Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Segundo li, p porta 65 jovem teve algumas regras modificadas, entre as quais, e a que mais me interessa é a mobilidade. Quem estiver a usufruir do subsidio e quiser mudar de casa para outra arrendada já o pode fazer sem perder o subsidio. Mas, não encontro mais informação ácerca disto....Eu até queria mudar de casa agora, o meu arrendamento é até julho, mas não sei como o fazer, o que é preciso, o que não é.... Será que alguem me sabe elucidar?????
    Ah, já agora se tiver filhos o subsidio aumenta...
  2.  # 2

Também não sei, estou na mesma situação. Mas da questão que coloquei directamente no IHRU ao qual me foi dada a seguinte resposta: "Em resposta ao solicitado cumpre informar que com a actual legislação estando o jovem já a usufruir do subsidio do programa Porta 65 Jovem não poderá sair do imóvel com o qual fez a apresentação da candidatura para continuar a usufruir do mesmo.

As alterações feitas pelo Conselho de Ministros ao programa Porta 65 Jovem ainda não foram legisladas como tal não são vinculativas, por este motivo deve ficar atento ao programa para verificar quando será publicada a legislação atrás referida".

Portanto, teremos de aguardar que as alterações sejam legisladas, o que espero e penso, não deverá demorar...

Cumprimentos
    • jgr
    • 11 junho 2010

# 3

Bom dia

No início do ano saiu nos jornais uma notícia que dizia que os jovens podiam usufruir do subsídio até aos 32 anos. A minha pergunta: isto já está a funcionar?, uma pessoa que candidata sozinha pode fazê-lo tendo mais de 30 anos?
    Fico a aguardar resposta.
    Obrigada
  3.  # 4

Colocado por: jgrBom dia

No início do ano saiu nos jornais uma notícia que dizia que os jovens podiam usufruir do subsídio até aos 32 anos. A minha pergunta: isto já está a funcionar?, uma pessoa que candidata sozinha pode fazê-lo tendo mais de 30 anos?
    Fico a aguardar resposta.
    Obrigada

Aqui (no Comunicado do concelho de ministros) não vi nenhuma alteração quanto à idade:
    http://www.governo.gov.pt/pt/GC18/Go.../20100128.aspx

Mas convém ouvir isto:
    http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php...le=314377&tm=8

A verdade é que a candidatura é até aos 30 anos (como sempre foi), mas o subsídio pode durar até aos 33 anos.

No meu caso, que tenho 29 anos e o meu namorado tem 31, podemos fazer a candidatura pois o elemento mais novo do casal, tem ainda 29 (eu).

0.0098 seg. NEW