Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Malta entendida no padel. Certamente andam por aqui alguns entendidos na materia.
    Comecei a praticar e estou a gostar. Agora é perceber qual a melhor raquete vs investimento e que permita evoluir.
    Estou inclinado para a raquete da FILA Thunder PWR 18k.
    O meu tecto maximo era nao ultrapassar os 60€, mas começo a ler cabornos 3k, 18k, e mais materiais especificos e perco-me.
    Aos entendidos, o que recomendam ser as melhores raquetes para quem quer jogar 1a vez ppr semana e conseguir ter uma raquete que nao comprometa o desempenho ate 100€ no maximo.
    • FFAD
    • 9 março 2023

# 2

A NOX ML10 é considerada das melhores em termos de iniciação até um nivel bastante avançado, dependendo da utilização pode durar muitos anos.

Os preços variam dos 80 a 150 euros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sirruper
  2.  # 3

Há poucas raquetes verdadeiramente más hoje em dia. Pessoalmente ia por uma Decathlon gama média (500 ou 510) por 30-60 euros, serve perfeitamente e são muito bem construídas pelo preço.

A não ser que tenha jogado muito ténis ou squash, procure uma raquete redonda, leve e macia. Essa Fila...não é ideal e a marca tem zero história no padel. E carbono 18k por 70 euros? Desconfio muito da qualidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sirruper, NTORION
  3.  # 4

A acompanhar, ainda não testei mas ando tentado a começar.
  4.  # 5

É um jogo giro mas caro de praticar. Tem a vantagem de ser divertido à primeira e fácil de encontrar com quem jogar hoje em dia. Eu jogo quase diariamente há uns 7-8 anos, muito gosto em responder a qualquer pergunta que possam ter sobre padel.
  5.  # 6

Colocado por: zemvpferreiraÉ um jogo giro mas caro de praticar. Tem a vantagem de ser divertido à primeira e fácil de encontrar com quem jogar hoje em dia. Eu jogo quase diariamente há uns 7-8 anos, muito gosto em responder a qualquer pergunta que possam ter sobre padel.

Para iniciados 1x/semana quanto ficará em média?
    Quando não se conhece ninguém consegue-se facilmente um adversário?
  6.  # 7

Pergunta parva :)
    Pode ser 1x1 ou é sempre a pares?
  7.  # 8

Há pouco tempo vi na tv uma empresa portuguesa a produzir raquetes em cortiça....e acho que estava a correr muito bem , principalmente para exportação.
    Soube agora (depois de pesquisar) que os praticantes de padel eram padeleiros ;;)))
  8.  # 9

Colocado por: ricardoantunesPergunta parva :)
    Pode ser 1x1 ou é sempre a pares?

Sempre duplas.

Eu aconselhava a experimentar raquetes de amigos antes de comprar uma, há quem tenha problemas/dores com determinadas formas e materiais.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
    • FFAD
    • 9 março 2023

# 10

Colocado por: taunus

Para iniciados 1x/semana quanto ficará em média?
    Quando não se conhece ninguém consegue-se facilmente um adversário?

aulas, 50€/mês de forem 3/4 alunos.

Jogos, cerca de 10€/jogador por jogo de 90min.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  9.  # 11

Boas malta!

Sou mais um dos que experimentou e passou a jogar Padel com alguma regularidade por isso gostava de comprar uma raquete. O que se aconselha para quem está a iniciar e joga 1 ou 2 vezes por semana?
  10.  # 12

nox ml10
  11.  # 13

Colocado por: FFADnox ml10

A raquete confortável para um jogador poderá não ser para outro. A ML10 é totalmente desadequada para o meu tipo de jogo, por exemplo.

Colocado por: FFLSBoas malta!

Sou mais um dos que experimentou e passou a jogar Padel com alguma regularidade por isso gostava de comprar uma raquete. O que se aconselha para quem está a iniciar e joga 1 ou 2 vezes por semana?

Pode experimentar raquetes em diversos clubes que têm para alugar ou para teste ou até pedir a parceiros. Normalmente as raquetes diferem no formato, tipo de jogador e finalidade. Raquetes tipo redondas são mais de controlo tipo ML10. Raquetes tipo Bullpadel Hack03 são de ataque com cabeça mais pesada própria para acelerar a bola e recordar que o famoso "tenis elbow" normalmente resulta de uma raquete (desadequada ou danificada).
  12.  # 14

Eu vou repetir o meu comentário de 2023, continua perfeitamente actual: Há poucas raquetes verdadeiramente más hoje em dia. Pessoalmente ia por uma Decathlon gama média (500 ou 510) por 30-60 euros, serve perfeitamente e são muito bem construídas pelo preço.

Uma ML10 ou uma Hack para um tipo que começou a jogar agora é disparate. É muita raquete para um jogador novo, só vai atrasar a aprendizagem.
    • FFAD
    • 3 julho 2024 editado

# 15

Colocado por: zemvpferreiraEu vou repetir o meu comentário de 2023, continua perfeitamente actual: Há poucas raquetes verdadeiramente más hoje em dia. Pessoalmente ia por uma Decathlon gama média (500 ou 510) por 30-60 euros, serve perfeitamente e são muito bem construídas pelo preço.

