Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Estou com uma infiltração no meu imovel nomeadamente no teto da minha cozinha muito proximo da chamine onde saem os gases do fogao e esquentador.
    Ja contactei o vizinho de cima uma vez que podia ser que a infiltração viesse do seu imovel tendo o mesmo contactado a sua companhia tendo o perito afirmado que nao foi possível apurar donde provinha os danos mas havendo possibilidade de o mesmo virem da chaminé motivo pelo qual teria que ser eu a pesquisar para apurar donde os mesmo provem.
    Existe a possibilidade de a infiltração resultar de qualquer apartamento que esteja acima do meu parte do saneamento e que se infiltre entre a chamine e o tubo que reveste uma vez que a situacao nao na occorre sempre e quando.ocorre e normalmente no periodo mais a noite quando as pessoas estao em casa.
    A minha questao é o primeiro passo a fazer é contactar uma empresa para fazer a dita peritagem sendo que eu terei que suportar esse pagamento mas depois ao detectar o responsavel tenho o direito de ser resercido desse valor?
    Sera necessário pedir uma fiscalização a camara municipal antes ou no caso da peritagem ser feita em primeiro lugar e identifcar o responsavel nao é necessário?
    Agradeço a ajuda
    • size
    • 3 março 2023

     # 2

    Há que conferir se essas infiltrações acontecem, ou não, em períodos de tempo chuvoso.

    Se não coincidirem, é de supor que sejam provenientes da canalização da cozinha do seu vizinho de cima. Ele tem que ficar alertado e admitir tal facto e colaborar.
    Terão que recorrer ao serviço de uma empresa de pesquisa de fugas de água.
    As seguradoras e Câmaras Municipais não prestam este serviço de pesquisa.
 
0.0075 seg. NEW