Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Vou tentar explicar a minha situação o melhor possivel.

    O meu contrato feito com a vodafone, expirou no dia 10/02 (24 meses).

    Não o vou renovar, porque neste momento tenho casa alugada, mas no inicio do próximo ano irei me mudar para um outro apartamento que ainda esta em construção. Este encontra se numa zona, em que a fibra da vodafone ainda nao está instalada (pelo menos nessa rua, pois a 200m há), portanto nao me quero comprometer 24 meses com a operadora se depois nao me garante o serviço.

    A minha questão é a seguinte, não renovando o contrato o que acontece? Neste momento não me cortaram o serviço, mas não sei quanto vou pagar este mês. Tenho receio que me ponham a cobrar os aparelhos. Já li em alguns sites que o serviço se mantem, e é renovável mensalmente. Alguém passou por isso?

    A alternativa seria mudar para a MEO que efetivamente tem fibra naquela zona, mas não gosto muito do serviço.
  2.  # 2

    veja lá se isso não renovou automaticamente por mais dois anos.
  3.  # 3

    Colocado por: marco1veja lá se isso não renovou automaticamente por mais dois anos.


    Não, neste momento no My Vodafone, não me aparece contrato nenhum. E não me cortaram o serviço
  4.  # 4

    Renovou automaticamente mas pode cancelar porque passou os 24 meses.
    Normalmente ele ligam para tentar fidelização do cliente por mais 24 meses.
    Consequências e poder pagar mais mas se for anuma loja perguntar sem dar o contacto eles dizem os valores..
  5.  # 5

    Colocado por: fanPPP

    Não, neste momento no My Vodafone, não me aparece contrato nenhum. E não me cortaram o serviço

    Enquanto pagar não lhe cortam o serviço, se pedir para cancelar e continuar a usar eles continuam a fornecer, pelo menos era pratica comum à uns anos atrás.
  6.  # 6

    O serviço fica renovado mensalmente, mas provavelmente perde os descontos e "ofertas".
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  7.  # 7

    Colocado por: VarejoteO serviço fica renovado mensalmente, mas provavelmente perde os descontos e "ofertas".


    Então mas as ofertas são isso mesmo, ofertas, ou depois de oferecerem vão cobrar por algo que não é deles?
  8.  # 8

    Na Vodafone após os 24 meses a mensalidade sobe, quanto já não me lembro.
    •  
      Dom
    • 6 março 2023

     # 9

    Por norma, a mensalidade perde o desconto após os 24 meses. Pode renovar novamente com eles. Caso eles não tenham o serviço na sua nova localização, pode cancelar o contracto sem penalizações.
  9.  # 10

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Então mas as ofertas são isso mesmo, ofertas, ou depois de oferecerem vão cobrar por algo que não é deles?


    As ofertas tipo não pagar a box, são válidas durante os 24 meses da fidelização, a partir daí podem passar a cobrar, isso é garantido.

    Falo por experiência própria.
  10.  # 11

    O meu contrato não tem ofertas, tem descontos, as ofertas seriam a da ativação e instalação do serviço. Na prática o que podem fazer é deixar de considerar o desconto da mensalidade (no meu contrato refere 30€/mês).
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  11.  # 12

    Colocado por: DomPor norma, a mensalidade perde o desconto após os 24 meses. Pode renovar novamente com eles. Caso eles não tenham o serviço na sua nova localização, pode cancelar o contracto sem penalizações.


    Pois mas julgo que não é bem assim... Sei de casos que tiveram que ficar com algum serviço o remanescente do mês
  12.  # 13

    Colocado por: Varejote

    As ofertas tipo não pagar a box, são válidas durante os 24 meses da fidelização, a partir daí podem passar a cobrar, isso é garantido.

    Falo por experiência própria.



    Quanto é que pagou a mais?
  13.  # 14

    Colocado por: fanPPP


    Quanto é que pagou a mais?


    HBO oferta acabou, depois tinha 2€ desconto mensal durante 24 meses também terminou, a box não passaram a cobrar.
    •  
      Dom
    • 6 março 2023

     # 15

    Colocado por: fanPPP

    Pois mas julgo que não é bem assim... Sei de casos que tiveram que ficar com algum serviço o remanescente do mês

    Estou neste momento numa situação semelhante. Estou fidelizado, prestes a mudar de casa e a Vodafone não garante o serviço na nova morada. Prontificaram-se a terminar o contrato sem eu ter referido algo. É pena porque estou com eles há anos e satisfeito e não queria perder as ofertas associadas ao meu contracto.
  14.  # 16

    Eu sei que tenho desconto de 2 euros mês, mas não havia problema de ficar sem ele, a questão da box é que me deixa intrigado.

    é uma questão de ver a fatura que chegará este mês....

    Até iria a uma loja vodafone, mas provavelmente vao me impingir a renovação
  15.  # 17

    Colocado por: Dom
    Estou neste momento numa situação semelhante. Estou fidelizado, prestes a mudar de casa e a Vodafone não garante o serviço na nova morada. Prontificaram-se a terminar o contrato sem eu ter referido algo. É pena porque estou com eles há anos e satisfeito e não queria perder as ofertas associadas ao meu contracto.


    Também tenho pena, queria manter a Vodafons.


    Mas leva me a outra questão, o meu apartamento não tem agora porqur obviamente ainda nao está construido, mas a escassos 100m o prédio ao lado já possui. Poderei presumir o serviço no meu?

    Eu simulo e os operadores da Vodafone também e efetivamente na zona nao ha
  16.  # 18

    Colocado por: fanPPPEu sei que tenho desconto de 2 euros mês, mas não havia problema de ficar sem ele, a questão da box é que me deixa intrigado.

    é uma questão de ver a fatura que chegará este mês....

    Até iria a uma loja vodafone, mas provavelmente vao me impingir a renovação


    Em princípio não cobram a box porque já faz parte do pacote, só deve perder os 2€ desconto e HBO etc.
    •  
      Dom
    • 6 março 2023

     # 19

    Colocado por: fanPPP
    Poderei presumir o serviço no meu?

    Não. Também existe Vodafone em redor da minha residência nova mas no entanto não há serviço para a minha morada em especifico.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
 
0.0181 seg. NEW