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  1.  # 1

    olá a todos!

    Estou a precisar de ajuda, falo em nome de uma empresa onde devido aos incentivos para adquirir uma viatura plug-in está a pensar investir numa.

    Estamos indecisos entre o Volvo XC40 e o Peugeot 3008.
    Pretendemos que o carro dure imenso tempo e não queremos escolher um modelo que após 5 anos vá ter vários problemas e necessite de muito arranjo em tão pouco tempo.


    O que recomendam?
    • RCF
    • 8 março 2023

     # 2

    Um é Volvo e outro é Peugeot.
    Sem entrar em detalhes comparativos, tenha em conta que o Peugeot desvalorizará mais, sendo o Volvo uma marca mais conceituada.
    Daqui por 5 ou 10 anos, em condições normais, o Volvo valerá mais.
  2.  # 3

    Tem por exemplo o Mitsubishi Outlander Phev ou o Eclipse Cross Phev
  3.  # 4

    Os valores são semelhantes (o Volvo é mais caro que o 3008, mas também é mais potente), a autonomia em modo eléctrico anunciada é semelhante entre ambos, por isso será sobretudo uma questão de gosto e de avaliar se a diferença de preço compensa.

    Em relação à fiabilidade qualquer um deles não tem porque ter problemas mais cedo que o outro. Como em qualquer carro, muitas vezes é uma questão de sorte.

    Como tinha referido no tópico dos VE, é fundamental ter os percursos habituais bem definidos bem como a frequência das viagens para fora da autonomia do PHEV. São SUVs, quando não andarem em modo elétrico vão ter alguma "sede".
    Concordam com este comentário: Vende-se
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vende-se
  4.  # 5

    Eu escolheria o Volvo.
  5.  # 6

    Colocado por: callinasTem por exemplo o Mitsubishi Outlander Phev ou o Eclipse Cross Phev
    Fujam dessa gente. Tenho um Outlander que comprei novo, está agora a fazer um ano. Já teve que levar um rádio novo. Estive 3 meses à espera!!!
    A Mitsubishi está a abandonar a Europa. Cada vez tem menos modelos à venda e, claro, peças sobresselentes vai ser bonito.
    Se eu sabia o que sei agora não tinha comprado. Que é uma máquina, é.
  6.  # 7

    Colocado por: BelhinhoFujam dessa gente. Tenho um Outlander que comprei novo, está agora a fazer um ano. Já teve que levar um rádio novo. Estive 3 meses à espera!!!
    A Mitsubishi está a abandonar a Europa. Cada vez tem menos modelos à venda e, claro, peças sobresselentes vai ser bonito.
    Se eu sabia o que sei agora não tinha comprado. Que é uma máquina, é.


    Tenho uma colega com um e do que sei
    zero chatices
  7.  # 8

    Colocado por: Vende-se(...)
    Pretendemos que o carro dure imenso tempo e não queremos escolher um modelo que após 5 anos vá ter vários problemas e necessite de muito arranjo em tão pouco tempo.
    (...)

    Com essas prioridades??? TOYOTA (ou Lexus).

    É a empresa com mais experiência, com soluções técnicas mais apuradas e "à prova de bala", e tem modelos para todos os gostos/bolsas.

    Se a prioridade é a fiabilidade, nem sei como estamos a falar de outras marcas (opinião pessoal).
  8.  # 9

    a250e
    Foi a minha escolha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vende-se
  9.  # 10

    Colocado por: jorgemlflorencioCom essas prioridades??? TOYOTA (ou Lexus).

    É a empresa com mais experiência, com soluções técnicas mais apuradas e "à prova de bala"

    Já foi tempo. O BEV que lancaram agora é uma nódoa de carregamento e teve as vendas suspensas porque... havia o risco de cair uma roda (e não estou a brincar). Uma roda não tem nada a ver com ser eléctrico ou não.

    Em veículos elétricos ou até nos plug in, a Toyota está completamente fora da jogada, anos e anos atrasada. Os híbridos puros têm muito boa reputação e historial. Nos electrificados de tomada? Meh


    Edit: voltando ao tópico, o Volvo em apreço custa a partir de 50k€. Nesse nível de preço já se compram BEV de baterias para 400+km. Alem de todos os outros benefícios fiscais para empresas. De certeza que vale a pena o investimento num PHEV?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio, Vende-se
    • argo
    • 8 março 2023

     # 11

    Ver bem as condicoes para os benefícios, valor € maximo e 50km de autonomia.
    Tenho um 225xe, anos luz do outlander. O chato é que só carrega a 16A e demora 3 horas
  10.  # 12

    RAV 4
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  11.  # 13

    Colocado por: sousalRAV 4

    Mais uma vez, e como o Volvo, acima de 50k€ na versão mais básica. É um valor que já permite chegar por exemplo a um ID.4 com bateria de 77kWh! e ainda sobram uns trocos para ir jantar fora...

    Da página da Toyota:
    Uma nova bateria de íon de lítio de 18,1 kW permite realizar viagens até 98km em cidade, com alimentação EV pura

    É uma boa autonomia para um PHEV sem dúvida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vende-se
 
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