Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Este piso tem alguma lógica em ser intervalado em vêz de corrido ?

Não ajuda em nada deslocação no mesmo e as pessoas acabam mesmo por nem usar .

Pff alguém me elucide.
      IMG_20230305_221339.jpg
  2.  # 2

Estética e menos área impermeabilizada
  3.  # 3

Colocado por: Reduto25Não ajuda em nada deslocação no mesmo e as pessoas acabam mesmo por nem usar .
    está mal dimensionado. Provavelmente os espaços são largos de mais. Tenho mesmo problema em minha casa, este verão vou fazer mais umas lajetas e reduzir o espaço entre elas.

Se estivesse bem dimensionado permitiria a deslocação normal e evitaria que se pisasse a relva.
  4.  # 4

Colocado por: HAL_9000está mal dimensionado. Provavelmente os espaços são largos de mais. Tenho mesmo problema em minha casa, este verão vou fazer mais umas lajetas e reduzir o espaço entre elas.

Se estivesse bem dimensionado permitiria a deslocação normal e evitaria que se pisasse a relva.

Exactamente fica meio pé no pavimento outra parte na relva e desconfortável e desiquilíbra tenho que ir a olhar para baixo
  5.  # 5

Exacto. Isso precisa de mais lajetas com menos espaço entre elas. Pelo que consegui perceber pelas minhas, mais de 7-10cm entre as lajeias, leva a um caminhar não natural e temos de ir a “marcar passo”

Agora se isso está num espaço público é só idiota. Em minha casa fui eu que fiz, e sou amador. Num espaço público, as câmaras deve, pagar a quem consiga dimensionar isso em condições.
  6.  # 6

Toda a gente tem um passo diferente.
  7.  # 7

Sim tem, mas consegue por aquilo sem ter de ir a marcar passo. Mesmo que carregue os "espaços", se estes forem estreitos, não estorvam
  8.  # 8

Sim, é a solução. Tentar dispor as lajetas ajustadas ao passo médio nunca vai funcionar.

0.0128 seg. NEW