Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Ando com o mesmo problema, quero escolher as semanas para bloquear as férias...
    Basicamente o meu filho de 3 anos paga como um adulto isso é um grande entrave 😅
    Últimos 2 anos fui para a zona de espanha (umbria) bem mais barato que o Algarve😃
  2.  # 22

    Colocado por: spvaleÚltimos 2 anos fui para a zona de espanha (umbria) bem mais barato que o Algarve😃

    O facto de no momento de marcação das férias de 2021 e 2022 ainda haver restrições quanto às deslocações, por causa da covid, ditou uma baixa de preço brutal, que faz com que a malta hoje diga que preços estão inflacionados. É facto que estão, mas é preciso comparar com 2019.

    Também tivemos essa sorte. Fomos em Junho para Maiorca bem mais barato que algo idêntico no Algarve. Este ano já está caro em todo o lado.

    Por norma, fazemos férias no início de Junho, final de Setembro e Novembro. Procuramos destinos europeus, praia e cidade. Mas é sempre tudo muito bem planeado e pesquisado, até descobrir as melhores pechinchas.

    Este ano vamos à Sicília em Junho. O resto ainda está em estudo (talvez uma ilha grega em Setembro).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susi
  3.  # 23

    Os preços dispararam e muito.
    Lembro me em 2019 ter ido a República Dominicana em regime tudo incluído e paguei 2400€ incluído viagens em agosto uma semana.
    O mesmo programa este ano na mesma altura e no mesmo hotel fica por 6300€ é uma diferença brutal.
    Mas pedindo cotações separadas o que encareceu muito foi os voos e não os hotéis.
  4.  # 24

    Colocado por: mandrongo
    O facto de no momento de marcação das férias de 2021 e 2022 ainda haver restrições quanto às deslocações, por causa da covid, ditou uma baixa de preço brutal, que faz com que a malta hoje diga que preços estão inflacionados. É facto que estão, mas é preciso comparar com 2019.

    Também tivemos essa sorte. Fomos em Junho para Maiorca bem mais barato que algo idêntico no Algarve. Este ano já está caro em todo o lado.

    Por norma, fazemos férias no início de Junho, final de Setembro e Novembro. Procuramos destinos europeus, praia e cidade. Mas é sempre tudo muito bem planeado e pesquisado, até descobrir as melhores pechinchas.

    Este ano vamos à Sicília em Junho. O resto ainda está em estudo (talvez uma ilha grega em Setembro).


    Aproveite bem a Sicilia é muito gira mas tem muito para conhecer pois é bastante grande uma semana não chega.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
  5.  # 25

    Em princípio irei conhecer Buenos Aires já ando para la ir a anos.
    • eu
    • 3 março 2023

     # 26

    Colocado por: TelhadoOs preços dispararam e muito.


    O mundo está louco...
  6.  # 27

    Este ano tal como o ano passado, vão ser passados em casa, vamos estar em fase final de construção da nossa casinha, e temos que poupar e aproveitar para fazer as mudanças.
    Concordam com este comentário: Susi
    • paulos
    • 3 março 2023 editado

     # 28

    Colocado por: BelhinhoAlgarve: Mesmo hotel, exactamente as mesmas condições do ano passado = quase mais 1000 paus que no ano passado! Vão mamar no...
    Concordam com este comentário:eu

    2022 fui para a Republica Dominicana (Bayahibe) por 2600€ 2 adultos e 1 criança em TI Resort 5* (Iberostar La Romana), no algarve para o Salgados Palm Village em Albufeira 4* pediam 2300€, mandei-os comer relva.

    2023 Fui novamente para a República Dominicana em Bayahibe para um hotel mais fraco (Be live Canoa-não aconselho) 3600€ agora como 3 adultos, o mesmo hotel de 2022 queria para cima de 4.000€

    Resumindo, algarve não me apanham lá nunca mais. Para mim a República D. é destino de eleição, gente super simpática mesmo num resort com mais de 700 quartos ao 3º dia a equipa de animação já nos tratava pelo nome incrivel, no Algarve nem bom dia!!
    As praias, bem coitadas das nossas, água a 28/29ºC transparente como a da torneira, fazer snorkling a 50m da costa e ver os corais cheios de peixes de variadas cores etc etc.

    Contras, temos a viagem de quase 8h para lá e mais 7h para cá, quem consegue dormir no avião passa rápido, quem não consegue, na ida faz-se bem pois vamos animados, no regresso apesar de menos uma hora é uma tortura voltar à realidade.
      Imagem WhatsApp 2023-01-03 às 22.58.30.jpg
      Imagem WhatsApp 2023-01-03 às 22.58.29.jpg
  7.  # 29

    Colocado por: eu

    O mundo está louco...