Uma ML10 ou uma Hack para um tipo que começou a jogar agora é disparate. É muita raquete para um jogador novo, só vai atrasar a aprendizagem.

hack é uma raquete avançada e de ataque e com um nivel de investimento bastante alto, a ml10 é considerada a raquete "ray ban", dá para principiantes até a um bom nivel.

disclaimer: nunca tive nenhuma nem nada da marca nox. comentário apenas baseado em comentários de jogadores que têm ou tiveram a raquete. sugerir uma raqueta da decathlon, com todo o respeito, é obrigar a comprar duas raquetes em 6 meses.
  13.  # 16

Com todo o respeito também, jogo padel há 10 anos, já me passaram todas as marcas e mais alguma pelas mãos. Não sou um jogador incrível apesar de jogar 5x por semana, mas joguei 4 anos principalmente com ML10s.

Para um principiante é difícil demais de manejar para progredir o mais rápido possível. No verão é incontrolável de tão mole que fica e há muitas à venda que saem com pesos demasiado altos para gente sem bom físico. Sei que há muita boa malta que recomenda uma ML10 ou uma AT10, mas creio que é um desperdício completo. Sem dizer que a qualidade da Nox é tão fraquinha que não percebo que as recomendem de todo. Cheguei a partir duas em 5 jogos cada, de seguida.

Também a hack é uma bela **** que eu teria vergonha de vender, pessoalmente. Sopra-se para cima e partem. Não é uma raquete particularmente avançada na versão comercial, é mole e não tem um balanço muito mais alto que uma ML apesar do formato.

Uma Decathlon gama média pode não ser a raquete para sempre, mas é a raquete para começar. São bem construídas, pesos estáveis, 1/2 do preço de uma ML e há sempre mercado em segunda mão. Um principiante deve de facto mudar de raquete rapidamente, é por isso que é um principiante.
  14.  # 17

15.  # 18

Colocado por: zemvpferreiraCom todo o respeito também, jogo padel há 10 anos, já me passaram todas as marcas e mais alguma pelas mãos. Não sou um jogador incrível apesar de jogar 5x por semana, mas joguei 4 anos principalmente com ML10s.

Para um principiante é difícil demais de manejar para progredir o mais rápido possível. No verão é incontrolável de tão mole que fica e há muitas à venda que saem com pesos demasiado altos para gente sem bom físico. Sei que há muita boa malta que recomenda uma ML10 ou uma AT10, mas creio que é um desperdício completo. Sem dizer que a qualidade da Nox é tão fraquinha que não percebo que as recomendem de todo. Cheguei a partir duas em 5 jogos cada, de seguida.

Também a hack é uma bela **** que eu teria vergonha de vender, pessoalmente. Sopra-se para cima e partem. Não é uma raquete particularmente avançada na versão comercial, é mole e não tem um balanço muito mais alto que uma ML apesar do formato.

Uma Decathlon gama média pode não ser a raquete para sempre, mas é a raquete para começar. São bem construídas, pesos estáveis, 1/2 do preço de uma ML e há sempre mercado em segunda mão. Um principiante deve de facto mudar de raquete rapidamente, é por isso que é um principiante.

Volto a escrever, cada caso é um caso. Uma boa raquete para alguém, pode ser uma má raquete para mim. Experimentar várias até se sentir confortável com determinado modelo. Eu joguei com uma ML10 durante 2 jogos, fiquei com um controlo de bola extremo mas com dificuldades em atacar a bola.
  16.  # 19

Colocado por: Alexandre SilvaConheço um rapaz chamado Nicolau que se lançou a fazer raquetes de cortiça.

Cork

Acho que é isto:

https://www.corkpadel.com/?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=%7Bcampaign%7D&utm_adgroup=%7Badgroup%7D&gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMInrasiKmMhwMVjJKDBx0bMQcpEAAYASAAEgK7o_D_BwE

é com a que jogo, mas apenas porque me foi oferecida. eu comparo com os iphones, é só para a malta dizer que tem um iphone, porque há melhor e mais barato.

acho que a minha próxima será uma adidas.
  17.  # 20

Colocado por: AlexMontenegro
    Volto a escrever, cada caso é um caso. Uma boa raquete para alguém, pode ser uma má raquete para mim. Experimentar várias até se sentir confortável com determinado modelo. Eu joguei com uma ML10 durante 2 jogos, fiquei com um controlo de bola extremo mas com dificuldades em atacar a bola.

Não percebo de onde veio esta ideia popular de que a ML10, a raquete há 20 anos do Miguel Lamperti, o primeiro rematador de todo o lado do circuito, é uma raquete de controlo! A mesma raquete com que o Tapia, o melhor rematador do circuito, jogou até 2017! A mesma raquete com que o Rafa Méndez, uma torre de 2 metros e 10, rebentou bolas até ao ano passado! É completamente ao contrário. Eu próprio remato com picante que chegue para trazer a bola de volta desde atrás da linha e joguei anos com a ML10...por ser potente que chegue. A ML não é uma raquete de controlo. Ser redonda muito pouco tem a haver com ser uma raquete de controlo. Tem, aliás, pouco controlo por ser relativamente mole. Não há um jogador de controlo profissional a jogar com ela.

0.0244 seg. NEW