Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro Barradas
    esqueça isso!!! só palermices.


    Ou seja, estrutura em cimento, mais barata que a de madeira e levar logo isolamento térmico e telha cerâmica?
  2.  # 22

    Colocado por: LMigAlves
    Ou seja, estrutura em cimento, mais barata que a de madeira e levar logo isolamento térmico e telha cerâmica?

    qual cimento!!? oh amigo leia outra vez as respostas que lhe dei logo no inicio.
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro Barradas
    qual cimento!!? oh amigo leia outra vez as respostas que lhe dei logo no inicio.


    O empreiteiro disse-me que, se fizesse uma lage para assentar a telha cerâmica metia logo isolamento na lage.

    Estrutura em LSF com telha cerâmica.
    E isolar pelo interior ou na lage.

    Já agora, o que acha de colocar pelo interior do telhado este revestimento:
    https://silmadeiras.pt/produto?nome=THERMOCHIP%20TAH%20FORRO%20CASQUINHA%20300%20X%2055%2010-60-19

    (Encontrei isto hoje por acaso a navegar pela net, a empresa é aqui a meia dúzia de km).
  4.  # 24

    Colocado por: LMigAlvesJá agora, o que acha de colocar pelo interior do telhado este revestimento:

    Vai usar como sotão habitável? se não vai, para que quer estourar dinheiro nisso.

    Pode ser em LSF, ou madeira.
  5.  # 25

    Colocado por: Pedro Barradas
    Vai usar como sotão habitável? se não vai, para que quer estourar dinheiro nisso.


    Mesmo que não seja para habitar 12 meses por ano, será sempre para usar como arrumos.
    Se estiver habitável terei sempre familiares a darem-se como voluntários para vir dar-lhe uso no verão.
    Andam sempre a perguntar se o sótão já foi arranjado. :))

    Colocado por: Pedro BarradasPode ser em LSF, ou madeira.


    Mas madeira fica muito mais caro, certo?

    A despesa para isolar será sempre igual, seja qual for a opção da estrutura, certo?
  6.  # 26

    Colocado por: LMigAlvesMas madeira fica muito mais caro, certo?

    Tem de perguntar/ pedir orçamentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LMigAlves
  7.  # 27

    Colocado por: LMigAlvesMesmo que não seja para habitar 12 meses por ano, será sempre para usar como arrumos.
    Se estiver habitável terei sempre familiares a darem-se como voluntários para vir dar-lhe uso no verão.

    Use antes um sistema com placas OSB. é muito mais barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LMigAlves
  8.  # 28

    A min para 100m2 deram me um orcamento de 102 mil € , rufos em zinco puro e telhado todo isolado com osb , placas etics 10cm , onduline , e especie de um telhado antes da telha para a telha respirar garantia de 70 anos ate me passei , ja vi trabalhos deles sao muito bons mas o preco ninguem aguenta
  9.  # 29

    Colocado por: Josecunha93A min para 100m2 deram me um orcamento de 102 mil €

    Sem saber a situação em concreto.. esse orçamento é um disparate (de tão caro)
  10.  # 30

    Sim muito caro mesmo , achei o mesmo … tratasse renovacao telhado acredito que rufos em zinco puro é como ouro porque ja trabalhei com essa chapa so para gente rica … mas mesmo assim
  11.  # 31

    Eu numa rua de sentido único com 70 metros e já com via com 4 metros de largura, fui obrigado a deixar os mesmos 4 metros entre o limite do passeio e o meio dessa via. Depois ainda tive de deixar 1,75m para passeio.

    O meu lote só ocupa 25m, ficando o resto sem passeio. Melhor e que um dos vizinhos tem um muro construído legalmente à mais anos e só tem 1,5m de largura.

    No dia que quiserem concluir os passeios vai ficar um boa armonia na rua.

    Melhor, a junta de freguesia andou a construir os passeios na rua principal e só os fez com 1,4m, mesmo onde não havia limitações.

    Na altura da construção ainda tentei justificar com estes argumentos, para a possibilidad de alinhar os muros pelo muro do vizinho, mas nada feito. Para mim era indiferente ficar com mais ou menos 25cm.
  12.  # 32

    Colocado por: Pedro Barradas
    Sem saber a situação em concreto.. esse orçamento é um disparate (de tão caro)


    102 mil deve ser o valor da compra da casa... :)
    Agora a sério, por esses valores nunca fazia o telhado.
  13.  # 33

    Lmigalves fiquei em choque tudo bem que tem muito material topo isolamento rufos zinco puro , tem um subtelhado para toda placa respirar e telha para nao apodrecer rapido … mas o preco nao é nada agradavel …
  14.  # 34

    https://pasteboard.co/1utDmJTp0MFb.webp

    Já alguém utilizou isto para iluminação natural?
  15.  # 35

    Essa não,
    tubo de luz sim, bem maior o diâmetro.. Tem da velux para para cobertura plana/ inclinada
    `muito bom, já usei e uso em projectos residencial e industrial.
  16.  # 36

    Colocado por: Pedro BarradasEssa não,
    tubo de luz sim, bem maior o diâmetro.. Tem da velux para para cobertura plana/ inclinada
    `muito bom, já usei e uso em projectos residencial e industrial.


    Já vi pessoalmente 2 aplicações de tubo solar e gostei bastante.
    Uma delas não seria muito diferente destas telhas em diâmetro.
    A ideia era/será colocar umas 6 ou 7 destas espaçadas no telhado, em vez de uma maior.
    E como é do tamanho/formato de uma telha normal, encaixa perfeitamente, não precisa de alterar a estrutura e a qualquer altura pode ser movida, tirada, colocada.
  17.  # 37

    Colocado por: LMigAlvesA ideia era/será colocar umas 6 ou 7 destas espaçadas no telhado, em vez de uma maior.

    Nesse caso quer iluminar o "sotão. Eu nunca usei dessa forma.
    sempre para iluminar um compartimento a varios metros de distancia, ou ainda sob uma placa de tecto.
    Normalmente não se anda a mudar de sitio...
  18.  # 38

    Colocado por: Pedro Barradas
    Nesse caso quer iluminar o "sotão. Eu nunca usei dessa forma.
    sempre para iluminar um compartimento a varios metros de distancia, ou ainda sob uma placa de tecto.
    Normalmente não se anda a mudar de sitio...


    Não só o sótão, mas também o sótão.
    Acho que tubos de 150 (acho que há telhas com tubos de 125 e de 150) são suficientes para uma divisão.
    O tamanho das divisões da casa varia entre os 14 e os 16 metros quadrados.
    Mas todas as divisões têm pelo menos uma janela para o exterior.
    Nos quartos não estou a pensar instalar, noites de lua cheia seria difícil dormir, noites de trovoada a mulher fugia do quarto. :)

    Portanto, 1 para a cozinha, 1 para a sala.
    No sótão, sendo fácil trocar, basta tirar uma telha e meter outra, poderia instalar só a telha com claraboia, e mais tarde, se for utilizar o sótão, trocava as de claraboia por umas com tubo até ao teto falso que instalar no sótão.
  19.  # 39

    Colocado por: LMigAlves1 para a cozinha, 1 para a sala.

    Mas tendo janelas parque que precisa disso?
    Se disser que quer aplicar num corredor interior, num aIs interior, compreendo, de resto. não me parece fazer sentido.
  20.  # 40

    São as divisões do lado norte da casa, de inverno têm pouca luz.

    Como vou reconstruir o telhado, basta fazer um furo na lage para cada uma das divisões.
 
0.0226 seg. NEW