    O mundo e as pessoas anda tudo meio atrofiado 😂
  8.  # 30

    Colocado por: paulosPara mim a República D. é destino de eleição,

    Epahhhhh o que você foi fazer... Deve estar a chegar o nosso arauto da desgraça residente para lhe dizer que podia perfeitamente fazer férias em casa, a tomar banho num balde da vindima... Vejam lá bem a ostentação... Eish que cena :-(

    Nós temos tentado não repetir (repetir tem sido o Algarve, mas como disse em casa ou apartamento "rachado", em hotel não). O ano passado fomos a Maiorca e também gostei muito. Este ano está muito mais caro (não vou para fora este ano, mas os email de publicidade não param de chegar 😁), mas tanto quanto possível a ideia é experimentar sítios novos.
    Concordam com este comentário: paulos
  9.  # 31

    Experimente o Palladium. É tudo de bom.
  10.  # 32

    Colocado por: carlota74Experimente o Palladium. É tudo de bom.

    Nâo tem em Bayahibe.
    A república tem sido fustigada com sargaço e a zona de punta cana é de evitar.
    Só recomendo Bayahibe e Samaná.
    Fazer uma viagem enorme e ter a praia cheia de sargaço a cheirar mal e que as x é tanto que nem dá para entrar na água, não corro esse risco. Apesar de punta cana ser significativamente mais barato, mas como praia não tem igual a bayahibe.
  11.  # 33

    Este ano avancei para Varadero (sabedor da diferença) mas o valor foi apelativo, e com duas crianças promoções 2+2 são mais raras.
  12.  # 34

    Ora lá está.
    Portugal tem boas praias, mas são uma especie da distrital do futebol. As caraíbas são a liga dos campeões.
    Que saudades de Varadero!
  13.  # 35

    Colocado por: paulos
    Nâo tem em Bayahibe.
    A república tem sido fustigada com sargaço e a zona de punta cana é de evitar.
    Só recomendo Bayahibe e Samaná.
    Fazer uma viagem enorme e ter a praia cheia de sargaço a cheirar mal e que as x é tanto que nem dá para entrar na água, não corro esse risco. Apesar de punta cana ser significativamente mais barato, mas como praia não tem igual a bayahibe.

    Falam muito bem de Samaná!
  14.  # 36

    Colocado por: JCoimbra
    Falam muito bem de Samaná!


    Estive há uns 3 anos e gostei bastante. Para a calma e descanso.
  15.  # 37

    eu como não gosto de praia, quando faço férias cá dentro gosto de ir para zonas históricas, Guimarães, Braga, Estremoz, etc. encontra uma oferta hoteleira em conta e a alimentação tb é acessível. Para nós é obrigatório um hotel com piscina, para os cachopos darem um mergulho depois de um dia a passear a conhecer a nossa história.

    o acordo é fazermos um ano férias de praia, e no outro férias nestes moldes e é o que temos feitos. Por acaso o covid coincidiu com a construção da casa, pelo que nesse ano não fomos a lado nenhum, mas tb estava tudo fechado e paranoico. Ate para ir à praia havia semáforos, lol.

    pessoalmente não dou valor em fazer milhares de km para estar simplesmente na praia, para isso o algarve serve-me perfeitamente, sendo que a oferta com tudo incluído é um engano, muitas vezes fica mais barato ir comer ao restaurante ou o costume é encontrar um restaurante com serviço de take-away e comer em casa ou na praia.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  16.  # 38

    Praias portuguesas também não são a minha praia, fora de Portugal, recordo-me de passar uma semana em Maiorca, à 17 anos atrás, e até no único dia que choveu a água estava apetecível. Por cá, duas idas ao Algarve coincidiram com um ano de temperatura da água do mar a bater recordes de tão baixa e num outro ano ficamo-nos pela piscina do parque de campismo de Albufeira sendo que fizemos um dia de praia e a temperatura continuava sem ser convidativa.
  17.  # 39

    Colocado por: Vítor MagalhãesPraias portuguesas também não são a minha praia, recordo-me de passar uma semana em Maiorca, à 17 anos atrás, e até no único dia que choveu a água estava apetecível. Por cá, duas idas ao Algarve coincidiram com um ano de temperatura da água do mar a bater recordes de tão baixa e num outro ano ficamo-nos pela piscina do parque de campismo de Albufeira sendo que fizemos um dia de praia e a temperatura continuava sem ser convidativa.


    as praias mais perto de outro moro como nazaré, paredes de vitória ou são pedro de moel, não sendo praias do norte, a agua é suficientemente fria para achar a agua do algarve um caldinho.

    lembro-me de ter ido um ano ao algarve em agosto e sabe-se lá como a agua estava a 15º-16º. Tirando eu e os meus filhotes o resto estava tudo na areia.
  18.  # 40

    Colocado por: MS_11Este ano avancei para Varadero (sabedor da diferença) mas o valor foi apelativo, e com duas crianças promoções 2+2 são mais raras.


    Fui o ano passado para o Iberostar Selection Varadero.
    Gostei, mas não espere os luxos de Portugal, Espanha ou de outros países do Caribe
 
0.0242 seg. NEW