Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas

Alguém me consegue explicar se existe alguma forma de resolver as manchas de agua suja vindo da pedra que marcam os muros?
    Passo a explicar melhor, ou seja, nos topos dos muros exteriores tenho pedra vila real acontece que tem pingadeira na pedra mas mesmo assim quando chove a agua ao escorrer na parede vindo da pedra depois de seco fica com marcas e faz risco

Tenho os muros exteriores todos raiados e pintados. Sei que se passar lixivia que sai, mas por um lado não queria estar sempre a passar lixivia. Existe algum produto para deitar nos muros para não deixar que marque ou então será que se deitar o tal verniz na pedra não amarrando sujidade da pedra já não marcará os muros? Noto que os escorrimentos da pedra para a parede do muro são sempre pela parte da união das pedras onde tem a junta que essa mesma junta está betumada.

Existe alguma solução que me resolva isso ou não há outra hipótese senão longe a longe lavar com lixivia?

Obrigado a todos
  2.  # 2

Colocado por: fl4v10ao escorrer na parede vindo da pedra depois de seco fica com marcas e faz risco
    faz parte de teres pedra.. ela nao fica eternamente com o aspecto limpo depois de exposta aos elementos
    Colocado por: fl4v10o tal verniz na pedra não amarrando sujidade da pedra já não marcará os muros?
    não é a 'sugidade da pedra' que marca os muros.. é a ação da água juntamente com outras coisas que existem na atmosfera (pólens, fumos, poeira..)
  3.  # 3

Mas o que tenho reparado é que eu tenho muros rebocados e pintados
    A questão é que essa marca de escorrimento sobre o muro vindo da pedra acontece apenas só na junção de duas pedras
    Ou seja a marca fica mesmo onde tem a junta da pedra
    Depois o resto está completamente limpo sem marcas
    A água escorre normalmente pelas paredes e não marca.
    Mas na junta das pedras é por onde marca

Será que se deitar nas juntas silicone neutro apenas nas juntas irá não deixar tanto a água a passar na cola das juntas e não marcar?
    • RCF
    • 13 março 2023

# 4

Colocado por: fl4v10A questão é que essa marca de escorrimento sobre o muro vindo da pedra acontece apenas só na junção de duas pedras

Porque nessa junção se faz um ponto mais baixo, que a água aproveita para escorrer...

Colocado por: fl4v10Será que se deitar nas juntas silicone neutro apenas nas juntas irá não deixar tanto a água a passar na cola das juntas e não marcar?

Sim. Ao fim ao cabo o que deverá tentar fazer com o silicone é anular esse ligeiro rebaixamento existente na zona de união das duas pedras. Dessa forma, a água não encontrará aí espaço para escorrer
  4.  # 5

Na pingadeira, no sitio da junta deve ter cimento cola, basta dar um rasgo aí com a rebarbadora de forma à pingadeira nao ser interrompida.
    Concordam com este comentário: marco1, ClioII
  5.  # 6

Ok vou tentar fazer isso

Já agora para limpar essa tal marca no muro causada pela agua qual melhor produto para limpar sem danificar a tinta do raiado?

Com lixivia pura (preta) misturado com pouco de agua resolve a situação?
  6.  # 7

Colocado por: fl4v10Com lixivia pura (preta) misturado com pouco de agua resolve a situação?

Lixívia preta?
  7.  # 8

Colocado por: Participante

Lixívia preta?

Normalmente chama-se lixívia preta à lixívia com Hipoclorito de sódio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Participante
    • fl4v10
    • 14 março 2023 editado

# 9

Exatamente
    A Lixívia preta é apenas de nome.
    É uma lixívia mais forte
  8.  # 10

Colocado por: Pereira_89Normalmente chama-se lixívia preta à lixívia com Hipoclorito de sódio.

a Lixivia (o nome) é uma solução de Hipoclorito de sódio... Essa solução, pode ter maior ou menor concentração de NaClO.
    Concordam com este comentário: ClioII

0.0083 seg. NEW