Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Necessito de Ajuda.
    Quero comprar uma moradia em 2ª mão e após a burocracia dos papéis no banco, o avaliador contactou a imobiliária para fazer a avaliação.
    O valor da compra é 125.000 (valor do empréstimo) e a casa vale entre os 150 e os 155,000 euros.
    O terreno tem 447m2, a casa tem 169m2 + anexo de 107m2.
    A casa fica situada a 2Km da praia de Sta Cruz.
    Já tive a informação do banco que o crédito está aprovado, apenas aguardam o valor da avaliação.
    O avaliador apenas deu 95,000 pela casa.
    Questão: Como é que posso contestar a avaliação da casa, uma vez que todas as casa à venda na zona estão todas a ser vendidas por valor superior.
    Tenho ainda a informação da pessoa da imobiliária me disse que assim que o avaliador chegou à “propriedade a avaliar”antes de entrar na mesma disse que “isto não vale mais do que 70,000”!
    Eu pensava que as avaliações eram feitas de acordo com a área do terreno, de construção, a conservação da mesma, localização, etc., ou seja todos os factores eram tidos em causa, ou será que estou enganada?
  2.  # 2

    mas a avaliação foi feita por um avaliador da instituição bancária?

    ou foi através da imobiliária?
  3.  # 3

    Não, através de um avaliador da instituição bancária!
  4.  # 4

    Custa-me a entender como é que você vai comprar uma casa por 125000 e diz que ela vale 150000... ou seja para quem compra vale sempre pouco, para quem vai entrar com o dinheiro (banco) tem que valer sempre mais. As coisas valem aquilo que as pessoas estão dispostas a dar por elas, neste caso a sua casa vale 125000.
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2010 editado

     # 5

    Colocado por: Ana CravoQuestão: Como é que posso contestar a avaliação da casa,

    Reúna-se dessas provas, elabore uma exposição escrita e peça uma reapreciação ao balcão ou ao departamento de concessão de crédito à habitação.

    uma vez que todas as casa à venda na zona estão todas a ser vendidas por valor superior.

    Pois mas, uma coisa é estarem a ser vendidas, outra coisa completamente diferente é terem sido vendidas. Não se esqueça disso.
    O preço de mercado não é a média dos valores pedidos por casas à venda, é a média dos valores efectivamente pagos por casas que estiveram à venda (foram compradas)!
 
0.0109 seg. NEW