Colocado por: zemvpferreiraÉ um jogo giro mas caro de praticar. Tem a vantagem de ser divertido à primeira e fácil de encontrar com quem jogar hoje em dia. Eu jogo quase diariamente há uns 7-8 anos, muito gosto em responder a qualquer pergunta que possam ter sobre padel.
Colocado por: ricardoantunesPergunta parva :)
Pode ser 1x1 ou é sempre a pares?
Colocado por: taunus
Para iniciados 1x/semana quanto ficará em média?
Quando não se conhece ninguém consegue-se facilmente um adversário?
Colocado por: FFADnox ml10
Colocado por: FFLSBoas malta!
Sou mais um dos que experimentou e passou a jogar Padel com alguma regularidade por isso gostava de comprar uma raquete. O que se aconselha para quem está a iniciar e joga 1 ou 2 vezes por semana?
Colocado por: zemvpferreiraEu vou repetir o meu comentário de 2023, continua perfeitamente actual: Há poucas raquetes verdadeiramente más hoje em dia. Pessoalmente ia por uma Decathlon gama média (500 ou 510) por 30-60 euros, serve perfeitamente e são muito bem construídas pelo preço.
Uma ML10 ou uma Hack para um tipo que começou a jogar agora é disparate. É muita raquete para um jogador novo, só vai atrasar a aprendizagem.
Colocado por: zemvpferreiraCom todo o respeito também, jogo padel há 10 anos, já me passaram todas as marcas e mais alguma pelas mãos. Não sou um jogador incrível apesar de jogar 5x por semana, mas joguei 4 anos principalmente com ML10s.
Para um principiante é difícil demais de manejar para progredir o mais rápido possível. No verão é incontrolável de tão mole que fica e há muitas à venda que saem com pesos demasiado altos para gente sem bom físico. Sei que há muita boa malta que recomenda uma ML10 ou uma AT10, mas creio que é um desperdício completo. Sem dizer que a qualidade da Nox é tão fraquinha que não percebo que as recomendem de todo. Cheguei a partir duas em 5 jogos cada, de seguida.
Também a hack é uma bela **** que eu teria vergonha de vender, pessoalmente. Sopra-se para cima e partem. Não é uma raquete particularmente avançada na versão comercial, é mole e não tem um balanço muito mais alto que uma ML apesar do formato.
Uma Decathlon gama média pode não ser a raquete para sempre, mas é a raquete para começar. São bem construídas, pesos estáveis, 1/2 do preço de uma ML e há sempre mercado em segunda mão. Um principiante deve de facto mudar de raquete rapidamente, é por isso que é um principiante.
Colocado por: Alexandre SilvaConheço um rapaz chamado Nicolau que se lançou a fazer raquetes de cortiça.
Cork
Acho que é isto:
https://www.corkpadel.com/?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=%7Bcampaign%7D&utm_adgroup=%7Badgroup%7D&gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMInrasiKmMhwMVjJKDBx0bMQcpEAAYASAAEgK7o_D_BwE
Colocado por: AlexMontenegro
Volto a escrever, cada caso é um caso. Uma boa raquete para alguém, pode ser uma má raquete para mim. Experimentar várias até se sentir confortável com determinado modelo. Eu joguei com uma ML10 durante 2 jogos, fiquei com um controlo de bola extremo mas com dificuldades em atacar a bola.