Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Eu vou em breve comprar um terreno na zona de Marmelete.

    A solicitadora da imobilaria nao esta infelizmente a mecher se para encontrar os vizinhos.
    Todos os terrenos na vizinhança sao ruinas. Um deles esta a venda, o resto nem sei o estado deles.

    Eu gostaria de encontrar os vizinhos, e enviar a carta para ter a certeza que tudo fica resolvido conforme a lei.
    Eu necessito de enviar a notificação do pre aviso da compra (10 dias utiels).

    A qual instancia da IMI necessito de me dirigir para poder encontrar os vizinhos e enviar les uma carta registrada que encontrei aqui no forum?

    Andei a procura e a ligar para algumas instancias, mas so encontrei este email: [email protected]
    expor a situacao por email vai demorar tempo...

    Se alguem sabe aonde me necessito de derigir, a qual instancia, assim conseguia secalhar asselarar o processo, pois,
    infelizmente tenho um contacto atravez da imobilaria que esta a ser extremamente pregisosa...

    E nao vou querer deixar escapar esta opertunidade.

    Obrigado por qualquer ajuda!!!
  2.  # 2

    Quem tem que avisar os confinantes a exercer o direito de preferência, caso ele exista, é o vendedor e não o comprador.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Se o terreno em causa for para construção, não há direito de preferência... Presumo que está a adquirir um prédio misto...urbano +rústico
    Se os prédios confinantes são urbanos, não há necessidade de notificação.

    Através da inscrição matricial, nas finanças e da consulta do cadastro geométrico no site da DGT, descobre os números de matriz. Pede as certidão permanente no registo predial.


    Se quiser, eu posso ajudar nesse assunto, já tratei de diversos casos assim.
    Clique no meu nome tem lá o meu mail.
  4.  # 4

    Colocado por: rjmsilvaQuem tem que avisar os confinantes a exercer o direito de preferência, caso ele exista, é o vendedor e não o comprador.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Vítor Magalhães


    Precebo o que esta a dizer, e concordo contigo.
    Eu suspeito que as pessoas envolvidas não sabem o que estão a fazer.

    Por duas questões:

    dizem que informão o dono e solicitadora do dono.

    Demorão imenso tempo a tratar dos assuntos do lado deles.

    Dai querer ajudar (dar um empurão na direção certa) a encontrar as muradas
    para que os donos podem notificar conform e a lei. (ou com outras palavras ,quero dar les a papinha toda feita, ja mastigada e tudo :D)

    Com a informação que o Pedro indica ja me ajudo imenso.
    @Pedro, pode sff ver o mail que envei ? tenho umas duvidas.

    obrigado.
 
0.0073 seg. NEW