Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Bom dia,

Desde já quero agradecer por todas a sugestões dos foristas.
    Não tinha em linha de conta o custo de demolição ser muito elevado e talvez por isso mesmo me tenham dito que não era a melhor solução sem frisarem o tema do custo.

Eu tenho em mente terminar a construção com 250k a 300k, não pedi orçamentos porque sem projetos acho que não vale muito a pena, já que seriam apenas uns bitaites. Mas creio que deverá ser suficiente desde que não me atire para acabamentos demasiado elevados.

A sugestão de rentabilizar o primeiro andar não me tinha passado pela cabeça, mas parece-me interessante. Por acaso sabem qual a metragem minima para fazer uma kitchenette?

Também gostei bastante do mockup do Pedro Barradas, acho irei tirar algumas ideias e levar a um arquitecto que seja bom no que faz, pois os que tive o prazer de conhecer não me inspiraram grande confiança.

Muito obrigado a todos e continuação de bom domingo.
    • AMVP
    • 12 março 2023

# 22

Colocado por: pribeiroTambém gostei bastante do mockup do Pedro Barradas, acho irei tirar algumas ideias e levar a um arquitecto que seja bom no que faz, pois os que tive o prazer de conhecer não me inspiraram grande confiança

Ha arquitetos aqui pelo forum
    Concordam com este comentário: pribeiro
  2.  # 23

Se pode gastar 300k, mais o que conseguir numa potencial venda do que aí tem, compra um terreno e constrói um casa nova, à sua medida e que não vai parecer que foi adaptada.
  3.  # 24

Realmente está a querer reduzir custos/despesas e depois fala em 300K disponiveis para tratar do mono.
  4.  # 25

Colocado por: marco1Realmente está a querer reduzir custos/despesas e depois fala em 300K disponiveis para tratar do mono.

Boa noite Marco,

Ao contrário de muito boa gente, eu sou uma pessoa que desde muito cedo que tenho uma forma de pensar baseada na eficiência e otimização de recursos. E para mim sempre achei que esta casa é muito grande para um casal, no entanto já vem dos meus pais e existe aí uma ligação forte.

Se eu pudesse fazer do zero, certamente que faria um T3 com 120/130m2 + Garagem em piso térreo, porque acho que esse é o tamanho adequado para o agregado. Portanto não é porque posso gastar x que vou construir um espaço que não vou aproveitar em toda a sua plenitude.

Mas tendo o que tenho e a demolição do piso superior ser muito onerosa, então a solução de rentabilizar parece-me bastante interessante, e em termos de custos será adicionar uma kitchenette face ao que tínhamos idealizado inicialmente.

Se equacionar essa solução vs comprar um terreno e construir do zero, provavelmente vou gastar bastante mais dinheiro, sendo que ficaria a gosto e provavelmente demoraria muito mais tempo para concluir.

Assim estamos mais focados em refazer o projeto e ver o que se pode melhorar e paralelamente rentabiliza-se alguma coisa.

Bom domingo,
    Paulo
  5.  # 26

sim claro, mas com esse dinheiro disponivel não tem de andar a destruir partes da casa mas sim dar-lhe outra estetica e redefinir algumas funcionalidades. Isso pelo que vi até parece com boa construção para o que na altura era exigido.
    Fale com um arquiteto e veja a melhor forma de rentabilizar isso, que não seguramente deitar abaixo todo o sotão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  6.  # 27

Colocado por: pribeiroTambém gostei bastante do mockup do Pedro Barradas, acho irei tirar algumas ideias e levar a um arquitecto que seja bom no que faz (...)

Experimente o Pedro Barradas...
    Concordam com este comentário: HAL_9000, marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro

0.0136 seg. NEW