Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.
    Vinha solicitar informação.
    Pretendo construir um muro de vedação confinante com a via pública no concelho do Fundão.
    Entrei em contacto com o departamento de gestão urbanística da Câmara Municipal do Fundão para pedir informações.
    A Senhora que em atendeu apenas informou que era uma obra normal (não definiu normal) e que tinha que me dirigir a um gabinete (não disse se camarário, médico, ou qualquer outro), disse-me qual o impresso a entregar (licenciamento de obra).
    O que pergunto é se este tipo de obra necessita licença ou basta comunicação prévia?
    Muito obrigada.
    Cordialmente,
    Ana Duarte
    • RCF
    • 6 março 2023

# 2

Colocado por: ADuarteO que pergunto é se este tipo de obra necessita licença ou basta comunicação prévia?

Mesmo a construção de uma casa, tanto pode ser através de licenciamento como de comunicação prévia.
    Ambas são formas de licenciar uma construção. A principal diferença é que na comunicação prévia, existe um técnico (arquiteto) que assume perante os serviços da Câmara o cumprimento das regras.
    Ambos necessitam de projeto, daí ter de ir a um gabinete (de projeto ou de arquitetura).
  2.  # 3

Como entenderá eu percebi a que gabinete se referia a Senhora, fiz apenas um aparte porque penso que é também função de uma Câmara Municipal ajudar os munícipes e evitar respostas lacónicas e pouco claras e devo acrescentar tiradas a saca-rolhas.
    Agradeço a resposta.
    Cordialmente,
    Ana Duarte
  3.  # 4

Tem de mandar elaborar o projecto do muro, licenciar o dito. depois com a licença de construção pode construir.
  4.  # 5

Colocado por: ADuarteO que pergunto é se este tipo de obra necessita licença ou basta comunicação prévia?
    licenciamento, o gabinete (tratando-se de uma obra) nao será um gabinete médico com toda a certeza

0.0098 seg. NEW