Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O meu problema não é a área de construção ou de implantação, o problema são os afastamentos...
  2.  # 2

    Colocado por: JCoimbraJá falei com o topógrafo e ele disse que me vai enviar o lev. com os limites dos 660m2
    ou seja ele vai inventar? ele está-se a meter em trabalhos. e você também

    qual é o perimetro do seu terreno?
    quando vc diz que lhe faltam 1,2m na largura do lote no alvará do loteamento está estipulado a largura do lote ou está desenhado em algum lado?
    (estou a tentar perceber melhor o problema visto nao ter acesso a nada em concreto)

    eu quando digo procurar os m2 em falta estou a falar em fazer um levantamento extensivo dos terrenos adjacentes e ver onde é que andam os metros que lhe faltam.. se é que existem. para ver se dão para recuperar, podem até nem existir em lado nenhum.

    imaginemos que o erro está do lado já construido, (ele pode ter implantado mal a casa por exemplo, já tive um caso assim), nesse caso nao tem onde nem como recuperar os tais 1,2m.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCoimbra
  3.  # 3

    Antony, o topógrafo vai enviar com duas linhas. A do Marco e a que deveria ser de acordo com os registos...
    Se não houvesse marco como era? Era a área registada... Portanto...

    Não há registo a dizer, lote x com x metros de frente e x metros de comprimento, etc. Existe planta do loteamento, mas apenas tem o formato (+/-) de cada lote e a sua numeração para identificação.

    Já agora, se o lote onde há construção tiver "roubado" essa área que me falta, a culpa é de quem? Se a câmara autorizou a construção naqueles moldes...
  4.  # 4

    Colocado por: JCoimbraJá agora, se o lote onde há construção tiver "roubado" essa área que me falta, a culpa é de quem? Se a câmara autorizou a construção naqueles moldes...


    Depende, há loteamentos novos e também os há feitos depois, em legalizações, etc...

    Nos novos, por vezes acontece que durante a construção, o empreiteiro fez a rua um bocadito mais larga, os passeios mais largos, meteu mal as caixas de infraestruturas, etc etc...

    Tal como há casas que não ficam tal qual o projecto. O mesmo acontece com os loteamentos. Daí que mesmo que exista um levantamento topografico inicial que deu origem à planta de loteamento e à construção do mesmo... o correcto é que antes de começar um projecto para um lote individual, este seja objecto de um levantamento topográfico prévio também.

    Ou seja, a câmara até pode ter autorizado uma coisa, mas foi feita outra.

    Nota: tudo isto são suposições, claro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCoimbra, diouf_matos
  5.  # 5

    Colocado por: JCoimbrae a que deveria ser de acordo com os registos...
    ele nao sabe o que devia ser. vai inventar. como já referi a área em falta pode estar do lado já construido.. ou mesmo pode nem existir. só medindo o loteamento (ou até o inicio dele) é que pode chegar a uma conclusão sobre onde andam os m2 em falta.. se o seu for o penultimo lote será fácil de averiguar.. se for mais para o meio é que complica um pouco pois será um levantamento maior.. mas também se faz
  6.  # 6

    Colocado por: JCoimbraJá agora, se o lote onde há construção tiver "roubado" essa área que me falta, a culpa é de quem?
    do construtor ou de quem fez a implantação
 
0.0130 seg. NEW