Colocado por: XakimbaO banco empresta se apresentar o orçamento
das obras que pretende realizar e após isso avaliará o imóvel no seu estado pronto.
Tem de respeitar vários pormenores do imóvel entre eles a fachada, telhado, além que de não pode demolir nenhuma parede. Também não pode ampliar ou reduzir a área.
Se pretender demolir, aí já terá de apresentar projeto à câmara e perderá a isenção de licença de habitação, pois deixará de ser um imóvel de 1937
Colocado por: SeGaryEm 1 lugar isto é possivél ?dependendo do que considera obras de reabilitação, pode ser necessário projecto ou não
Colocado por: SeGaryteria de acordo com a câmara de construir a casa germinada ao meu vizinho e obrigatoriamente construir 3 andares.isso nao faz qualquer sentido.
Colocado por: Xakimbae perderá a isenção de licença de habitação, pois deixará de ser um imóvel de 1937isso também acontece havendo obras de reabilitação.
Colocado por: SeGaryPortanto pelo que está a dizer não tenho problemas com o banco se eu comprar pela via da aquisição + obras e depois de o imóvel estar no meu nome decidir demolir o mesmo e construir novo desde que esteja tudo aprovado pela câmara e o banco faça um vistoria no final é isso ?desde que aprovado pela CM e o Banco aceitar .
Colocado por: antonylemosdependendo do que considera obras de reabilitação, pode ser necessário projecto ou não
isso nao faz qualquer sentido.
isso também acontece havendo obras de reabilitação.
desde que aprovado pela CM e o Banco aceitar .
Colocado por: SeGaryO meu medo prende-se na parte do banco não aceitar mesmo com projector aprovado na CMsó tem uma forma de saber.. falar com os bancos
Colocado por: SeGaryse ele não aceitar mesmo após o crédito já ter sido contratado e eu decidir demolir a casa existente e construa uma novaeu nao percebo o que o impede de pedir logo um empréstimo ao banco para a obra nova.
Colocado por: SeGary. A minha duvida é mesmo quais as vantagens / desvantagens entre um caminho e o outro.isso tem de negociar com os bancos.
Colocado por: AMVPEu nao sei quais sao as consequencias mas parece-me que deverao existir. Repare, o banco emprestima dinheiro com uma hipoteca real sobre o bem e voce pretende destruir parte desse bem sem falar com o bem, ha algo errado aqui, percebe? Agora, se diz que o imovel nao tem condicoes de habitabilidade, se calhar o banco ate so lhe emprestima dinheiro para aquisicao do terreno e como tal a hipoteca real é apenas sobre este, assim desde que nao o destrua deve estar tudo bem.
Mas deve é colocar a questao ao banco