Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      MartaD
    • 9 fevereiro 2010 editado

# 21

É freeware e tem para todos os sistemas, incluindo o mac osx.
    É muito fácil, faz-se a planta e ele transforma em alçados. E mete logo os metros quadrados das divisões, em 3 dias fiz uma casa, aprende-se depressa.

Exemplo do que tenho andado a fazer com o sweethome3d (desculpem o off-topic):
    hh
  1.  # 22

Excelente!! Já agora podia mostrar a planta correspondente ao alçado anterior
  2.  # 23

Paramonte, ainda não terminei, estou há 3 dias nisto e ainda pretendo ficar mais até achar que está perfeito, mas é só uma casinha que idealizei (quero ter uma assim), não fazia intenções de a mostrar ;)
    Só mostrei este pormenor para ver que o programa SweetHome3D é muito bom para freeware, acho que é bastante perfeitinho.
  3.  # 24

ok peço desculpa, e faz bem em começar já a fazer o trabalho de casa
    •  
      MRui
    • 10 fevereiro 2010

# 25

Colocado por: MartaDprefiro usar o Sweet Home 3D

Boa dica. É um software muito intuitivo.

Nas "preferências" dele pode-se escolher o idioma (tem em português) e a unidade metrica, além de outras preferências.
  4.  # 26

Vão ver que é bastante fácil de usar, aprendi rapidamente.
    Não tem uma biblioteca de mobílias online tão grande como o programa do google, mas dá para safar.
  5.  # 27

Boa tarde.
    Que programa 3 d é esse q estão a usar? Gostaria de começar a trabalha num programa desses? Pode-me indicar?
    •  
      MRui
    • 16 fevereiro 2010

# 28

Experimente o Sweet Home 3D. Veja aqui como funciona.
  6.  # 29

Recebi hoje um outro orçamento, 2 faces de "rede" de 2,84m e 1,20m de altura, cada uma com a sua cancela: 250 euros
    Se for uma outra que ele disse (aos quadrados) que era mais resistente a impactos: 300

Acho que vou avançar. Só não sei para qual delas.
    Depois mostro aqui o trabalho.
  7.  # 30

Venho dar novidades sobre a rede que eu queria pôr para a minha cadela boxer.
    Vieram hoje cá metê-la depois de muito suar com telefonemas.
    Custou 300 euros e são duas faces de 2.84m incluindo porta. Duas faces e duas portas. É ferro galvanizado.
    Assim que puder coloco fotos, agora está a chover bastante :)
    Obrigada a todos que me ajudaram.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Karura
    •  
      MartaD
    • 27 março 2010 editado

# 31

Aqui vão fotos das grades. Notei que está a aparecer ferrugem no chão. Mas que raio, não era suposto aparecer. Vou ter que tratar e pintar as grades, até porque assim desta cor ficam um bocado mal. Mas estou feliz por já poder ter o terraço arrumado e com as plantas intactas :)

p.s: Meti a cadela lá dentro só para a foto. A maior parte do tempo fica solta, só fica presa quando saímos.
    Vou também disfarçar as grades com plantas altas.

1
    2
  8.  # 32

A rede é tipo electrosoldada? Que altura tem?
  9.  # 33

Colocado por: estevespauloA rede é tipo electrosoldada? Que altura tem?

A rede é soldada à moldura e aos pilares.
    Tem 1.20m
  10.  # 34

a cadela não salta isso?
  11.  # 35

Colocado por: sergyioa cadela não salta isso?

Pelas fotografias parece que essa rede é mais um brinquedo para a sua cadela:)
    Conheço uma cadela com um porte um pouco mais pequeno que a sua, que saltou uma rede com 1,70m de altura e que na parte de cima tinha uma chapa a fazer de "chapéu" para o lado de dentro do canil....
    Por vezes nós subestimamos as capacidades dos nossos cães lol

Eu descobri na semana passada que o meu, que apenas tem 3 meses, é um verdadeiro "handydog"! Tanto é electricista como canalizador....ora abre as torneiras da rua ou então descarna os fios de alimentação dos motores do portão e da antena do portão:P
  12.  # 36

Ela costumava saltar até ao topo das janelas. Ou seja por volta de 2m. Mas até agora ainda não saiu do recinto. Pode dar saltos mas depois não tem onde se agarrar para poder passar a rede. Mas estou convencida que ela arranjará maneira de sair de lá numa das suas alturas de raiva (quando não está ninguém em casa). A primeira vez que ela sair, vou ter que arranjar uma solução tipo essa do chapéu para dentro. Até porque faz de pala para sombra.
  13.  # 37

Aproveitando este tópico gostaria de perguntar aos expert em canidíos qual a "marca" que não consiga pinchar um muro de 1m de altura.
    Por outras palavras parece que vou ter que oferecer um cão ao meu mais novo. Ainda tentei engrominálo com um daqueles a pilhas mas parece-me que não fui muito bem sucedido. Assim quais as raças que sejam suficientemente dóceis com a crianças e não saltem muros com 1m de altura
  14.  # 38

Colocado por: zedasilvaAssim quais as raças que sejam suficientemente dóceis com a crianças

Não sou expert, longe disso mas diria-lhe que isso não vai só da raça, mas (e muito) do tempo que o dono dedica à educação do bicho...
    Tenho um "rafeiro" de 35Kg num apartamento com 2 crianças, e garanto-lhe (e os meus vizinhos também) que só notam a sua presença quando os donos chegam ou um vendedor aparece à porta (por motivos diferentes). Cheguei a ter um vizinho que me disse que vinha à porta cada vez (poucas) que sentia o cão ladrar porque já sabia que havia alguém estranho no prédio... Mas isto dá muito trabalhinho nos primeiros 16 meses de vida!

Um cão que não salta e se dá bem com crianças? um cocker spaniel, ou um basset hound, de preferência fêmea...

Pelo amor de Deus não me compre um cão a pilhas...
  15.  # 39

Cão num apartamento? Coitado do bicho ou do dono, depende... mas alguém sofre nessa relação.
  16.  # 40

Confesso que nem imaginava que raio era um Basset Hound. Tive que me socorrer do nosso grande amigo google. Não há por aí raças com um ar menos triste?
    Os pobres dos bichos estão sempre com um ar abandonado que até dá dó. Os cocker não saltam? tem a certeza? E marcas brancas não há? È que não estava a pensar gastar muito dinheiro se pudesse conseguir um que estivesse condenado ao abandono.
    Já agora o bicho vai estar sozinho durante o dia por isso é que aqueles a pilhas tinham vantagens :)))

0.0218 seg. NEW