Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Sendo novo por aqui, não sei se estou a colocar a questão no local correto, mas se alguém me poder ajudar agradeço.
    Estou com um embargo as costas desde novembro de 2021, estando neste momento apenas á espera que a gaiurb veja o comprovativo das aguas de gaia. Posto isto, deverá seguir se o pedido de alvará para construção. Além me poderá dar uma ideia de tempo que demora a esta ultima etapa? Estou no desespero... Obrigada
  2.  # 2

Discussão nova .
    Mas olhe que não se entende qual é o problema. Fala em Embargo, depois em Pedido de alvará de construção...
    Explique isso melhor.

E o seu coordenador de projectos não consegue informá-la?
    Concordam com este comentário: tc82
  3.  # 3

Boa tarde Sr. Pedro Barradas.
    Ora em novembro de 2021 estava eu em obras com uma moradia quando recebi um embargo.
    Como a casa é anterior a 1951, ja tinha sido sujeita a alterações que nao estavam registadas, tive de contratar um arquiteto e submeter tudo como se fosse uma casa nova. Projeto de arquitetura a "cores", depois pediram comprovativo de agua, luz e saneamento e estou a espera de resposta. Posteriormente, deverá seguir se um pedido de alvará para voltar com as obras correto?
    Com meu arquiteto, é muito difícil de falar, então com prazos ele nem sequer dá um palpite.

Atenciosamente.
  4.  # 4

Colocado por: HmoreiraPosteriormente, deverá seguir se um pedido de alvará para voltar com as obras correto?
    posteriormente deve vir um ofício a dizer que o projecto foi deferido. quando entregou o projecto? se entregou o ano passado é ligar para a GAIURBE a saber como está o processo. a aprovação do projecto nao é automático... e pode demorar...

Colocado por: Hmoreiraentão com prazos ele nem sequer dá um palpite.
    sendo a GAIURBE eu também nao me atrevia muito. Esperei o ano passado cerca de 4 meses por um pedido de informação simples e tive de os chatear frequentemente porque aquilo parecia que nao tinha fim
  5.  # 5

antonylemos, o projeto de arquitetura foi submetido vai fazer amanha 1 ano. Foi reprovado a 1ª vez em Junho. Depois de aprovado, apenas pediram comprovativos de agua. luz e saneamento. As aguas de Gaia demoraram cerca de 1 mês e meio a responder e agora estou a espera que a Gaiurb veja esse comprovativo á mais de 1 mês também... é um desespero... de seguida tem noção do tempo que poderá demorar a sair o alvará?
  6.  # 6

Colocado por: Hmoreiraé um desespero... de seguida tem noção do tempo que poderá demorar a sair o alvará?
    já foi aprovado? já pagou as taxas? ligue para a Gaiurb
  7.  # 7

O projeto de arquitetura ja foi aprovado, falta aceitarem o comprovativo das aguas de gaia. As taxas deve ser o proximo passo... Daí a minha duvida em relação ao tempo. Depois de tudo aprovado, quanto tempo demora +/- para emitirem as taxas para pagar e passarem o alvará?
    Ligar para a Gaiurb, não adianta nadinha... não lhe dizem mais do que vê no gaiurb no paper... já desisti de ligar para lá...
  8.  # 8

Nessa fase, tanto pode demorar uma semana como 6 meses. É sempre desesperante
    Concordam com este comentário: Hmoreira
  9.  # 9

Colocado por: nunogouveiaNessa fase, tanto pode demorar uma semana como 6 meses. É sempre desesperante
    Está na mesma situação? Faz amanha precisamente que foi submetido o projeto pela 1ª vez. Não necessitei de meter especialidades mas deu no mesmo... Já sei que são muitos os pedidos de licenciamentos, mas tanta gente a lá trabalhar...

0.0140 seg. NEW