Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Agora fiquei baralhado com a lei das empregadas domésticas.
    Então quem as contrata é que tem de declarar o trabalho delas?! Mas anda tudo maluco, ou eu é que estou a perceber mal?
    https://expresso.pt/economia/2023-03-03-Tem-uma-empregada-domestica-e-nao-a-declarou--Multa-pode-chegar-aos-180-mil-euros-8c942371
  2.  # 2

    é uma pescadinha com rabo na boca....

    os "patrões" tem que fazer as contribuições para a segurança social, na proporção das horas trabalhadas, mas por outro lado elas tem de ter atividade aberta nas finanças.

    ou sejam uns não podem fazer o papel deles, se os outros tb não fizerem.
  3.  # 3

    Eu enquanto trabalhador independente tenho de ser eu fazer descontos para a segurança social.
    Se tiver um contrato de trabalho, é o patrão.
  4.  # 4

    Colocado por: callinasEu enquanto trabalhador independente tenho de ser eu fazer descontos para a segurança social.
    Se tiver um contrato de trabalho, é o patrão.

    É simples. Qd a sua empregada domestica lhe disser que tem de declarar o rendimento que lhe paga, vai começar a pagar a 10€/h.
    Ou acha que de 6€/hora que ela ainda desconta?
  5.  # 5

    Por aqui já andam a 6,5 e 7 euros.
    Não declarados e livres de impostos.

    7x8x22=1232 euros
    6,5x8x22=1144 euros

    Serão poucos os que aqui no fórum fazem isso por mês

    Muito menos 10 euros hora


    Mas a questão aqui nem é o que recebem. É o porque de ter de ser quem contrata tratar de comunicar os descontos.
    e não quem presta o serviço.
  6.  # 6

    Colocado por: pauloagsantosé uma pescadinha com rabo na boca....

    os "patrões" tem que fazer as contribuições para a segurança social, na proporção das horas trabalhadas, mas por outro lado elas tem de ter atividade aberta nas finanças.

    ou sejam uns não podem fazer o papel deles, se os outros tb não fizerem.

    Sim se tiver uma empregada a trabalhar a semana toda. Então se a a empregada trabalhar 4 horas por semana faz algum sentido ? Ou 4 horas de vez em quando?
  7.  # 7

    É dispensar a senhora que vem cá fazer umas horas.
  8.  # 8

    Parece-me ser mais uma forma de o estado controlar o trabalho remunerado não declarado.
    Se tomar a iniciativa de declarar o que paga à empregada, já vai a senhora ser incomodada por não estar a declarar que recebe...
 
0.0125 seg. NEW