Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Peço a vossa ajuda se faz favor.
    Tenho uma grande dificuldade em fazer propostas de honorários para mapas de quantidade referentes a construções novas ou reabilitação.
    Gostaria de saber como se faz este calculo ou no que se baseiam para dar valor para este tipo de serviço?

Obrigada pela vossa ajuda
  2.  # 2

Complexidade e detalhe do projeto existente
  3.  # 3

Colocado por: nikkas28Gostaria de saber como se faz este calculo ou no que se baseiam para dar valor para este tipo de serviço?

Com base na experiencia acumulada ao longo dos (modelos pre-existentes ou não do articulado), nível de detalhe e complexidade do projecto a medir e do número de horas/dias afectos à tarefa.
    É sempre mais facil fazer dos nosso projectos que dos outros.
  4.  # 4

eu recorro a um medidor orçamentista, preparo todo o material de projeto e informações a fornecer e depois com ele trabalho aqui e ali e a coisa fica afinada, em termos de preço ele faz o dele consoante o projeto mas não tem diferido muito de uns para os outros.
    As especialidades, os próprios projetistas regra geral fornecem em sede de projeto de execução o respetivo MQ e é feita a compatibilização num único MQ.
    Sozinho fiz um exaustivo MQ de uma remodelação total de um apartamento e,...cai para o lado, pois foi feito em conjugação tambem com um exaustivo caderno de encargos.
    Em suma não posso ajudar muito nessa aferição de preços pois cada caso é um caso e os medidores orçamentistas lá tem o metodo deles de preços para cada caso.

0.0095 seg. NEW