Colocado por: DianacscostaTenho algum receio de que os "amigos do alheio" façam lá uma visita, pelo que gostaria de aconselhamento sobre como vedar a entrada temporariamente, com algo que não seja muito dispendioso.a segurança da obra devia estar a cargo do empreiteiro.. porque se está a preocupar com isso?
Colocado por: DianacscostaA casa está a ser construída por administração direta
Colocado por: Dianacscostalogo o construtor civil que contratei não vai tratar de todas as fases da obra
Colocado por: zedasilvaD. Leopoldina pelos danos psicológicos de ter visto o Bolinhas com o lombo todo aberto.A D. Leopoldina deveria ter controlado o bolinhas para não invadir propriedade alheia.
Colocado por: HAL_9000Provavelmente tem razão o zé,
Colocado por: HAL_9000ainda estou para ver a primeira obra (sobretudo fora dos centros urbanos) que tenha o estaleiro devidamente montado.
Colocado por: HAL_9000O meu empreiteiro nem 1m de rede pôs a vedar a obra, apesar de eu supostamente ter pago a montagem do estaleiro.
Colocado por: zedasilvaO facto de se continuar a cometer irregularidades não quer dizer que a coisa seja legalEu sei que não é. Só estava a dizer que cercas assim, é mato.
Colocado por: zedasilvaE no caso de acontecer alguma coisa sabe quem é o responsável não sabe?Seria minha. Não raras vezes lá apanhei estranhos dentro da obra"só a ver".
O HAL 9000 está obrigado (nº2 do artigo 9º do DL 273/2003) a nomear um coordenador de segurança. Este está obrigado a não permitir a execução de trabalhos sem que as regras de segurança estejam acautelas
Colocado por: HAL_9000ia jurar que usam exactamente o mesmo tipo de rede com aqueles blocos por baixo
Colocado por: zedasilvaImagine que a D. Leopoldina vem à rua passear o bolinhas, este tenta passar por baixo dessa vedação e faz um rasgo no lombo.
O empreiteiro e o DT são responsáveis quer pelo tratamento do Bolinhas quer pela indeminização à D. Leopoldina pelos danos psicológicos de ter visto o Bolinhas com o lombo todo aberto.
Colocado por: RCFEntão, mas a responsabilidade não é sempre do DO?! Ou é conforme a lua...?