Não consigo perceber de onde vem exatamente, mas parece-me que ou vem do bidet, ou vem do lavatório.
A casa de banho é interior sem janelas, mas penso que não seja esse o problema.
Não tenho nenhum cano entupido, apenas acontece uma coisa estranha, quando puxo o autoclismo, ou até quando o vizinho de cima puxa o autoclismo se eu estiver na casa de banho ouço um "gorgolejar vindo dos canos"
Já chamei um canalizador para vir dar uma olhadela, ele abriu o sifão mas não viu nada de anormal lá, disse que talvez possa ser por o sifão estar mal vedado.
Uma outra coisa que eu pensei que talvez possa ser é que o tubo de ventilação do esgoto do prédio está parcialmente bloqueado? Será uma ideia muito descabida? Vivo no penúltimo andar, por cima de mim só tem um outro vizinho.
Parece que o problema pode estar relacionado com o sistema de encanamento da sua casa de banho. O "gorgolejar" que você ouve pode ser devido a um problema de ventilação inadequado ou à falta dele. O seu canalizador já examinou o sifão e não encontrou nada anormal, o que sugere que o problema pode estar em outro lugar.