Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Sou da Ilha de São Jorge - Açores, e estou perto de iniciar a construção da minha moradia, vamos utilizar telha argibetão preta sem tratamento, vou precisar de cerca de 3000 telhas, não faço ideia dos preços praticados no continente, por isso agradecia que informassem dos preços por unidade e palete, para ver se compensa comprar no continente, suportando o custos do transitário.

Conto com a vossa colaboração.
  2.  # 2

Então não há ninguem que me possa indicar os preços praticados no continente?

Não acredito que tanta gente aqui que está a construir e já construiu recentemente a sua casa não saibam o preço da telha... enfim...
    •  
      FD
    • 2 fevereiro 2010

# 3

Colocado por: pcms250telha argibetão preta

Não deve ter sido muita gente a construir com telha preta, acho eu.
  3.  # 4

Colocado por: FD
    Colocado por: pcms250telha argibetão preta

Não deve ter sido muita gente a construir com telha preta, acho eu.

Pois talvez não, mas o preço cá na Ilha de São Jorge é o mesmo para a telha preta e de cor normalmente utilizada...
  4.  # 5

Caro pcms250,
    Consigo arranjar-lhe esses valores, simplesmente tem que compreender que há vendedores desse material aí na Ilha, e com os quais temos acordos de cooperação, e o material tem que ser negociado com esses revendedores.
    Se quiser, poderei indicar-lhe alguns com quem trabalhamos.
    Se mesmo assim tiver interesse em comprar directamente do continente, prepare-se para os custos de transporte que irão encarecer em muito o custo da mercadoria. (Os nossos revendedores na sua ilha têm contratos de transporte, e portanto, levam contentores inteiros com diverso material. O que fazem depois é diluir o custo do transporte por todo o material, disfarçando o custo do mesmo, agora imagine o custo de um contentor e respectivo transporte aplicado a uma ou duas paletes de telha)
  5.  # 6

Colocado por: MrRIPCaro pcms250,
    Consigo arranjar-lhe esses valores, simplesmente tem que compreender que há vendedores desse material aí na Ilha, e com os quais temos acordos de cooperação, e o material tem que ser negociado com esses revendedores.
    Se quiser, poderei indicar-lhe alguns com quem trabalhamos.
    Se mesmo assim tiver interesse em comprar directamente do continente, prepare-se para os custos de transporte que irão encarecer em muito o custo da mercadoria. (Os nossos revendedores na sua ilha têm contratos de transporte, e portanto, levam contentores inteiros com diverso material. O que fazem depois é diluir o custo do transporte por todo o material, disfarçando o custo do mesmo, agora imagine o custo de um contentor e respectivo transporte aplicado a uma ou duas paletes de telha)

Eu compreendo que tem acordos de cooperação com os vendedores de cá, mas será que pode indicar os preços praticados no continente, por unidade e por palete e será que pode indicar as dimensões de 1 palete, para poder calcular o custo do transitário? é só para poder fazer a comparação e poder comparar... Não precisa indicar os vendedores de cá porque contam-se pelos dedos de uma só mão, e é capaz de restar...
  6.  # 7

Sim, isso é verdade. São alguns mas não muitos ;)
    Durante a tarde ou amanhã mesmo dou-lhe os preços para poder comparar.
  7.  # 8

Colocado por: MrRIPSim, isso é verdade. São alguns mas não muitos ;)
    Durante a tarde ou amanhã mesmo dou-lhe os preços para poder comparar.

Obrigado agradeço imenso, e se puder, como também pedi, indique as dimensões de 1 palete de telhas, penso que cada uma contém 240 telhas se não estou enganado.
    Fico a aguardar essas informações.
  8.  # 9

A unidade da telha preta sem tratamento ronda o valor de 0,42€/uni (independentemente da quantidade). Cada palete tem 240 telhas, e mede sensivelmente 120x120x090.
  9.  # 10

Colocado por: MrRIPA unidade da telha preta sem tratamento ronda o valor de 0,42€/uni (independentemente da quantidade). Cada palete tem 240 telhas, e mede sensivelmente 120x120x090.

Muito obrigado pela informação, será que me pode dizer se esse valor é com IVA? se já for com IVA compensará comprar a telha no continente... Fico a aguardar.
    • MrRIP
    • 11 fevereiro 2010

# 11

Valor ao qual acresce IVA à taxa de 20%.

0.0127 seg. NEW