ampliação de uma moradia , e sei bem pelo que passei, muiuto mais trabalhosos do que se fosse um projeto de raiz. Só a parte de desenho com coleções de original, amarelos e vermelhos, e limpos ...imagine-se que por virtude da pandamia tudo atrasou e veio algumas alterações que inplicaram mexer em todos os desenhos...mais as especialidades...e o espaçamento no tempo...já não digo nada.
Colocado por: ExodiaBom dia a todos, Irei fazer uma divisão em pladur na casa de banho onde irei dividir em duas. Tenho previsto uma parede de divisão em Pladur hidrofugado que depois irá ser colada tijoleira por cima. Já me falaram que o pladur irá absorver a humidade e criar bolor no interior. Aconselham depois de colocar o pladur barrar com tela liquida e depois colocar a tijoleira? As restantes paredes são em tijolo. Obrigado
Colocado por: Vítor Magalhães
Quem lhe falou da humidade e bolor não aconselhou nenhum procedimento?
Em boa verdade, principalmente na zona do duche, é aconselhável o uso de uma tela de impermeabilização acautelando corretamente as sobreposições e os pontos singulares, assim como também é aconselhável o uso de cimento cola e betume de juntos adequado para locais húmidos. O mais usual acontecer nos dias de hoje é os WCs levarem tetos falsos em placa WR (verde) e apenas serem recobertas com massa (normal, nem sequer especifica para ambientes húmidos e placa verde) na zona das juntas e dos parafusos e depois uma pintura com uma tinta vulgar para interior.
Depois existe a questão da ventilação. Se esta estiver prevista e bem dimensionada o risco é minimizado.