Comparar raquetes de jogadores profissionais com as raquetes comerciais será o mesmo que comparar a estrada da Beira com a beira da estrada.
O Miguel Lamperti fez um video que sacava bolas do campo com uma frigideira e com uma ML10 estando no topo... da bancada.
Sacar bolas tem muito mais a ver com técnica e menos com força. Rebentar bolas tem mais a ver com força e tendo uma raquete mais pesada na cabeça, formato diamante (logo mais comprida) e força no braço rebentar fica mais fácil.
Como eu digo, uma boa raquete para um jogador pode ser má para outro qualquer e trazer bolas de volta desde trás da linha com uma ML10 não é para um jogador mediano.
Aproveito este tópico sobre o padel, que pratico com frequência para juntar aqui algumas opiniões sobre a construção de campos.
1- piso onde assentar o campo. Qual a solução mais económica sabendo que têm que se aparafusar os campos na base e levar com 4 jogadores a saltar!
2- cobertura e fecho lateral para poder jogar no Inverno. Penso que tendas será o mais indicado. Ou alguma estrutura de ferro. Sabendo que o tecto deverá ter uma altura de no mínimo de 8 metros qual a solução mais económica que poderá existir?
Sei que existem empresas com o processo standard já definido, mas os preços são algo caros, julgo que também derivado à procura. A minha intenção com este post seria recolher ideias de soluções alternativas que poderiam ser mais económicas.
Para uso pessoal ou comercial? Se comercial, hesitava muito em fugir das soluções standard...são standard por um motivo. Este desporto faz-se pagar bem, justifica-se gastar em bom material. Dito isto:
1- Não se safa de uma laje regular com boa drenagem. Duvido que valha a pena fazer uma laje aligeirada, mas talvez seja possível.
2 - A cobertura e o fecho lateral podem não valer minimamente a pena. Dependendo da região, os dias extra que permitem jogar podem não pagar a despesa tão cedo. Além de que forem mal executados, pioram muito o jogo durante os meses quentes. Eu considerava construir campos desprotegidos, com os vidros com película fosca aplicada por fora. Na minha experiência são os mais agradáveis.
3- Se quer poupar uns cobres, talvez o consiga fazer na estrutura metálica do campo. Procure material espanhol usado. Considere usar uma alcatifa com sílica gama média em vez de uma Mondo, têm fama de durar muito mais.